Publicidade:

Refeições em viagens caravanistas

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 20 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45631
    Ronald Ataulo
    Participante

    Amigos, Tenho uma curiosidade, quando vocês saem com seu equipamento caravanista, durante os deslocamentos rodoviários vocês param em restaurantes para comer ou utilizam da casa para efetuar as refeições? Por exemplo o Dardo que foi para Patagônia, tenho certeza que em muitos momentos ficou refém de qualidade de refeições, aí é melhor já ter tudo preparado na casa? Gostaria de saber a opinião de todos…

    #53184

    a gente dificilmente faz alguma coisa no trailer…… porque as panelas, pratos e etc vai tudo guardado e acomodadinho…… dá a maior preguiça de mexer em alguma coisa……. Esta é a vantagem do motor home… como balança e soca menos, as coisas podem ir mais “na mão”……. pelo menos era assim quando viajávamos de Safari e de MH maior….. Por um lado acho meio “caxias” parar num posto e não gastar dinheiro lá na lanchonete….. mas por outro esses pontos de parada estão cada vez mais caros e de péssima qualidade……

    #53185
    Pelagio
    Participante

    É sempre bom ter pelo menos um lanchinho no frigobar. Para viagens longas complica mais, vale levar uma carne fatiada e pão por exemplo. Muita água sempre a mão e uma caixa com bons vinhos para tomar no destino que ninguém é de ferro.

    #53187
    Ronald Ataulo
    Participante

    Eu vou na linha do Pivari, os restaurante estão cobrando uma fortuna e entregando comida de baixa qualidade. cada paradinha com minha família não fica menos de R$ 100,00…. e não é tudo isso!!

    #53188
    Pelagio
    Participante

    Quando o posto é bom como vários na Dutra sempre gasto um dimdim.

    #53191

    Isso me lembra quando começamos a namorar, Paulinha e eu…… só gostávamos de coisas saudáveis…… [attachment=3587] e depois era só tirar uma pestana na cama… [attachment=3588] Roubava abacaxi na estrada pra fazer caipirinha… [attachment=3589] [attachment=3590] Bem…. e como na época não tinha Lei Seca…… saía dirigindo… [attachment=3591] Tempo booooooommmmmmm

    #53193
    Capt.A330
    Participante

    Srs., boa noite. Nas nossas viagens, as vezes os deslocamentos para nosso destino nos demanda vários dias, e fazemos assim: em virtude do espaço e comodidade do Guanaquito, 95% das vezes almoçamos nele mesmo, pois Beti e Neiva, fazem comida em casa dias antes de sair, as mesmas ficam na geladeira ou freezer, e nas paradas, ligo o gás, esquentamos no forno, e voilà!, temos comida quente, gostosa, barata e de excelente qualidade, sem perder tempo em fazer fila para nada, sentados na nossa mesa, com nossa louça, sem barulho, cômodos, e ainda, dá tempo para lavar a louça, guardar tudo e escovar os dentes, sem pressa, e sem demora. Beti bolou um sistema assim para o almoço: ela deixa 2 ou 3 pratos, com suas correspondentes facas, garfos e copos, numa caixa plástica, de maneira tal que esse é o “jogo” do almoço, e as xícaras, garfos e colherinhas para o cafe, só para quando estamos em viaje; gente, funciona muito bem, e é extremamente pratico, e gostoso almoçar na nossa casa rodante, com muita comodidade. Claro, quando parados num Camping ou similar, a gente ia comer fora, com tempo, e escolhendo o Restaurant com calma, e não porque era o único na estrada. Fotos: Almoço na ida para Bariloche; o macarrão gratinado com queijo num instante estava pronto… Na panela, para poupar baixela e não esfriar; pode-se ver, no canto direito, a caixa plastica onde se guarda a louça. DSC00032_1280x960.jpg De manhã, frutas da estação… DSC00321_1280x960.jpg Que tal um café com bolo de cerejas? :P:P:P DSC02632_1536x864.jpg Abraços! Dardo.

    #53195

    Po… este tipo de organização é de dar raiva…. kkkkkkkkkkk

    #53196
    dingo
    Participante

    As vezes, compramos 2 marmitex de preferencia montado por nós mesmo (sem couro e nem pelancas), e comemos nós três no MH (eu, esposa e filha) café de manhã é dentro do MH feito tudo no fogão fazemos tudo isso mesmo parado num posto de gasolina.

    #53197
    Pelagio
    Participante

    Pô humilhante o esquema do Dardo !

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 20 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: