Publicidade:

Qual a velocidade máxima do veículo com Camper?

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 13 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45371
    renefernandes
    Participante

    Olá galera, sou novo no tópico e ainda estou pesquisando qual seria o RV mais viável para adquiri no momento, então me surgiu esta dúvida: Qual a velocidade máxima de uma camionete cabine dupla com Camper? Alguém pode me ajudar?

    #48712
    leandrovaranda
    Participante

    A caminhonete, mesmo com camper, é considerada veículo leve, portanto seguirá essa categoria de velocidade (a mesma dos carros) Já se for um motor-home e/ou estiver tracionando um trailer (ou até mesmo uma mísera carretinha de 500Kg), ai já é considerado veículo pesado, e deve seguir essa categoria de velocidade (a mesma dos caminhões). Espero ter ajudado.

    #48715
    renefernandes
    Participante

    Ajudou sim Leandro, esclareceu sobre a legalidade da questão. Porém, minha dúvida principal é sobre a velocidade de segurança, no qual seja possível trafegar de forma segura. Pergunto isso, porque, mesmo que legalmente a velocidade máxima para rebocar um trailer seja 80 km/h, pelo que li até agora, seria muito perigoso se descocar com uma velocidade maior que esta, pois o conjunto perde estabilidade. Como o Camper é muito alto, acredito que deva sofrer muito a resistência do ar e a influência de ventos laterais, por isso pergunto a quantos km/h uma camionete consegue se deslocar com um camper de forma segura. 80 km/h, 100 km/h, 120 km/h, 140 km/h?

    #48717