Publicidade:

Reforma sistema de freios Turiscar Imperial

Visualizando 10 posts - 31 até 40 (de 80 do total)
  • Autor
    Posts
  • #47792

    Ei Thiago….. não se assuste….. isto faz parte do mundo dos que gostam de mexer nos trailers…… mas no geral é igual qualquer carro….. há oficinas especializadas que fazem este tipo de serviço… fora que na maioria das vezes nem precisa mexer neste tipo de equipamento…… o tópico só detalha a “coisa” aos que possuem mais curiosidade ou gostam de desafios do tipo “faça você mesmo”…. Se comprar em uma loja revendedora de trailers, poderá inclusive sair com garantia de todo o trailer…….. abraços

    #47794

    eu já desencanei de comprar um trailer kekekeke botei na ponta do lápis e vi que pra mim não vale a pena, fiz cálculos envolvendo as combinações de: 1-pajero + barraca de teto 2-carro leve + carreta com barraca de teto 3-carro leve + trailer a opção 1 saiu muito mais em conta, levando todos os fatores em consideração, troca de pneus, gasolina, pedágio, ônibus (no caso 1), preço dos equipamentos, frequência de acampamentos, etc… acho que vou continuar do jeito que estou, de pajerão com barraca de teto

    #47817
    Capt.A330
    Participante
    thiagoabade1986 wrote:
    NOSA SÃO MUITOS DETALHES,, JÁ TO PENSANDO DUAS VESES ANTES DE COMPRAR O MEU TRAILER

    Primeiro, com licença Odair, que este tópico é teu e eu estou de enxerido::D Thiago, como Marcos escreveu, não desanime; acontece que, si você tiver dinheiro para comprar um Trailer novo, ótimo, embora, como qualquer veiculo ou maquina nova, mesmo assim pode dar problemas mesmo “0”; si você tiver paciência para esperar encontrar um usado bom, e tiver a sorte de encontrar uma pessoa seria para te assessorar, como eu tive com o “Seu” Camargo, da “Casa do Trailista” aqui em Curitiba, sabe que está comprando usado, mas sabe também o quê precisa ser reparado ou mudado, e sabendo disso, e aos poucos ir arrumando, conforme o dinheiro dá, não é difícil nem pesado. Quando eu me decidi a comprar um Trailer, falei para “Seu” Camargo, que não tinha presa, que eu podia esperar um bom negocio, e exatamente 5 meses após eu falar isso, o Camargo me liga e me diz “Dardo, tenho o teu Trailer”. Quando fui a ver o “tal” (instantes depois da ligação!), vi um Trailer enorme, feiosinho (liga não Guanaquito, papai está brincando!), com uma infiltração, pneus ressecados e os eletrodomésticos bom…para jogar fora!. Um par de meses depois (que me pareceu 2 anos e 5 para o Camargo, já que todo santo dia eu ia a “encher” as paciências para ver si estava pronto, até que minha guria me proibir de ir todos os dias!:D:D:D), o trabalho ficou pronto, e me pede para vender o Guanaquito, só para ver! Não vendo, não empresto, não alugo…e quando eu morrer, quero ser queimado junto a ele, como num funeral viking!:D:D:D Bobagens à parte, NÃO desista de teu sonho, que nesta vida, temos poucas coisas boas de verdade com as quais vale a pena sonhar. Umas fotos do “Antes” e “Depois” do Guanaquito; abraços! Antes: [attachment=1270] Antes: [attachment=1271] Depois: [attachment=1272] Depois: [attachment=1273] Muito depois: [attachment=1274]

    #47819
    Capt.A330 wrote:
    Primeiro, com licença Odair, que este tópico é teu e eu estou de enxerido::D

    hahahaa que é isso Capitão, o fórum é pra isso mesmo, fazer a informação rolar de todos os lados em todos os tópicos, uma suruba de bytes em tempo real kkkkk

    #47824
    Odair Teixeira
    Participante

    Se vc acha que trailer dá trabalho para reformar, experimenta fazer isto com um Motorhome… Uma revisão de bomba de diesel e bicos injetores já basta para desanimar.. Imagina revisar caixa de cambio, motor, elétrica, freios, aff…. Trailer se estiver estruturalmente bom e sem infiltrações, o resto é tranquilo. Freios são da Kombi, pneus da Kombi, amortecedores da Kombi, rolamentos da Kombi… ou seja mecanicamente é uma Kombi sem motor e caixa… desanima não..

    #47832
    rodrigo rj
    Participante

    ao amigo que está querendo desistir, não faça isso… quando tiver o seu, vai ver o amor que surge, e você vai querer sempre ve-lo melhor, eu rodrigo, estou fazendo uma manutenção preventiva, já que meu amado brilhante ficou parado em ubatuba de frente a praia durante alguns anos, inevitavelmente a ação da maresia ocorreu, mas já estou trocando tudo que precisa, ex:. TODAS AS LANTERNAS DE SINALIZAÇÃO R$49,00 COM AS LAMPADAS, SISTEMA DE FREIO, R$279,00 TUDO NOVO (incluso trabalho de tornearia, apenas pecinhas que precisei trocar), LONGARINAS 4´´x 4 MILÍMETROS VIGA U ENRIJECIDA COM 6 METROS, R$90,00, GRAXA, nem sei preço rsss muito baratinho, MANGUEIRAS ETC… não gastei R$400,00, ainda tenho coisas pra fazer, mas por uma questão pessoal, não seja preciso. então amigo, não desista desse sonho… GARANTO QUE É LEGAL VC CONHECER E CONCERTAR SEU GRANDE PARCEIRO DE VIAGENS.

    #47837
    helionoffs
    Participante

    Pensava que simplesmente utilizaria o sistema da minha Scenic colocando dois tubos com engate rápido para acionar pelo menos as lonas traseiras da Kombi que tracionarei com tow bar. Alguém acha que seria possível seguir nessa linha de adaptação? Obrigado.

    #47838
    Odair Teixeira
    Participante

    Hélio Engate rápido somente em freios a ar. Com fluido hidráulico, na boa, nem pensar num sistema destes. O risco de entrar ar, ou perder pressão no sistema e vc ficar sem freios é enorme. Melhor rebocar a Kombi com um cambão.. Eu reboco meu fusca na Hilux sem problemas com um cambão reforçado, com uma corrente como redundância.

    #47839
    helionoffs
    Participante

    Odair Obrigado! Fiz um viagem experimental tracionando a kombi vazia simulando algumas freagens em velocidades e ângulos de curvas variáveis e gostei do comportamento de ambos. Mas, como o bom é inimigo do ótimo, vamos sempre em busca da melhoria. Grande abraço.

    #47872

    Olá Odair gostei muito da minuciosa obra de arte. Parabéns !!

Visualizando 10 posts - 31 até 40 (de 80 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: