Publicidade:

Reforma MotorHome – Scania B110

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Posts
  • #98242
    Anônimo
    Inativo

    Olá Amigos,

    Tomo liberdade de chamá-los de amigos, pois notei a amizade de todos com as contribuições que fazem aqui no forum. Assim encontrei aqui um local onde posso compartilhar informações e fotos com um grupo de pessoas que possuem o mesmo gosto que eu. O amor pelo Campismo.

    Quero neste tópico poder compartilhar com vocês a reforma (restauração) que estou fazendo em um MH que adquiri recentemente. Como minha disponibilidade financeira é pequena. Fiz aquisição de um modelo bastante antigo e que estava com vários problemas.
    É um Scania B110, carroceria não está devidamente identificada. Pelo que encontrei na internet seria um Diplomata JO 70.

    Ele precisa de reforma geral. Irei fazer eu mesmo essa reforma, ao poucos, conforme minha disponibilidade de tempo e principalmente de dinheiro.

    Iniciei fazendo reparos na estrutura interna que era em Madeira. Adquiri chapas de MDP e refiz algumas partes dos móveis. Em outros apenas uma mão de tinta ou verniz já ajudaram.
    Não está completo essa parte ainda, mas já deixarei as fotos aqui (algumas como eram e outras como está no momento).
    Segue link para o álbum com mais fotos: https://photos.app.goo.gl/NJgpLJzeiDs7HU9h1

    Desde já estou aberto a receber contribuições e dicas para esta reformas. Pois sei que muitos aqui já fizeram reformas ou reparos em Trailers e MotorHomes.

    Em outro momento posto sobre a parte elétrica e hidráulica que ainda irei mexer mais a frente… mas é outra história hehehe.

    Forte abraço a todos.

    #98243
    Joserley
    Participante

    Olá Herbson.

    Parabéns pelo belo trabalho, e gratificando dar vida Trailer ou MH que um dia ja tiveram seu melhores dias, esta ficando muito boa sua reforma.

    #98353
    Anônimo
    Inativo

    Boa Tarde,

    Apesar de ainda estar reformando o MH, neste final de semana fizemos um “teste” dele, nossa família acabou pernoitando nele. Não foi em nenhum acampamento, fizemos isso em pequeno sítio que temos. O sistema elétrico está em 90%. Mas já funciona a iluminação interna e tomadas (tanto em 220V e também a iluminação em 12V). Ainda não está funcionando o banheiro (por esse motivo resolvemos ficar próximo de uma estrutura com banheiros kkkk)

    Foi muito legal. Aproveitamos bastante. Nossos filhos e minhas sobrinhas (que também tiveram sua noite para dormir no MotorHome) adoraram.

    Foi bem legal…
    Seguirei com minhas reformas nele. Mas já estamos aproveitando um pouco do MH.

    #100295
    Anônimo
    Inativo

    Amigos, com alegria venho compartilhar com vocês, que após 6 meses, finalmente fiz a minha primeira “viagem” de motorHome. Foi bem curta, apenas 100 Km de ida e volta. Uma noite apenas. Mas já foi muito legal. O motorHome ainda não está totalmente pronto. Mas já é possível utilizar ele. Nossa família acompanhou uma cavalgada. Foi muito bom o pernoite no MH, inclusive recebemos visita (minha irmã e meu cunhado) para pernoitar no interior dele. Muita coisa ainda para deixar ele completo, por exemplo, ele ainda não tem autonomia de energia (falta adquirir as baterias estacionárias para casa). Mas já valeu a experiência. E finalmente realizei meu sonho… viajar com um motorHome. hehehe
    Deixou o vídeo com algumas imagens: https://www.youtube.com/watch?v=ysKfv7PLVJU

    #100310
    Francisco Neto
    Participante

    Bom dia Herbson! Que bacana a sua postagem.
    Muito bom ver esse MH ganhando vida novamente por você e sua família.
    É assim mesmo, devagar e sempre. Em breve ele vai estar 100% funcionando!

    Novamente parabéns pela acampada.
    Felicidades!
    Francisco Neto.

    #100678
    Anônimo
    Inativo

    Olá amigos,

    Volto escrever aqui para compartilhar uma alegria que tive. heheh
    Ao reformar a parte hidráulica do MH, fui mexer na bomba dagua sufflo 2.8 GPM que ele tem. Ela não estava funcionando. Porém para minha alegria e economia, ao revisar as mangueiras notei que estava entupida devido a sujeira. Eis que foi só limpar e arrumar alguns vazamentos que a bomba voltou a funcionar. Ela já está velha, mas consegue bombar água com força suficiente para abastecer cozinha e banheiro. Pense num cara feliz…

    #100679

    muito bom Herbson. As antigas sao bem mais resistentes e duráveis que as novas. Tenho uma 1.1 dos anos 80 que alem de funfar ate hj, ainda é forte como as 2.8

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: