Publicidade:

Reforma sistema de freios Turiscar Imperial

Visualizando 10 posts - 21 até 30 (de 80 do total)
  • Autor
    Posts
  • #50173
    Odair Teixeira
    Participante

    Acho que sim, muito embora não haja informação técnica sobre a carga dos amortecedores. Este distema utiliza amortecedor dupla ação hidraulico, para trabalho em posição horizontal. O original do meu imperial abriu o bico e coloquei o amortecedor de direção da F4000. Com alguns ajustes nas buchas e aumento da carga, acabou dando certo!

    #50213
    rodrigo rj
    Participante

    Odair, desculpa te incomodar, eu trouxe meu brilhante de ubatuba, a maresia comeu toda a parte onde fica o burrinho de óleo, desmontei a munheca, retirei o cilindro, amortecedor está lergal, aquela arruela, etc, está tudo em ordem, engraxei e montei novamente, funcionando perfeitamente, mas não consegui entender como funciona o sistema para acionar o burrinho de óleo… vi que tem um eixo na parte de baixo, trabalha com o freio de mão…ele esta rigido, ainda não futuquei lá, não tenho idéia como o conjunto do cilindro aciona o freio… se não for muito, peço uma aula para que eu possa arruma-lo, já que é expert abç rodrigo

    #50214

    Ei rodrigo….. se puder fotografe tudo quando desmonta…… assim poderemos ilustrar melhor aqui….. bem legal o tópico…… vamos aguardar o Odair….

    #50215
    rodrigo rj
    Participante

    ja´tirei algumas… hj dei uma geral na munheca, ela ta legal tambem.. como posta foto aqui? abç rodrigo

    #47722
    rodrigo rj
    Participante

    gente…. como se coloca foto aqui??

    #47723
    Odair Teixeira
    Participante

    Rodrigo O sistema é simples. Quem aciona o cilindro mestre é uma haste lateral, que tem dupla função. Acionar o freio de serviço e o freio de estacionamento. A haste é acionada pelo freio de mão e pelo cilindro quando acionado inercialmente. É importante desmontar o conjunto, limpar, remover a ferrugem e galvanizar para proteção contra corrosão. Galvanizar estas peças não custa caro não. Eu desmontei o conjunto de freios umas 3 vezes e na ultima vez, aproveitei para dar um banho de cromo duro no cilindro . Com relação a montagem, eu não tenho as fotos detalhadas, mas verifique se vc não montou o mecanismo ao contrário. É fácil se confundir e depois não aciona o freio mesmo. Dá uma olhada neste post no Site MACAMP https://macamp.com.br/?p=266 Veja esta foto em anexo do desenho em 3D. É bem fácil entender o mecanismo. Abraço Odair

    #47731
    rodrigo rj
    Participante

    OBRIGADO ODAIR, DEPOIS QUE LEVEI PARA O TORNEIRO MECÂNICO, ENTENDI O SISTEMA, MANDEI REFAZER ALGUMAS PEÇAS QUE NÃO ESTAVAM BOAS, ESSE RAIO X DO SISTEMA DE FREIO AJUDOU BASTANTE, GOSTARIA DE POSTAR AS FOTOS QUE VENHO TIRANDO AQUI, MAS NÃO SEI COMO SE FAZ, SE QUISER VER AI NO MEU FACE, RODRIGO HUMPHREYS ABÇ

    #47739
    rodrigo rj
    Participante

    AI UMAS FOTOS DO QUE ESTOU FAZENDO

    #47740
    rodrigo rj
    Participante

    [attachment=1132]ai o começo… buscando meu brilhante em ubatuba para volta redonda[hr] já em volta redonda, comecei a desmontar a parte de engate, bequilha e frenagem, mandei para o torneiro mecânico reparar algumas peças.[hr] quando estiver pronto posto o resultado[attachment=1138]

    #47787
    Anônimo
    Inativo

    NOSA SÃO MUITOS DETALHES,, JÁ TO PENSANDO DUAS VESES ANTES DE COMPRAR O MEU TRAILER

Visualizando 10 posts - 21 até 30 (de 80 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: