Publicidade:

Problemas com engate para rebocar trailer

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #100502
    Ronald Ataulo
    Participante

    Olá amigos, também abro este tópico para receber a contribuição dos amigos com a experiência na escolha do engate correto para rebocar trailer, além disso, algum problemas que costumam ocorrer por falta de cuidado na instalação.

    Recordo-me quando meu pai comprou o Apolo Trailer Young ele tinha uma Pajero TR4. O Apolo com um pouco mais de 1000 kg rasgou a longarina da TR4.

    Eu fiz uma matéria completa sobre o ocorrido no meu blog:

    http://www.boraprocamping.com/2014/10/solucao-para-fragilidade-da-pajero-tr4.html

    Mas seguem abaixo algumas fotos do que ele teve que fazer:

    1

    2

    3

    4

    Dentro da longarina o pai colocou uma peça cônica para não amassar.

    #100503
    Marcio Reibolt
    Participante

    Grande Ronald, foi através de suas fotos que segui a dica para evitar o mesmo problema em minha saveiro, coloquei um tubo de 1/2 polegada dentro da longarina.

    #100510
    Ronald Ataulo
    Participante

    Legal Márcio que as fotos publicadas serviram de base para sua montagem. Isto serve para evitar que as outras pessoas passem pelo mesmo problema.

    É muito importante alertar aos proprietários ou interessados em adquirir um trailer que o engate é um dos pontos críticos, principalmente quando o veículo não tem chassi e sua fixação é em longarina ou na própria lataria do veículo. Escutamos casos até do engate rasgar a lataria. A correção para esta situação é aumentar o número de pontos de fixação comparado aos pontos originais do engate.

    Mesmo para quem está com pontos adicionais ou está fixado em um chassi, é prudente conferir de tempos em tempos as condições de aperto e fixação.

    #100546
    leandrovaranda
    Participante

    Depois da primeira viagem com trailer após a instalação do engate é interessante conferir o aperto de todos os parafusos. Sabe quando você enche a caçamba da caminhonete e depois de algumas voltas as coisas se acomodam e você vê que agora sobra espaço? É bem parecido com os parafusos. Fazendo os reforços e esse reaperto vai demorar a ter que se preocupar novamente. mas é interessante fazer uma inspeção (em casa mesmo) sempre que utilizar o engate.

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: