Publicidade:

Postos para pernoite

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 28 do total)
  • Autor
    Posts
  • #44987
    Anônimo
    Inativo

    Alguém teria uma relação dos postos que acolhem motorhomes para pernoite? O Grupo TOCA-ES fez um cadastro de proprietários para controle, mas poderia ser colocado aqui uma indicação dos postos que aceitam motorhomes por esse Brasil. Ou então criar uma página em algum site para consulta. Obrigado

    #46374

    Acho que é isso que você está procurando Alexandre: https://www.macamp.com.br/postos.htm

    #46376
    Anônimo
    Inativo

    Em parte sim, mas existem mais locais disponíveis da Rede Graal na Dutra e não estão identificados no mapa. Quem puder disponibilizar para consulta será bem vindo.

    #46381
    Anônimo
    Inativo

    Alexandre, Eu já parei no PETROPEN ( GRAAL ) na pista sentido Curitiba-São Paulo. Tem toda a estrutura como oficinas mecânicas, banheiros, restaurante etc. Fica antes de chegar a Registro, e tem pista de retorno para quem vem de São-Paulo, sentido Curitiba. Existe um local para descarga de sanitários, é só perguntar ou observar aonde os onibus de linha vão para descarregar. O problema é que o movimento é intenso e dura a noite inteira, portanto é bom chegar cedo para encontrar um lugar mais tranquilo.

    #46614
    Anônimo
    Inativo

    Olha, mais de quarenta anos que uso posto de combustivel para pernoite sempre bem recebido,não precisa uma relação pois todos aceitam, porem deste que voce não exija tomada de luz( não é obrigação do posto forncecer luz mesmo pagando) ou deiche cair agua servida no patio, tendo bom censo nenhum recusa, agora ja soube caso de proprietario de motor ser espulso do posto por desacatar o proprietario do posto por ele não forncer, comentado se abastece tem obrigação de fornecer luz ai ficar ai a ignorancia dos proprietário de motor home. Chegado a tal ponto de algums posto ja não estão aceitado devidos esse mal campista do asfalto é lamentavel. erico ex-presidente da Associação Rodamundo-SC abraços

    #46616

    Nossa érico… meus parabéns pelo comentário……. pessoalmente assino embaixo. As vezes alguns campistas esquecem as origens e começam a exigir demais…… esquecem que um veículo de recreação foi projetado para ser aulo-suficiente levando em consideração um mínimo necessário para se sobreviver…… luxo é para quando há condições……. parabéns…. sei que muitos não concordarão comigo, mas esta é minha opinião……espero que seu comentário sirva para que muitos reflitam sobre o assunto. isso dá um gancho para as pessoas pensarem que, além de não poder exigir tomada, tb é legar prestigiar o posto comprando combustível, serviços e restaurante….. o mesmo serve nos campings…. mesmo sendo mais oneroso, é preciso utilizar a cantina e distribuir a renda para que possa contar com o serviço no futuro…. tá cheio de motor home de meio milhão de Reais que não gasta R$1,00 na cantininha……abraços

    #46637
    Anônimo
    Inativo

    Lamentável que fatos como esse ainda aconteçam e a gente sempre toma conhecimento pelos fóruns de campismo. Agora que foi aprovada a nova lei da carteira B, é de se esperar um maior movimento nas estradas de trailers e motorhomes. O problema é que precisamos alertar e conscientizar os campistas sobre regras de cortesia em pernoites em postos de abastecimento. Se começarem a bagunçar eles podem impedir o pernoite e aí eu quero ver como a coisa fica. Precisamos estipular um código de conduta para preservar os campistas corretos e banir os picaretas. Eu mesmo nas poucas vezes que tive de pernoitar em postos, pedi autorização para o pernoite mas como meu mh tem um pouco de auto-suficiencia não precisei de energia. Mas utilizei o restaurante e abasteci o tanque quando não, troquei óleo e filtros e sempre fui muito bem recebido.

    #46910
    Eugenio Tramontini
    Participante

    A melhor maneira de agradar o gerente do posto, sem dúvidas é sempre reservar uma cota do tanque para abastecer no fim da tarde ao chegar nos postos, conversar com o mesmo, explicar sua intenção de pernoitar e abastecer o motorhome (parcialmente) para fazer aquele agrado, depois se instalar num local seguro e fora da área de circulação de veículos, eu particularmente procuro la no fundo próximo da borracharia, ofereço uma gorjeta ao borracheiro (normalmente ficam de plantão a noite) e este ajuda na segurança. Nunca tive problemas e eles adoram uma graninha extra, aproveito para ligar a tomada da luz, pagando para isso. Outro cuidado são com os tanques, nunca derramar liquidos pelo chão. Fica assim aqui a minha humilde opinião.

    #46913

    Opinião do site MaCamp sobre postos de apoio estão na página do link abaixo.. Inclusive com mapa do google referenciando muitos postos. https://macamp.com.br/?p=49

    #47095
    Anônimo
    Inativo

    Maio/2012, fiz uma bela viagem-aventura saindo de Floripa até Tocatins Jalapão retornando bela baiha, essa viagem não tive o luxo de estar com minha spriter Motor home, que tem toda infraestrutura, com banheiro, etc. inclusive painel solar para energia, ficando autosufuciente de eneirgia para galadeira, fui com um mini trailer puxado por um troller haja visto que no Jalapão teria que ser carro com tração 4×4, foram 40 dias de viagem ,porem durante a viagem o pernoite foram em Posto de Combustivel, que para mim é mais seguro que ficar em um camping sozinho principalmente fora de temporanda e dessa vez tive que usar o banheiro dos posto, boa parte desse posto ja estão com sitema de ficha que voce compra no caixa e tem 5 minutos de banho quente, a experiencia foi muito boa e fui muito bem atendidos nos porto que usei,claro fazendo sempre aquela média, colocando combustivel, usando a lanchonete do posto.Em nenhum momento fui mal tratado pelo contrário muito bem recebido, uma das coisa que fiz, sempre pegando o e-mail do posto, quando chequei em casa passei para todos os posto que parei agradecendo pela hospitalidade, na maioria recebi e-mail de volta agradecendo pela preferencia, acho que assim consegui melhora um pouco a imagem dos Campista( pessoa como eu que usar a estrutura de Posto)uma sugetão ao amigo que usam façam o mesmo para conseguirmos reverte algumas imagem de ocorrecia de mal usuario de Motor Homes. abraços a todos boa viagem. visite meu blog que latem a viagem ao Jalapão e outras. http://www.ericoneves.blogspot.com . abrigado.erico

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 28 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: