Publicidade:

Projeto Viver Livre

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 18 do total)
  • Autor
    Posts
  • #46244
    wellmota
    Participante

    Bom dia, me chamo Wellington. Eu e minha esposa estamos com um projeto para rodar pelo Brasil e por outros países da America do Sul. Tenho pesquisado muito na internet sobre qual veículo seria mais adequado a este projeto: MotorHolme – Kombi Safari, Vans , Mercedinho … ? Camper Duaron? Trailer? Quem quiser da sua opinião e experiência eu agradeço. Abraços.

    #66037
    Pelagio
    Participante

    Qual o orçamento para o veículo ?

    #66038

    Bem vindo….. Nossa, cada um é um tipo diferente para perfis diferentes de viajantes…….. todos atendem muito bem. Será preciso pesquisar bastante, mas só aqui no fórum já temos inúmeros relatos e discussões que podem começar a clarear suas idéias.

    #66039
    wellmota
    Participante

    Pelagio. Estou reservando R$ 100.000 para aquisição do veículo. Posso investir um pouco mais se a solução agradar e atender ao proposito do projeto. Pretendo rodar uns 5 anos.

    #66040
    Pelagio
    Participante

    O camper Duaron é boa opção, conjunto robusto.

    #66041
    Nilson Bovolenta
    Participante

    Amigos…assim como Wellington….eu tambem estou estudando essa nova vida….e calculei atraves de leituras e visitas que como gosto de espaço e pretendo alem de acampar tambem explorar os lugares visitados o melhor vai ser um trailer Diamante ou Kc 540 na faixa dos $ 50.000,00 e uma S10 4×4 ano 2013 na faixa dos 60.000,00….mas como avisei ainda é um estudo…..

    #66042
    euemeuviolao
    Participante

    Eu tenho uma Kombi Safari. Não tenho absolutamente nada para reclamar, acabo de chegar de San Pedro de Atacama, saindo de Bauru-SP, viagem de 20 dias, 5500 km percorridos. Mecânica fácil, peças baratas, infinitos manuais e vídeos de “faça você mesmo” na internet para ajudar a fazer manutenção da kombi. A casa é boa o suficiente, exceto pela geladeira, que não funciona direito (problema não tão grande assim, com soluções já bem discutidas nos grupos de motorhome no facebook. E tem a vantagem do preço, que é convidativo.

    #66043
    wellmota wrote:
    Bom dia, me chamo Wellington. Eu e minha esposa estamos com um projeto para rodar pelo Brasil e por outros países da America do Sul. Tenho pesquisado muito na internet sobre qual veículo seria mais adequado a este projeto: MotorHolme – Kombi Safari, Vans , Mercedinho … ? Camper Duaron? Trailer? Quem quiser da sua opinião e experiência eu agradeço. Abraços.

    wellmota, bem vindo ao fórum e como já bem esclarecido pelos amigos, tudo vai depender do orçamento, gosto, estilo…um exemplo não citado e que também pode lhe ser muito últil são as tradicionais barracas de teto, um bom 4×4 cabinado (pajero sport ou full, sw4, land defender, etc) associado a um projeto de marcenaria (pra ter uma cozinha prática) fará você adotar percursos alternativos e desbravar regiões de difícil alcance em veículos normais…enfim, as possibilidades são mil…a primeira opinião deve vir de casa rs…veja com a esposa o que ela tem mais afeição..to brincando, é claro, mas fundamental ela se sentir parte e confortável com o projeto…sucesso, abraços!

    euemeuviolao wrote:
    Eu tenho uma Kombi Safari. Não tenho absolutamente nada para reclamar, acabo de chegar de San Pedro de Atacama, saindo de Bauru-SP, viagem de 20 dias, 5500 km percorridos. Mecânica fácil, peças baratas, infinitos manuais e vídeos de “faça você mesmo” na internet para ajudar a fazer manutenção da kombi. A casa é boa o suficiente, exceto pela geladeira, que não funciona direito (problema não tão grande assim, com soluções já bem discutidas nos grupos de motorhome no facebook. E tem a vantagem do preço, que é convidativo.

    bem vindo safarista…boa surpresa seu relato, aliás sou fiel defensor das kombosas, curto muito apesar dela enfrentar certa resistência (sempre rola uns preconceituosos, fazer o que?)…motor vw de fácil manuntenção e espaço suficiente pra surprir qualquer necessidade…parabéns pela viagem…se não for pedir muito abra um tópico com fotos dessa trip…abraços!

    #66044
    Ronald Ataulo
    Participante

    Nilson, tenho exatamente o conjunto citado por você, um Diamante puxado por uma Trailblazer 4×4 ano 2013. Nosso amigo Gustavo também tem outro Diamante puxado por uma S10 4×4. Você irá adorar…

    #66049
    wellmota
    Participante

    Pessoal. Agradecido pelas dicas. Como disse o Alexandrelrf, importante que a patroa se sinta bem. Se fosse só eu, iria de moto com uma barraquinha na garupa. Vamos a opção. O conjunto camper mais caminhonete 4×4 me agrada muito, apesar de ser a mais cara, pois quero conhecer alguns lugares com estradas mais rusticas (jalapão, Pantanal, Cordilheira), mas fica a dúvida! E aquele domingão, fim de tarde, a fim de só “bestar” no sofá, como é que fica !!!! Sei que o espaço da Kombi Safari é melhor, mas será que dá para se aventurar por esses lugares. E a opção trailer? essa estou começando a avaliar agora, li pouca coisa, umas contras e outras a favor !!

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 18 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: