Publicidade:

Projeto Viver Livre

Visualizando 8 posts - 11 até 18 (de 18 do total)
  • Autor
    Posts
  • #66050
    george
    Participante

    cito as seguintes leituras que podem ser uteis: vivendo mundo afora, travel and share, viajo logo existo, o mundo por terra, challenge your dreams, projeto vira volta. o que vejo é que o trailer pode dificultar se você for pra outro continente e precisar mandar por contêiner, uma caminhonete cabine simples com estrutura de motor home ou camper acho muito show , até pensando em temperaturas muito baixas você estará mais protegido que uma barraca de teto. :)

    #66051
    Roger Formiga
    Participante

    Pois é camaradas, eu também estou nessa, querendo rodar mais e precisando de uma boa opção. Esta discussão levantada pelo Wellmota vem bem a calhar. Eu acho complicado rebocar um trailer quando se anda por caminhos off-road ou por lugares que nem se sabe direito onde vai dar. No meu último tour, peguei caminhos que se estivesse puxando um trailer estaria bem enrascado. Na minha opinião o ideal seria um motorhome compacto com uma moto agregada no bagageiro. Eu já tive várias Kombis, já acampei n vezes com Kombi. Tenho um Gurgel X-15 que tem a mesma mecânica da Kombi e um X-12 idem que tenho usado atualmente. Acho que o problema nesses carros é o desempenho do motor 1.600, deixa muito a desejar, principalmente quando tem muitas serras e o carro lotado, como é o caso em viagens. O meu X-15 está atualmente parado em reforma, que nunca termina, e a intenção é prepara-lo para viagens longas… Vou pedir ao camarada euemeuviolao que diga como foi o desempenho da Kombi nessa viagem. As opções de Camper são interessantes, andei vendo as da Duaron, tem umas montagens bem legais. A vantagem dessa opção é ter um veículo compacto, que pode deixar a “casa” no camping e o carro fica livre para rodar pelos lugares. Isso acho que é muito importante, ter um veículo livre para fazer os passeios e as explorações .

    #66052
    Jandir de Teresopolis
    Participante
    wellmota wrote:
    Pelagio. Estou reservando R$ 100.000 para aquisição do veículo. Posso investir um pouco mais se a solução agradar e atender ao proposito do projeto. Pretendo rodar uns 5 anos.

    Wellmota, bem vindo ao fórum. Se vc pretende ficar, como eu entendi pelo seu texto acima, 5 anos viajando direto, só vejo duas possibilidades se quiseres continuar casado[size=x-small] (a não ser que sua esposa seja diferente da quase totalidade das mulheres)[/size]: motorhome ou trailer. As outras opções [size=x-small](camper, Safari, cabana de teto, etc…)[/size] são ótimas opções, mas para viagens mais curtas [size=x-small](estou falando em relação a duração da viagem – pouco mais de um mês, ou uns três meses seguidos, no máximo – essa é minha opinião, tendo em vista o que já vivenciei e o que ouvi de relatos)[/size]. Com R$ 100.000,00, acredito que motorhome será difícil conseguir [size=x-small](não impossível, deixe-se bem claro)[/size]. Acredito que a melhor opção é um trailer, e de porte médio para grande [size=x-small](entendo que para o tipo de viagem que pretende fazer, o trailer tem que ter uma cama de casal fixa – não uma dinete, uma mesa que possa ficar armada sempre, um banheiro com vaso fixo – mas o apropriado, não o de louça, e um box para banho separado, um fogão com forno, e uma máquina de lavar roupas, fixa ou que vc possa levar – eu atualmente tenho uma para levar no trailer – futuramente pretendo instalar uma daquelas pequenas)[/size]. Esses lugares que vc pretende conhecer [size=x-small](jalapão, Pantanal, etc…)[/size], que têm a característica mais aventureira, basta deixar o trailer em um bom camping relativamente próximo e ir, por exemplo, com a pick-up e uma barraca de teto nela, como indicou o Alexandre, ou mesmo uma boa barraca [size=x-small](eu estou pensando em comprar uma barraca de teto para fazer isso, e enquanto não comprar uma, usar umas barracas que ainda guardo, do tempo que acampava de barraca – para essas esticadas)[/size]. Quanto a cordilheira, acho que em muitos lugares vc poderá ir de trailer mesmo, sem problema [size=x-small](mas eu nunca viajei para lá – acredito que talvez o Dardo, que daqui a pouco deve pintar por este post, ou outro companheiro que já tenha viajado até lá, possa te falar melhor sobre isso)[/size]. Quanto aos problemas dos trailers, digo apenas que a maior parte são criados por alguns que querem rebocar um trailer e continuar dirigindo como se estivessem pilotando um carro esporte. Aí, realmente, o trailer fica perigoso… Mas nesse caso, acho que qualquer veículo fica… .

    #66056
    Allex W Farias
    Participante

    Jandir falou tudo. Penso da mesma forma. 5 anos não são 30 dias. No teu caso uma boa picape 4×4 e um trailer como citado pelo Jandir.

    #66057
    Edintruder
    Participante

    Pra rodar por 5 anos eu já optaria por um motor home compacto, montado em uma Sprinter linha 500 (513, por exemplo) ou num microônibus com mecânica Mercedes Benz. Compacto para andar nas cidades, ir à mercados, estacionar tranquilo em locais próximos, espaçoso para aproveitar a casa durante a viajem, disponibilidade de peças ou mecânica em qualquer lugar que vá e consumo relativamente baixo. Uma motocicleta num rack traseiro resolverá qualquer dificuldade de mobilidade. Outra opção de veículo é o Iveco Daily, porém não tem a mesma disponibilidade de peças que a MB na américa latina inteira…

    #66062
    euemeuviolao
    Participante

    Sobre o desempenho da Kombi, eu subi a cordilheira e desci pelo Paso de Jama. Quem conhece o caminho sabe que não é fácil. Na maioria das subidas difíceis, a kombi andou em segunda marcha, com velocidade média de 35 km por hora. Vou tentar postar as fotos em outro tópico, e vocês verão que com aquela paisagem você nem vai querer andar a mais de 30 km/h mesmo. Em alguns poucos trechos, com subidas muito difíceis mesmo a kombi subiu em primeira marcha, a 20 km/h. Não tive nenhum problema mesmo. Apenas cheguei a uma conclusão, que foi a mesma ideia dada pelo Roger Formiga: levar uma moto pequena de trilha (XL 125, por exemplo) teria tornado a viagem perfeita. A minha safari tem o suporte para carregar motos, mas ainda não me aventurei a levar nenhuma moto (faz um ano e meio que tenho a safari). Sobre o resto do caminho, a safari anda a 80 km/h. Pra quem está passeando, é o suficiente.

    #66064
    Pelagio
    Participante

    Tem uma pechincha publicada hoje no facebook, na página do “não temos pressa, estamos em casa”, para quem tem acesso segue o link, para os conservadores que não tem só lamento. (proprietário Luis Carlos Dillenburg). https://www.facebook.com/groups/naotemospressaestamosemcasa/511628929016279/?comment_id=511837332328772&notif_t=like

    #99941
    jeffvasques
    Participante

    Estou com minha Touring e tenho as mesmas duvidas sobre serras… vi o que o euemeuviolao disse e fiquei muito impressionado, porque com minha touring ando tendo que por 1a em subidas nem tao puxadas… :/ e ela acabou de passar por uma revisão… :/

Visualizando 8 posts - 11 até 18 (de 18 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: