Publicidade:

Quechua 2 SECONDS ILLUMIN XL AIR 3 PESSOAS

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45690

    Olá pessoal. Antes de relatar no fórum a acampada do último final de semana, onde pudemos finalmente estrear nossa nova barraca que desde o ano passado nos aguardava para o batismo campista nômade da Manu, vou apresentar aqui o modelo que muito nos agradou. Esta é nossa primeira barraca PopUp e da Quechua. Até então, passamos por uma Iglu Capri 4 que não temos mais. Depois vem as barracas que temos e usamos até hoje: nossa xodó Nautika Ilhabela, uma NAutika Indy 5/6 para acampadas mais longas e nossa barraquinha fit básica para duas pessoas que mora no porta-malas da Pajero. Esta Quechua nos agradou muito, tendo como únicas duas coisas que não gostamos o fato de ficar muito volumosa quando guardada para o transporte e interior muito baixo (não dá pra ficar sentado de forma ereta com colchão inflável). DO resto, muuuito boa. O sistema deles “air” contempla diversas funções de ventilação, inclusive do avancê fechado. Na porta dele tem tela com porta para fechamento, onde há mais duas vigias. De um lado de tela que pode ser fechada e do outro um “vidrinho” que também pode ser fechado com ziper. Todo o teto do avancê é de tela com sistema de ventilação tipo sanduíche na parte de cima. A Varanda conta com um piso incorporado muito prático e já esticado sem espeques. Dentro temos a porta tradicional e o mosquiteiro. A versão “air” a porta também tem tela de ventilação. No fundo há mais osquiteiros com fechamento de nylon e nas duas laterais há mosquiteiros que são totalente abertos ou fechados regulando-se o pano externo. Tudo de dentro da barraca onde há acesso com ziper para isso. Estes acessos também servem para entrar com a fiação da eletricidade. Ah… ela tem luz de led embutidos em 3 pontos estratégicos…. a fiação é toda costurada na barraca e um pequeno soquete de pilhas AAA alimenta tudo. Para terminar, há uma regulagem que se “iça” todo o fechaento externo trazeiro com comando interno da barraca…. isso garante ainda mais ventilação da parte traseira interna da mesma….. No quesito “chuva” não pudemos testar, graças a Deus. MAs a marca é conhecida por ser muito eficiente neste quesito também……. Há apenas 3 cordinhas esticadoras e poucos espeques a serem fincados. O sistema 2seconds dela é bem prático e fácil de desmontar….. basta puxar uma guia interna e casar alguns fechos coloridos…. Bom… além de matarmos a saudade do barraquismo (que adoramos e já estamos querendo repetir) ainda ficamos satisfeitos com o novo equipamento…… Marcão [attachment=4234][attachment=4235][attachment=4236][attachment=4237][attachment=4238]

    #54873

    [attachment=4239][attachment=4240][attachment=4241][attachment=4242][attachment=4243]

    #54885

    po essa é legal hein, tem até um hall de entrada!

    #54888
    Rodrigo Ribeiro
    Participante

    Ai si hem Marcão, bacana não esquecer as origens e relembrar um pouco a elas! Parabéns!

    #54890

    Com certeza Rodrigo. NA verdade o barraquismo está na nossa alma e jamais largaremos….. no barraquismo chegamos a lugares bem mais distantes, além de curtir com mais contato ainda com a natureza. Exemplo deste camping que trailer não entra… e se entrasse nÃo chegaria tão perto da água. Bom demais curtir o solo… os altos papos no lava-louças e o contato ainda mais pessoal com os vizinhos amigos que fizemos…… Já estamos bolando a rearrumaçÃo da carretinha com nossas tralhas de forma mais prática……. o Camping do Caracol certamente está na lista da próxima acampada nômade…..

    #54891
    Rodrigo Ribeiro
    Participante

    Muito bom, temos que montar um encontro com todos em barraca!!!

    #54894
    Junior ABC
    Participante
    Rodrigo Ribeiro wrote:
    Muito bom, temos que montar um encontro com todos em barraca!!!

    Nossa, ia ser bem legal! A proposito nesse fds estou indo para um encontro que terá com certeza mais de 50 barracas! vai ser show!

    #54897

    Certeza Rodrigo… está nos planos para o ano que vem…… vamos curtir nossas lonas……

    #55008

    Curti essa ideia de um possivel encontro de barracas…nossa iglu velha de guerra nao ve a hora de voltar aos trabalhos!

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: