Publicidade:

Puxando um Trailer, seu carro está apto ?

  • Este tópico contém 115 respostas, 36 vozes e foi atualizado pela última vez 3 anos, 8 meses atrás por ricardo holland.
Visualizando 10 posts - 91 até 100 (de 116 do total)
  • Autor
    Posts
  • #90216
    Eduardo Vivan
    Participante

    Olá pessoal, tenho um kc 270, o trailer mais leve da karman, porém coloquei um engate, e reforçado, pra poder rebocar com segurnça, sem prejudicar meu veiculo. Comprei o trailer a 5 meses e já fiz aproximadamente uns 2000 km com ele, estou rebocando ele com um corsa sedan modelo novo 1.4 de 105 cv, e esta levando razoavelmente bem, porém ando com muita segurança. Meu 270 possui freio e pesa em torno de 500kg, e no manual original de meu carro consta que posso puxar reboques de 500Kg sem freio e 650kg com freio, por enquanto e sofreu um pouco em subidas mais fortes, mas no mais ele puxa bem, e isso que moro aqui na serra, no rio grande do sul forte abraço a todos, grato.http://s32.postimg.cc/xb344ezdt/WP_20160206_003.jpg

    #99504
    Marcio Reibolt
    Participante

    Revivendo o tópico!
    Eu sou novato nesse assunto de rebocar algo, comprei um kc 330 e estou reformando ele, possuo uma saveiro Cross 1.6 e pelo que li veículos de traseira leve é mais perigoso que um carro de passeio comum?
    Procede? Será arriscado rebocar o 330?

    #99506
    marcelocs.sle
    Participante

    Oi Marcio,

    Tenho um KC380 (M&Ms) e reboco ele com um Xsara Picasso 1.6, fiz uma viagem de 1500 kms e foi tranquilo, claro enchi o porta malas para ajudar no peso. O que tu tem que cuidar é se o freio inercial está funcionando e precisa de um engate reforçado.

    Abraço,

    #99507
    leandrovaranda
    Participante

    Coloque parte da carga embalada em uma lona e amarrada bem em cima do eixo traseiro, isso vai ajudar a ter mais estabilidade. A traseira da saveiro realmente é bem leve, mas fazendo isso e andando na velocidade indicada para caminhões (como manda a lei quando se está rebocando) o risco é bastante minimizado.
    Veja algumas dicas que o pessoal já deixou sobre o peso no trailer, como deve ser distribuído e quanto peso deixar na lança (engate).
    Com o tempo vai pegando mais o jeito. Ai é só alegria.

    #99514
    Marcio Reibolt
    Participante

    Obrigado pelas dicas amigos, basicamente eu irei manter a organização interna original do kc330. A única parte que não sei onde fica é a caixa d’Água de 130l pois ele não tem.
    Comprei um engate que suporta 700kg mas pretendo fazer alguns reforços nele. O freio inercial original ainda não tive tempo de olhar, vou testar para verificar a funcionalidade, caso não sinta segurança nele, vou comprar o kit da famit que é praticamente plug n play, com acionamento por cabos de aço e para sistema de freio a disco.
    Quando eu viajar coloco coisas pesadas na caçamba da saveiro para ajudar a fazer peso nele.

    #99517
    Carlos Fanara
    Participante

    [quote quote=99514]Obrigado pelas dicas amigos, basicamente eu irei manter a organização interna original do kc330. A única parte que não sei onde fica é a caixa d’Água de 130l pois ele não tem.
    Comprei um engate que suporta 700kg mas pretendo fazer alguns reforços nele. O freio inercial original ainda não tive tempo de olhar, vou testar para verificar a funcionalidade, caso não sinta segurança nele, vou comprar o kit da famit que é praticamente plug n play, com acionamento por cabos de aço e para sistema de freio a disco.

    Quando eu viajar coloco coisas pesadas na caçamba da saveiro para ajudar a fazer peso nele.

    [/quote]

    Prezado Márcio avalie esse eixo , comprei um e instalei ontem no KC 270 de minha sogra, material de primeira qualidade

    kit eixo e freio

    abç Carlos se quiser fotos me passa seu zap

    #99539
    Realizando um sonho
    Participante

    Oi Pessoal. Acabei de comprar um trailer que estou reformando e depois de pronto, com tudo dentro deve ficar entre 1200 a 1500 Kg. Estou rebocando com uma Spin 1.8 e comprei um engate de loja comum proprio para a Spin. Nele vem dizendo que serve para 500 kg, resolve reforçar? A PF não pode implicar com isso já que está escrito na identificação do engate.É verdade que com o freio inercial a capacidade de tração do carro dobra em relação ao que diz o manual? Estou pensando em comprar uma pickup de 2014 ou 2015 e estava certa de comprar uma hilux, mas fiquei confusa pois entendi que as rangers e S10 podem bater na capacidade de torque. Outro detalhe é o fato do diesel está com o preço muito proximo ao da gasolina. Vale a pena comprar uma flex e colocar GNV 5ª geração? Onde posso comprar esse engate que pega mais a frente no chassi aqui no Rio? Muito bom poder contar com a ajuda de vocês. Obrigado.

    #99540

    Na verdade nem deve reforçar. Deve mandar fazer um engate novo e reforçado. Esses engates prontos já são muito frágeis e usam furações que poderão rasgar a longarina do carro. Os trailers são muito pesados.

    #99543
    Carlos Fanara
    Participante

    Boa tarde, se puder compre um a diesel. O diesel é mais econômico e custa 75% da gasolina, eu mesmo tinha um spin e trouxe meu KC 450 de Vitória para Niterói com ele e ainda usei um desses engates de 200,00 reais.(tranquilidade da ignorância) mas consegui chegar, depois comprei uma sw4 a diesel e foi outra coisa, hj tenho um kc 540. Aqui no Rio tem a Santiago carretas que faz o engate sob medida mas é caro. o meu eu comprei no ML e reforcei da marca BEPO . VC é de onde no RJ?

    Abç Carlos FAnara

    #99562
    na estrada
    Participante

    Carlos Fanara,

    Quanto custa este kit de eixo e freio?

    cobraram 2.300,00 para instalar o freio inercial a cabo no Kc330 e engate reforçado em um fusca 1600.

    Queria ver qual o custo do kit que vc comentou.

    abs

Visualizando 10 posts - 91 até 100 (de 116 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: