Publicidade:

rebocando carro com motor home

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
    Posts
  • #46155
    Ruy Claudio Werneck
    Participante

    Olá, estou para adquirir um motor home e, pensando sobre a mobilidade nos locais de acampamento, gostaria de rebocar um automóvel ou jeep. Existe legislação ou norma específica para isto? Alguém já usa este artifício?

    #64392
    _000suspeito
    Participante

    Prezado Ruy. Seja bem vindo. Tenho um MH de 11,5m e reboco através de um cambão um Fiat Palio, veículo mais leve da casa, que durante o ano e dias normais serve minha esposa. Na verdade este cambão da marca Feltek é especialmente desenvolvido para este fim. Cuidados existem. Como por exemplo deixar o veículo a ser tracionado desengatado (ponto morto) e com o freio de mão solto. A direção também não pode estar travada. A iluminação traseira do seu carro tem que funcionar da mesma forma que funciona um reboque de carga, uma carretinha como tb é chamada em outros estados. Aos acionar a luz de freio do seu MotorHome, deve acionar as luzes de freio do carro a ser rebocado. O mesmo vale para setas de direção, sinaleira e luz de ré (na estrada um agente de trânsito pediu para verificar o funcionamento já). Claro que VC também pode optar por comprar um reboque de um eixo, tipo carretinha, daqueles que somente as rodas dianteiras do seu automóvel ou jeep a ser rebocado ficam em cima. Olhe no site da Sinostreiler.com.br que acho que o Paulo tem uns dois destes reboques lá para vender. Ou comprar um reboque de dois eixos, desses que seu carro vai inteiramente sobre a prancha. Ah, é muito importante uma câmera de ré no seu MH para durante a viagem VC ir monitorando o seu veículo que está sendo rebocado, bem como facilita bastante nas manobras com ou sem reboque+carro. Olhe o site da Feltek.com.br o cambão que eu estou te falando e possuo. Espero ter ajudado. Um forte abraço a todos. Jr Dutra Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

    #64399
    carlosfanara
    Participante
    Ruy Cláudio Werneck wrote:
    Olá, estou para adquirir um motor home e, pensando sobre a mobilidade nos locais de acampamento, gostaria de rebocar um automóvel ou jeep. Existe legislação ou norma específica para isto? Alguém já usa este artifício?

    Prezado Ruy, Também tenho esta intenção porém como pretendo ter uma sprinter, vou optar por um bugre que é mais leve que um jeep ou um carro comum. Vale a pena avaliar a compra de um bugre. Abç Carlos

    #64405
    Allex W Farias
    Participante

    Cada um tem uma escolha. Mais sempre pensei, se é para ficar rebocando um carro que mal consegue ver sem a câmera de ré, prefiro rebocar um trailer. Hoje um trailer zero km custa 100 mil + uma boa picape 120 mil. Totalizando 220 mil. Com isso compra um MH bem usado. Além de ter que comprar um carro para usar no dia a dia, no caso do trailer a picape já seria o carro da família . Custo + benefício. .

    #64409
    Edintruder
    Participante

    Ruy, pesquisa por Towbar que entenderás certinho como o sistema funciona. Na prática tu até esqueces da existência de um carro lá atrás, exceto quando precisar manobrar que tens que respeitar o raio de giro do carro quando fores dar marcha a ré. O carro comandará exatamente como um reboque. Sobre o MH, a grande vantagem é poder usufruir da “casa” durante a viagem, o que torna um passeio mais tranquilo para a família, permitindo um deslocamento por maiores distâncias sem reclamações da família.

    #64434
    Andre Americana
    Participante

    Perfeito Edi… Em um motorhome vc tem toda a casa disponível enquando roda. E sobre o carro rebocando, um buggy nem faz diferença, terá o mesmo conforto rebocando ou não. Legislação não existe específica, é só seguir as leis de um reboque qualquer que não terá problemas. Vá em frente em sua busca e ficamos no aguardo do seu relato. Enviado usando maquina de escrever ano 1880

    #64452
    Carlos R Freitas
    Participante

    Boa noite Ruy. Seja muito bem vindo, Eu já tive vários MH, e já reboquei vários tipos de veículos. Gol, Saveiro, Bugre, Suzuky Samurai, Gurgel, etc etc etc. Na minha opinião depende muito do veículo rebocador, e do perfeito e bom engate ao veículo a ser rebocado. Nunca tive problemas com fiscalização a respeito de rebocar outro veículo. E preciso fazer instalação elétrica no veículo rebocado ( farolete, setas e luz de freios ) e também usar uma corrente ou cabo de aço acoplando o veículo rebocado ao veículo rebocador. Quanto a carretinha para colocar o veículo rebocado com as rodas dianteiras encima, eu não aconselho, porque é um equipamento a mais a ficar procurando lugar nos campings para deixar. Eu tenho uma emplacada é novinha encostada a mais de 20 anos sem uso. Hoje quando viajo Reboco um Troller. Espero ter colaborado.

    #64777
    Ruy Claudio Werneck
    Participante

    Muito obrigado pelas informações. Fechei negócio com um MH 9 metros, mas ainda não estou com o veículo. Assim que puder coloco fotos.

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: