Publicidade:

Radio PX – 11 metros – Faixa Cidadão

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 53 do total)
  • Autor
    Posts
  • #46090
    Junior ABC
    Participante

    Tempos atrás surgiu aqui no fórum sobre usar ou não radiocomunicadores no carro e principalmente durante os comboios dos VQQ… eu sempre achei legal esse lance de radioamador e o PX é o ponta pé inicial, sendo assim apesar de não ter nenhuma experiência no assunto decidi comprar um PX para colocar no meu carro, comprei um Cobra DX 19 IV, não foi caro, paguei 240 com frete e ele chegou hj. Agora é aprender a Usar. O que pensam a respeito? image.jpg

    #63358

    boa Junior….. Lembro das noites em claras nos anos 1990 quando me peguei nesse vício…rs… mas no carro era uma mão na roda……. salvou de várias encrencas…. Só toma cuidado na grande São Paulo se deixar o carro estacionado na rua…… a antena é chamariz e roubam igual “toca-fitas”….. deixa “muquiado” O velho Cobra 19dx é um dos mais práticos e conhecidos……… vejo que esta já está na versao IV…… show

    #63359

    Penso que você será minha cobaia, se der certo me avisa pra brincarmos de polícia e ladrão… Oh Junior, brincadeira meu caro, tenho muita curiosidade ao mesmo tempo que sou leigo ao extremo…sério, dependendo da experiência que tiver penso em entrar no circuito…não esqueça de trazer a avaliação pra nós! Grande abraço e parabéns pela aquisição!

    #63363
    Junior ABC
    Participante

    Senhores, o Rádio em questão é bem simples e só dá acesso a faixa cidadão de 11 metros, o meu intuito é ficar ouvindo na estrada e usar em comboio entre amigos. Depois que pagar esse vou compra rum par de HT, assim posso usar inclusive no camping… brincar com a Melissa e talz. Alê mas nada que se gostando da coisa não busque equipamentos melhores e com alcance até o RJ kkkk Acabo de voltar do cartório e na volta pra casa passarei na Anatel para dar entrada na minha licença de uso. O legal da Faixa cidadão é que não se exige curso, tão pouco a prova de avaliação, basta enviar o formulário deixo até o link se alguém precisar e copia autenticada do documento de identidade e simples de residência. abs formulário Anatel http://www.anatel.gov.br/Portal/verificaDocumentos/documento.asp?numeroPublicacao=278585&filtro=1&documentoPath=278585.pdf

    #63364
    Anônimo
    Inativo

    Junior, boa tarde, eu também já fui PX, nos anos 70/80, naquela época os rádios só tinham 23 canais, tive um LAFAIETE, um COBRA 148GTL (o melhor rádio que eu ja tive) se não me engano tinha 180 canais, e mais tarde outro Cobra, naquela época tirava a licença de uso no DENTEL, que depois virou FISTEL, e o legal é que tinha até madrinha para os homens e padrinho para as mulheres, o batismo funcionava da seguinte forma: vc pegava o PTT (microfone) e fazia a sua primeira chamada (“aqui é px1……. fazendo sua primeira chamada para batismo procurando uma madrinha”) a primeira mulher que entrasse no rádio seria a sua madrinha, (” fala macanuto aqui é px……. se candidatando a sua madrinha, o batismo vai ser no bar tal as 20:00 horas”) em seguida entravam vários irmãos de PX (macanutos) confirmando presença no cervejal e a conta era rateada entre todos. Sinto saudades destes tempos em que não havia celular, mas se podia contar com a galera do px, que eram amizades verdadeiras. Certa vez meu fusquinha arrebentou a correia do motor a noite, pedi socorro pelo rádio e apareceram três correias; tive um amigo que roubaram o carro dele,e ele parou um carro com px e lançou um alerta geral para a comunidade px e não demorou muito, a resposta veio, o carro estava abandonado próximo a Via Dutra. O problema é que o px ficou muito bagunçado com muita gente falando palavrões (palavras de baixo calão) e perdeu o sentido de família, e ai eu só tinha duas opções: ir para o PY, que teria de fazer curso, falar com o mundo todo e trocar de rádio, ou cancelar meu indicativo, que foi o que eu fiz. Quanto a antena, a melhor que tinha era a maria-mole, o único problema é que quando vc arrancava com o carro ela ia lá atras e voltava dando uma lambada na traseira do fusca, ai vc amarrava ela com um linha de pesca nas aletas em cima do motor do fusca. Tenho muitas saudades daquele tempo. Desculpe se me estendí, mas viajei nas recordações.

    #63382
    Junior ABC
    Participante

    D+ FRANCISCO eu adorei a sua história e me deixou ainda mais feliz pela aquisição, esse rádio me lembra a infância e eu sempre quis um dia poder opera-lo, enfim chegou a minha chance. 69ce7a271b29eddf59d5111379403550.jpg Já passei na Anatel e dei entrada na minha licença Abs meu amigo Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    #63383
    Andre Americana
    Participante

    Eu utilizo um px e meu motorhome e também no carro que reboco, acho prático e muito útil nas estradas. Ja fui alertado de problemas, congestionamentos…. vale a utilização Enviado usando maquina de escrever ano 1880

    #63412
    Edintruder
    Participante

    Eu tenho um PX há 3 anos na minha F1000. Uso um Voyager 78 com 400 canais. São 40 canais distribuidos em 10 bandas. Na estrada uso ele quando viajo sozinho, pois vou conversando com os caminhoneiros, mas quando estou com a família não ligo por causa do barulho. Eu gosto e recomendo. No uso diário eu tiro a antena para não atrapalhar toda vez que entro e saio da garagem. É um equipamento relativamente barato e funciona muito bem. Num raio de cerca de 10km ele é excelente. Depois disso esquece. Nunca fiz registro da ANAtel pois nunca me questionaram sobre o PX. PY a PRF exige e fiscaliza o registro, no PX não cobram nada. Vais gostar com toda a certeza. Na beira da praia então se escuta muita gente de outros países, inclusive. Daqui do sul do RS já conversei com gente no Espirito Santo e Paraguay.

    #63424
    Anônimo
    Inativo

    Galera, estava eu passeando pela internet e dei de cara com um radinho PX muito usado na minha época, o COMEX, ele usava um seletor de canais igual as tvs antigas e só tinha 23 canais, e se não me engano era bem democrático, pois o canal 22 era o canal das bibas, tinha também o canal das meninas (mulheres), so não me lembro o nº, e se ainda me lembro tinha tambem o canal das vovós, puts-grila sou velho pra caraca kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    #63430
    Anônimo
    Inativo

    Meus Amigos, Tenho PX no meu MH, só uso quando estamos em comboio. No início tentei andar com ele ligado para ouvir dicas e comentários dos caminhoneiros, infelizmente fui obrigado rodar com ele desligado por conta de alguns caminhoneiros que não sabem usar este equipamento, só ouvi besteiras. Como ando sempre acompanhado da esposa e filhas, não dá…….

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 53 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: