Publicidade:

Recomendações de lampiões a LED?

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 19 do total)
  • Autor
    Posts
  • #46076
    pauloito
    Participante

    Olá,estou em busca de algum modelo de bom custo/beneficio de um lampião a LED de preferencia recarregável. Pode ser de algum site chines,posso importar sem problemas! Seria um forte suficiente para iluminar uma barraca falcon 3

    #63005
    raulrsa
    Participante

    O problema desses lampiões recarregáveis a led é que se VC ficar um tempo sem recarregar estraga logo

    #63006

    Raul tem razão. Essas lanternas chinesas recarregáveis costumam vir com baterias muito vagabundas. Daí é legal fazer uso constante e não esquecer no canto descarregada. Procure umas lanternas que possuem função de lampiao, onde você desloca a “cabeça” transformando lanterna focal para uma luz distribuída. Há também muita gente usando luzes de emergência. luminaria-de-emergncia-30-leds-bivolt-luz-de-emergencia-led-13721-MLB199400790_5114-F.jpg

    #63085
    GustavoN
    Bloqueado

    Essas lanternas frequentemente usam baterias chumbo-ácido, similar as baterias de carro, por serem muito baratas. Esse tipo de bateria realmente não lida bem com descargas prolongadas, e é importante lembrar que elas liberam gáses ácidos durante a carga. Algumas que abri não tinham qualquer mecanismo de controle de carga, e podia se escutar o gás sendo liberado após algum tempo na tomada. Isso faz com que elas sejam uma péssima opção para deixar ligadas na tomada em uma barraca ou outro ambiente pequeno com pessoas dentro. Eu sugiro procurar um conjunto que use baterias tipo lítio-ion. Ao contrário das baterias de chumbo-ácido, as de lítio-ion não lidam bem em termos de vida útil com a carga frequentemente a 100%. Elas também não liberam gás, tem uma densidade maior (mais leves pelo mesma quantidade de energia), e a meia carga devem durar bastante no armário sem precisar ficar reforçando a carga regularmente. Muito provavelmente lanternas que usem baterias de lítio-ion vão ser um pouco mais caras, tanto pela própria bateria ser mais cara quanto pelo circuito de carga ser mais complexo que o de uma bateria chumbo-ácido. Mas vale a pena.

    #63080
    pauloito
    Participante

    Entendi,bem ainda vou começar a acampar,mas sei que a frequencia vai ser bem pouca! Ou seja o lampiao vai ficar encostado bastante tempo :/ e a pilha então?? Gostei da ideia de luzes de emergencia pois funcionam tanto direto na tomada quanto sem Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

    #63076

    É… e muitas dessas luzes de emergência (como a da foto de exemplo) possuem entrada 12V. isto é legal pro campismo, pois pode-se carregar durante o dia com uma pequena fonte bivolt ou autovolt na tomada do camping ou ainda no próprio carro enquanto passeia…… Costuma ser mais pesada, alem de “tralhuda”… mas com criatividade dá pra bolar umas amarracoes ou fixações para prender na barraca ou apoiar fora dela. De quebra, possui um sisteminha automático ajustável, onde você pode usá-la em casa quando não estiver acampando…….. assim além de mantê-la sempre carregada, ela irá ajudar em caso de falta de luz……

    #63078
    GustavoN
    Bloqueado

    A vantagem de se comprar uma luz de emergência de uma marca conhecida é que provavelmente ela vai ter um controlador de carga melhor, ao invés de fritar a bateria em uma semana ao deixar ela ligada na tomada. Mas ainda assim os comentários acima sobre o tipo de bateria continuam valendo. Muitas usam baterias chumbo-ácido, e portanto tem as mesmas vantagens e desvantagens. Eu ainda procuraria alguma lanterna recarregável com baterias de lítio-ion.

    #63068

    Gustavo….. ainda mais porque sair para um passeio portando uma luz de emergência é no mínimo estranho…rsrs

    #63069
    Odair Teixeira
    Participante

    Pode me chamar de estranho.

    #63073

    hahahahaha Odair Figura……..

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 19 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: