Publicidade:

Projeto em veiculo caminhonete.

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #91746
    Guico
    Participante

    Gostaria de consultar o forum a respeito de utilizaçao de caminhonete de pequeno porte (montana – strada – saveiro) para utilização de sua caçamba para transformação em um pequeno dormitorio para viagens pequenas de curta distancia. Pretendo projetar algo ou até mesmo procurar fabricantes que produzam algum produto para pequenas caminhonetes, tenho muitas duvidas por ser um iniciante no campismo mas muita vontade na iniciaçao do projeto. Solicito se possivel a ajuda dos campistas para estudo do meu projeto.

    1. Necessito de um fabricante de capotas para o veiculo de preferencia voltado para a area.
    2. E possivel e viavel o projeto em caminhonete com um custo relativamente baixo?
    3. Existem fabricantes com projetos voltados a caminhonetes?
    4. Por onde começar?

    #91906

    Olá Guico!.

    Você já pensou no Camper específico para caminhonetes pequenas da Duaron? o camper te dará a mesma liberdade do trailer de ter o carro livre nas acampadas e voce poderá trocar de carro sempre que quiser. dá uma olhada no link: http://camperduaron.com.br/mini-camper-super-luxo-cabine-dupla-2/

    #92093
    Guico
    Participante

    Bem interessante a camper mas acredito que o transporte dela seja melhor para caminhonetes de carga de 1000 kg, o peso dela e aproximadamente 700 kg, para caminhonetes pequenas(strada, saveiro, montana) acho um tanto pesado colocando em risco a segurança ao dirigir.

    #92100
    Carlos Fanara
    Participante

    [quote quote=92093]Bem interessante a camper mas acredito que o transporte dela seja melhor para caminhonetes de carga de 1000 kg, o peso dela e aproximadamente 700 kg, para caminhonetes pequenas(strada, saveiro, montana) acho um tanto pesado colocando em risco a segurança ao dirigir.

    [/quote]

    No mercado livre havia a venda esta montana do link, mas o anuncio foi finalizado, mas serve para dar uma ideia , abç Carlos Fanara

    GM montana

    #93148
    Pagel
    Participante

    Muito boa a idéia do camper, só o precinho camarada que não me agradou muito kkk
    Tenho uma F-1000 cabine dupla e estou pensando em fazer uma caixa, onde posso guardar materiais como:
    Reservatório de água, Baterias, inversor/conversor 12v/110, frigobar, fogão, botijão de gás 2 ou 5 kg, bomba d’agua para pia e ducha, materiais de cozinha, um porta potti e placas para “montar” um banheiro.
    Esses materiais com ficariam dentro de uma estrutura em alumínio, desmontável, divisível em partes, que é possível montar e desmontar em 5 minutos, transportado na carroceria, com a tampa traseira fechada e não ultrapassa nenhum milímetro os limites da carroceria, tanto em altura, largura ou comprimento.
    Não vai servir para dormir, ficar dentro, ou seja, não é alojamento.
    Daí vem a pergunta:
    Isso é uma simplesmente uma CARGA ou corre o risco de uma fiscalização considerar como um CAMPER?

    #93163
    Edintruder
    Participante

    Grande amigo Pagel!!!! Visses aonde eu me escondo quando não ando pelo 4x4brasil? kkk
    Uma coisa que podes considerar é a forma de fixação e a aparência. Se o “Seu Gualda” conseguir ser facilmente convencido que transportas um baú de carga, acho que foges da alteração para carroceria intercambiável. É como ocorre em caminhões truck com container em cima. Pode transportar um módulo residencial ue o caminhão ainda será truck e o módulo será ainda um mero container.

    Como te disse, a lei é porca e foi desenhada com o intuito de beneficiar uns poucos que detinham o poder da caneta. Normalmente alguém pagou por esse tipo de lei.

    Se colocares fixadores externos e prender com fitas catracas ou cordas, fica mais simples de convencer. É o que ocorria com as capotas de fibra, aonde em SP mandavam alterar para carroceria fechada, porém se tratava de algo ilógico e os juízes começaram a desconsiderar, porém muita gente gastou tempo e dinheiro em recurso e defesas…

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: