Publicidade:

Quero dicas comprar 1º equipamento

  • Este tópico contém 15 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 3 anos, 10 meses atrás por christian louboutin.
Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 16 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45587
    Clausi
    Participante

    Quem sabe um novo caravanista. Me chamo Claudio Costa, quero adentrar esse mundo. Já li tanta coisa que não sei nem por onde começar. Como sou meio :D 120 Kg e cinquentão, e minha esposa tem certa dificuldade em caminhar percursos longos, imaginei um motorhome, mas quando vi o preço :@ , espero dicas e a partir de meados de agosto vou ter que adquirir alguma coisa para aventuras. Gosto de viajar muito, fiz isso a vida toda, quero me aventurar pela América do Sul. Sei de picaretagem na venda desses equipamentos, por isso quando eu tiver em mente alguma dúvida :hein:, gostaria da opinião de vcs na aquisição. Desde já deixo minha alegria pelos responsáveis pelo site e meus agradecimento. Ah quando quiser vir ao Rj (Costa verde), terão um bom ponto de apoio. Abçs Claudio.

    #52080
    Junior ABC
    Participante

    Bem vindo ao grupo Cláudio, Aqui tem muita gente fera que poderá lhe ajudar em seus questionamentos. grande abs

    #52082
    Ronald Ataulo
    Participante

    Seja bem vindo Claudio!! Você esta certo em comprar um MH ou também cogita a possibilidade de um trailer. Realmente as diferenças de preço são muito grandes… Abraços,

    #52083
    Clausi
    Participante

    Obrigado pela acolhida Junior ABC. Adorei e curti sua página no face. Abçs. E até qualquer dia nesse Maravilhoso Brasil. Claudio

    #52092

    nossa os dois responderam 12h40 kkkkk btw… seja bem vindo!!!!!!!!! você já pensou em comprar um trailer? já deu muita discussão isso aqui, qual dos dois é melhor, trailer ou motorhome… http://guiacamping.com.br/forum/showthread.php?tid=4841 se EU fosse escolher um deles HOJE, no BRASIL, seria trailer

    #52093
    Clausi
    Participante

    Obrigado Dr. Green. Alguém falou em longas viagens. Pois é nisso que eu penso. Mas considero a possibilidade de adquirir uma Camper, um trailer, oh dúvida, ainda tenho tempo de pesquisar. Algum conceito sobre Camper. Ehhh, tô descobrindo muita considerações nesse mundo diferente. Abçs Claudio

    #52101
    Capt.A330
    Participante

    Buenas Claudio, seja Bem-vindo ao MaCamp! Pessoalmente, eu acho que para mim, o Trailer tem algumas características que são interessantes, como o menor preço de compra, menor custo de manutenção, bom espaço interno (dependendo do modelo), não paga IPVA, permite desengatar o mesmo, deixar no Camping e sair passear só com o carro/camioneta sem ter que montar e desmontar acampamento cada vez que sai, dentre outros. O Motor Home é interessante, no meu modesto entender, para quem passa bastante tempo na estrada (um veículo só é mais ágil e manobrável que um articulado, na sua grande maioria), e também quando fica parado um tempo no Camping, passeando em transportes alternativos, como carro alugado, metrô, trem, ônibus, etc., desde que tenha estes serviços disponíveis. Eu fiz um par de viagens longas com meu Trailer, o Guanaquito, e o resultado tem sido excelente, pelo que recomendo. Debaixo, um vídeo de Trailers que filmamos no ano passado: http://vimeo.com/71001607 No que puder ajudar, estou ás ordens; grande abraço! Dardo.

    #52107
    Clausi
    Participante

    Caro Dardo, não descarto o trailer, quem sabe:hein:??? Quanto ao espaço, sou bem econômico:). O problema é que não conheço muito ou nada, tudo que conheço é lendo relato e são muitos. Vou continuar namorando algum conjunto e mês que vem começo a patrulha de ver in locco. Quando vires alguma coisa que valha a pena quero que todos me avisem:timido:. Agradeço a acolhida:D. Claudio

    #52108
    Ronald Ataulo
    Participante

    Claudio, alguns amigos aí do Rio de Janeiro irão no encontro de inverno em Campos. De repente, seria uma boa oportunidade de você conhecer pessoalmente diversos modelos/tamanhos de equipamentos… Fica o convite!!

    #52109
    Jandir de Teresopolis
    Participante
    Capt.A330 wrote:
    Buenas Claudio, seja Bem-vindo ao MaCamp! Pessoalmente, eu acho que para mim, o Trailer tem algumas características que são interessantes, como o menor preço de compra, menor custo de manutenção, bom espaço interno (dependendo do modelo), não paga IPVA, permite desengatar o mesmo, deixar no Camping e sair passear só com o carro/camioneta sem ter que montar e desmontar acampamento cada vez que sai, dentre outros. O Motor Home é interessante, no meu modesto entender, para quem passa bastante tempo na estrada (um veículo só é mais ágil e manobrável que um articulado, na sua grande maioria), e também quando fica parado um tempo no Camping, passeando em transportes alternativos, como carro alugado, metrô, trem, ônibus, etc., desde que tenha estes serviços disponíveis. Eu fiz um par de viagens longas com meu Trailer, o Guanaquito, e o resultado tem sido excelente, pelo que recomendo. Debaixo, um vídeo de Trailers que filmamos no ano passado: http://vimeo.com/71001607 No que puder ajudar, estou ás ordens; grande abraço! Dardo.

    Caríssimo Capitão, o melhor vídeo sobre rebocar trailer feito na nossa querida Terra Brasilis, que eu já vi. Reconheci a Rodovia Dom Pedro e o Posto BR, onde tem um “Frango Assado”, onde também parei e fiz esta foto [img]http://guiacamping.com.br/forum/attachment.php?aid=2976[/img] Por favor, não deixe de postar este vídeo no YouTube e com etiquetas tipo “rebocando trailer” para que possa ser facilmente encontrado pelos interessados. Nos conte também sobre esta viagem (quando foi feita, qual foi o percurso, de quem são os trailers que aparecem no filme, etc…) Deixe de ser tímido.:D:D:D:D:D:D Uma dúvida: cadê o restante deste vídeo aqui de baixo? [video=youtube]http://www.youtube.com/watch?v=hlchPf8ytuw[/video] Abçs Capitão… Ronald, muito boa ideia…

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 16 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: