Publicidade:

Reforma Turiscar Eldorado

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 25 do total)
  • Autor
    Posts
  • #93125
    Daniel
    Participante

    Acompanhei alguns posts sobre reforma de trailers e isso me motivou a confiar na possibilidade de resgatar um Eldorado bem judiado, com algumas infiltrações e com a lateral superior direita aberta uns 2 palmos e com chapa do aluminio torta também. Coisa assustadora mesmo…

    Vou tentar inicialmente colocar umas fotos do Interior do trailer pra não chocar muito e depois mando do exterior! O cronograma da reforma vai até Fev. 2017 e estou especialmente interessado em autonomia fora de camping e vida sem conexões elétricas. Dicas de painel solar e conjunto de elétrica muito bem vindas e no mais vou atualizando enquanto a reforma anda e aproveitando a experiência do povo!!

    #93126
    Daniel
    Participante

    #93130
    Capt.A330
    Participante

    Buenas Daniel, bem-vindo ao MaCamp!
    Imagino que se está muito judiado, talvez o mais interessante seja fazer como Alex de Joinville, que está fazendo o seu Rubi desde “0”.
    Com paciência, e tempo, dá para reconstruir, desde que o chassis esteja bom, e até o chassis tem jeito, como o referido Alex já mostrou.
    Estamos acompanhando tua empreitada, e esperamos as fotos do conjunto completo, interior e exterior.
    Grande abraço!

    Dardo.

    #93141
    AlexJoinville
    Participante

    Bem vindo ao Macamp Daniel.
    Se precisar de algumas dicas estamos aí pra ajudar, aprendi muita coisa desde que resolvi desmontar totalmente o meu Rubi, e com certeza o pessoal aqui vai te ajudar em tudo… Parabéns pela aquisição.

    #93146
    Edintruder
    Participante

    Daniel, o segredo é manter a empolgação! Não podes desanimar. Parece ruim mas quando começares a mexer verás que está muito melhor do que imaginavas.

    Foca no resultado final que quando menos esperares estará pronto pra rodar.

    Eu estou numa construção do zero, e parece que nunca chega ao final! Mas o tempo não é muito favorável no meu caso.

    #93147
    Calegari
    Participante

    Bem vindo Daniel…Também estou na empreitada….Como os amigos acima mencionaram, tem que focar no resultado. Cheguei até a tirar uma soneca dentro do trailer no final de um dia de trabalho (isso foi sábado agora..rsrrs)..O cansaço vai bater com certeza, mas nada como uma boa noite de sono para renovar a motivação e o empenho.

    Sucesso em sua reforma…

    #93173
    aleknack
    Participante

    Parabens pela reforma ai camarada. Tb comprei um Eldorado a pouco tempo e estou começando umas pequenas reformas. Diferente de vc, eu optei por admitir que meu trailer nao vai ser independente..kkkkk vou precisar sempre de uma base que tenha agua e luz para eu poder acampar.Fiz isso por causa dos custos,,,so de olhar o preço de uma geladeira 12 volts desanimei…mas ok. Agora estou com uma duvida, e queria saber como vc esta pensando em fazer o aquecimento de agua no seu? eu comprei um aquecedor a gás komeco slim de 7 litros e estou com muita vontade de colocar ele do lado externo, para ganhar espaço neste nosso pequeno trailer né. Vc pensou em alguma coisa nesse sentido ja? abraçao e boa sorte ai pra gente…..quero muito que o meu esteja rodando até dez

    #93243
    Daniel
    Participante

    Pessoal! Obrigado pelas palavras de incentivo é uma boa saber que tem muita gente mantendo os trailers vivos e fazendo upgrades.
    Alex quanto ao aquecimento e autonomia eu por enquanto decidi ficar com um elétrico mesmo e considerar o banho quente um luxo para quando estivermos plugados. No quesito autonomia (pero no mucho….) cobrindo a geladeira, luz e cozinha já nos basta. Optei por não usar aquecedor a gás pela questão da segurança das crianças (5 e 8 anos) mas tua idéia de instalação externa me parece ótima, quem sabe fica como futuro quando eu acumular milhagem… Na proxima semana começamos a mexer no Eldorado e conseguirei atualizar a descricao da reforma com as fotos, etapas e equipamentos definidos para o trailer. Vou batizar só depois de pronto.

    #93297
    Daniel
    Participante

    Buenas pessoal.
    Já afinamos a lista de materiais para a reforma e uma melhor definição do que faremos e o que será modificado, refeito ou adaptado no Eldorado. Estudando melhor a opção de aquecimento e autonomia pude observar hoje que a caixa externa que estava no trailer é bem similar ao do Turiscar Diamante. Neste último vi a unidade do split ao lado do aquecedor em um trailer. Desta forma nas medições que fiz pude perceber que temos espaço para instalar o aquecedor 7l da água a partir da caixa frontal contando com uma sanfona móvel acoplada na saída para exaustão, uma cantoneira para fixar o aquecedor e muito provavelmente um recorte na parte baixa da caixa, que sempre deverá ficar aberta para ventilação. Acho que farei uma separacao para o botijão do gás. Com isso a questão seguranca se resolve e ganha-se um algo mais em autonomia. Agora é foco no cronograma. Cor voltará ao original, deve estar lixado logo após refazer esta estrutura lateral e madeiramento.

    #93299
    Daniel
    Participante
Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 25 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: