Publicidade:

Rebocando Trailer com Carro Automático

Visualizando 10 posts - 21 até 30 (de 100 do total)
  • Autor
    Posts
  • #49158
    Jairo
    Participante

    Concordo com o Odair, carro Diesel vale para quem roda bastante, pois além do custo na hora de comprar, a manutenção normalmente é mais cara, o seguro é muito mais caro ( pelo menos aqui em SP é ), além da vibraçaõ. Eu particularmente gosto muito de motor a gasolina, pra falar bem verdade dos motores Americanos ( Chevrolet e Ford V6 e V8), pois tem um bom torque com rotação relativamente baixa, bem proximo dos motores a Diesel, por ex. o V6 4.0, tem quase 32 kg com 2400 rpm, oque facilita na hora de puxar trailer e fazer força…, já o consumo…fica em torno de 4,5 km/l com o trailer, porem na estrada sem peso, fica proximo de 9,5km/l. Gasolina ou Diesel, no caso de puxarmos trailer de vez em quando, mesmo rodando um pouco mais nas férias, tanto faz, vai mudar um pouco o consumo, más tendo motor com boa potencia não faz muita diferença… Abraços!!!

    #49159
    Capt.A330
    Participante

    Bom, o de Odair não foi uma exposição, foi uma aula! E das boas, daquelas que a gente assistia com vontade, e ninguém fugia para o banheiro jogar truco:D…parabéns Odair, mais claro e detalhado que isso, só na fabrica da Toyota (e no Japão, porque por aqui :desconfiado::desconfiado::desconfiado:…) Jairo, vibração, só se for na Toyota Bandeirante, porque na Triton não tem, não (ou será que já me acostumei?):D:D:D Grande abraço!

    #49193
    Carlo Pecca
    Participante

    Pessoal, tenho uma bandeirante, motor MB364 e ela não trepida só balança um pouquinho (re; re; re!), o forte nela é o som do motor, esse sim é tão alto que não da para ouvir musica de “i-pod” . Odair adorei a aula, parabéns, vou repassa-la para o meu filho que esta cursando mecânica de carro de combate na MB. Reforçando tudo que foi dito: fazer a troca de filtros e óleos mais a manutenção preventiva do carro, conforme indicação do fabricante é não quebrar num fim se semana, embaixo de chuva e longe de tudo e de todos. Abs a todos.

    #49583
    Ronald Ataulo
    Participante

    Amigos, é a minha primeira postagem aqui no fórum. Eu sou o Ronald Ataulo proprietário da Agência de Turismo Mundo Off-Road (www.mundooffroad.com.br) e poderei contribuir bastante com todas as dúvidas referentes ao engate das trações e reduzidas dos veículos, fora a opinião da performance de cada um deles nas trilhas pelo fato de estarmos conduzindo proprietários de veículos 4×4 já a 10 anos. Também ministro periodicamente Treinamentos de Direção 4×4. Recentemente comecei a acampar com minha barraca Quechua T6.2 e convivendo no meio do campismo descobri um novo amor. Agora procuro um trailer KC450 para acampar com minha família. Possuo uma Pajero Sport 2007 a diesel (motor 2.5) e sei na prática de seus problemas de super aquecimento, fora a falta de força do motor. Como eu NUNCA reboquei um trailer, estou achando muito importante esta troca de experiência. Também ainda não tenho certeza se continuarei com este carro para rebocar um trailer ou se será o KC450 mesmo o trailer a comprar.

    #49587

    Seja muito bem vindo Ronald! Espero também conseguir muitas informações úteis para um dia rebocar meu futuro trailer!

    #49588
    Ronald Ataulo
    Participante

    Obrigado Dr. Green, este negócio parece um vírus, né! Já recebi cotação da DELKA, Caso do Camping e Apolo Trailer por equipamentos em torno de 4,5 metros novos. Uma coisa que reparei é a complexidade do financiamento.. se fosse mais fácil de financiar, semelhante a um automóvel, tenho certeza que muitas pessoas começariam a comprar equipamentos novos. Como eu trabalho com o turismo já a bastante tempo, tenho certeza que falta muito pouco para o RV explodir no Brasil novamente. Com o off-road foi a mesma coisa, a 10 anos atrás quando montamos o Mundo Off-Road era uma dificuldade para colocar 5 carros nos passeios, atualmente o FACEBOOK movimenta uma quantidade gigantesca de grupos e passeios. Percebo uma grande semelhança entre os mercados. Uma sugestão é a organização de comboios de RV saindo de SP para visitar destinos nos finais de semana. Até fazendas pelo interior de SP podem receber grupos controlados de RV´s.

    #49589
    leandrovaranda
    Participante

    Ronald, e qual a média de preço das cotações? Ainda não vi uma financeira que faça esse financiamento, a maioria dos lugares divide só em 3x, ai pesa bastante. uma opção que não é 100% legal é comprar pelo BNDES no nome da empresa em 48X, no seu caso como trabalha com turismo dá para justificar esse veículo no quadro da empresa, mas para outras empresas fica meio estranho e pode vir a ser questionado. Um fabricante que achei no BNDES: https://www.cartaobndes.gov.br/cartaobndes/PaginasCartao/Catalogo.asp?Acao=DF&CTRL=&Cod=328416

    #49590
    Ronald Ataulo
    Participante

    Olá Leandro, os preços para um trailer novo próximo dos 4,5 metros gira em torno de R$ 65.000,00. Realmente o BNDS é uma boa opção, entretanto, esbarra nas condições da empresa poder financiar e ter crédito para tal. Da turma que esta fazendo novo, o fabricante Apolo esta construindo um family pela primeira vez com início na próxima semana, o DELKA achei meio esquisito por fora e é o mais caro, cerca de R$ 80.000,00, achei o mais interessante o Casa do Camping onde o modelo de 4,80 metros custa a partir de R$ 57.000,00.[hr] Amigos, gostaria de deixar algumas contribuições quanto ao cambio automático e o veículo 4×4: Dei uma lida geral no fórum em se rebocar trailer com veículos 4×4 e tem algumas informações que merecem mais atenção. Vamos a elas: 1 – Existem modelos de veículos 4×4 que é possível engatar o sistema de tração 4×4 com o veículo em movimento (depende da marca e modelo), entretanto, a REDUZIDA é proibido seu engate com o carro em movimento para qualquer veículo nacional ou importado. Esta ação pode danificar o sistema de tração do veículo; 2 – Outro ponto é o fato de se engatar a reduzida para realizar o reboque de um trailer por uma estrada de asfalto um tanto quanto ingrime. Esta ação também é condenável pois quase que a totalidade dos veículos para se engatar a reduzida o veículo já esta com a tração 4×4 com a caixa de transferência bloqueada. Nesta condição o veículo fica impossibilitado de realizar curvas no asfalto, se forçar a curva, podemos estragar componentes mecânicos do veículo. Sempre que um veículo esta com a caixa bloqueada, os eixos dianteiros e traseiros rodam na mesma velocidade, impossibilitando o veículo de fazer curvas no asfalto. Na terra não tem problema em função do arrasto dos pneus.

    #49591

    Olá Ronald. seja muito bem vindo…. por acaso vc é conhecido do André Pereira? ele comentou que um cliente procurava um 450 ou rubi e que tinha uma PS. Como também tenho uma PS (2.8 TD) veio tirar umas dúvidas….. quanto às observações do 4×4 me tire uma dúvida….. na PS, quando a alavanca está apenas no 4×4 (nao reduzida) o diferencial dianteiro já está bloqueado, nao?

    #49592
    leandrovaranda
    Participante

    Só de estar na 4×4 já fica sem poder fazer curva ou só na reduzida que isso acontece? Se for só de engatar a 4×4 a Amarok é a exceção da regra.

Visualizando 10 posts - 21 até 30 (de 100 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: