Publicidade:

Reboque + 2 barracas de teto

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 39 do total)
  • Autor
    Posts
  • #46070
    jeisonk
    Participante

    Saudações campistas Acompanho o portal e o fórum a algum tempo e finalmente hoje me registrei pra começar a participar mais ativamente. Curto e pratico camping já tem uns 10-11 anos, quase sempre com barraca de teto e eventualmente com barraca de chão. Um tempo atrás me desfiz de uma CW de 1.60 e parti para duas de 1.20, meus guris foram crescendo e o espaço começou a incomodar. Paralelo a isso queria aproveitar um reboque que usava nos tempos de Troller e montar uma estrutura para camping que não dependesse de ficar tirando e colocando barracas a cada viagem e que também me possibilitasse armar acampamento e ficar com o veículo livre para explorar os arredores. Bom, seguem algumas fotos da dita cuja, ainda não está pronta. Estou fazendo tudo no slow-motion conforme as necessidades aparecem. Grande abraço [attachment=6861] [attachment=6862] [attachment=6863] [attachment=6864] [attachment=6865][hr] Mais algumas da primeira fase: [attachment=6866][attachment=6867] [attachment=6868][attachment=6869] [attachment=6870][attachment=6871] [attachment=6872][attachment=6873] [attachment=6874][attachment=6875][hr] Primeiros testes numa viagem por RS e SC em Janeiro: [attachment=6876][attachment=6877] [attachment=6878][attachment=6879] [attachment=6880][attachment=6881] [attachment=6882] [hr] Pós instalação do toldo e por fim testando aqui no MT em Maio. De lá pra cá somente fiz o isolamento das caixas laterais, nada mais. Final de ano devo cair na estrada com ela e consequentemente virão mais algumas modificações. Ano que vem quero finalmente partir para re-pintura da criança. Abraços [attachment=6883][attachment=6884] [attachment=6885][attachment=6886] [attachment=6887] [attachment=6888]

    #62867

    show de bola, tá ficando linda!!! Conte mais detalhes sobre as instalações da carretinha………. seja bem vindo

    #62874

    Estou pensando em fazer isso na minha também Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    #62875

    Para quem desejar uma alternativa às 2 barracas pequenas, pode optar pelo modelo Family da Blue Camping, que comporta 6 pessoas: https://macamp.com.br/?p=1510

    #62876
    jeisonk
    Participante
    macamp wrote:
    show de bola, tá ficando linda!!! Conte mais detalhes sobre as instalações da carretinha………. seja bem vindo

    Fala Marcos Bom, não tem muito segredo O reboque é um 2005 da Bueno (www.buenoreboques.com.br) daqui do centro-oeste, fabricados no MS e revendidos pela região. Foi feito com algumas modificações, suspensão reforçada e cubos de D-20 para usarem rodas furação Troller/Toyota/etc. Por algum tempo usei ela carregando tralhas de camping dentro (barraca de chão, mesas, cadeiras, fogareiro, etc, etc) e depois encostei quando comprei uma viatura maior. Depois disso viajei por muito tempo com uma CW de 1.60 de largura, dava conta da turma, mas meus guris cresceram (hoje com 12 e 15 anos) e veio a necessidade de aumentar o espaço, daí surgiu a idéia de partir para duas barracas menores e também aproveitar o reboque que estava encostado. Fucei por algum tempo em fóruns gringos (principalmente americanos e australianos) sobre o tema e parti para a empreitada. Conforme tiver alguma novidade vou postando aqui. Grande abraço e parabéns pelo espaço, sempre foi de grande valor quando buscava info sobre campismo.

    #62877
    Ronald Ataulo
    Participante

    Uau….. que equipamento maravilhoso, super prático e bastante funcional. A facilidade da barraca de teto com a possibilidade de ficar montada no camping… Parabéns!!

    #62878
    jeisonk
    Participante
    gian carlo dangelo de queiroz wrote:
    Estou pensando em fazer isso na minha também Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    Gian, fica muito bom, gostei do resultado

    macamp wrote:
    Para quem desejar uma alternativa às 2 barracas pequenas, pode optar pelo modelo Family da Blue Camping, que comporta 6 pessoas: https://macamp.com.br/?p=1510

    Marcos, por um tempo usei uma destas, não era da Blue mas uma da mesma linha, da IronMan, foi no intervalo entre a CW de 1.60 e a configuração atual. Usei duas vezes e passei pra frente, o serviço de montar aquilo não agradou e também não daria para montar no reboque em função do anexo necessitar uma altura mínima, precisa altura pra tornar viável a utilização do “térreo”.

    Ronald Ataulo wrote:
    Uau….. que equipamento maravilhoso, super prático e bastante funcional. A facilidade da barraca de teto com a possibilidade de ficar montada no camping… Parabéns!!

    Isso aí, abraça o melhor dos dois mundos. Mas tem o porém de ficar arrastando reboque, não tem almoço grátis. Depois de uns dias na estrada acostuma e quase não se percebe o passageiro extra :D Abraços

    #62880
    Rodrigo Ribeiro
    Participante

    Seja muito bem vindo!!! Cara adorei a idéia de duas barracas de teto sobre a carretilha , muito peculiar… Parabéns!! Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

    #62870
    Capt.A330
    Participante

    Bem-vindo Jeison ao MaCamp, e meus parabéns pelo engenhoso sistema, muito pratico! Nunca tinha visto este sistema de barraca de teto sobre carreta, e dupla, ainda por cima; sem duvida, muito pratico e útil. Boas Acampadas e grande abraço! Dardo.

    #62872
    jeisonk
    Participante
    Rodrigo Ribeiro wrote:
    Seja muito bem vindo!!! Cara adorei a idéia de duas barracas de teto sobre a carretilha , muito peculiar… Parabéns!! Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

    Valeu Rodrigo

    Capt.A330 wrote:
    Bem-vindo Jeison ao MaCamp, e meus parabéns pelo engenhoso sistema, muito pratico! Nunca tinha visto este sistema de barraca de teto sobre carreta, e dupla, ainda por cima; sem duvida, muito pratico e útil. Boas Acampadas e grande abraço! Dardo.

    Valeu Dardo Aqui no fórum mesmo tem outro projeto bem interessante de um amigo lá do Fórum 4×4 Brasil, a Global One do Nilton: http://portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=4714 Abraços

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 39 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: