Publicidade:

Restaurando Turiscar Rubi 77 do zero.

Visualizando 10 posts - 181 até 190 (de 266 do total)
  • Autor
    Posts
  • #93349
    AlexJoinville
    Participante

    Sim Ronaldo, espero estar rodando até janeiro.
    Faltam pequenos detalhes por dentro como você viu, e fechar por fora.

    #93542
    Ana B.
    Participante

    “16 de dezembro de 2015 às 23:05 #65467 RESPOSTA | QUOTE
    PaulaArte
    Participante
    Aqui quem disse que me mata foi o marido kkkk. Eu não compro uma luta dessa por não ter espaço nem tempo. Mas um trailer refeito por vc tem um gde sabor! Parabéns pelo post e vou acompanhar tudoooo Paula.Arte Nozes e a Barraca”

    Pois é, aqui em casa também sou eu quem sofre bullying se inventar coisas do tipo. Cada passo é uma negociação. Ai, ai… o amor é lindo! (heheheh) Estou acompanhando a evolução desse trailer também! Ana B.

    #93598
    Daniel
    Participante

    Ótima solução Alex! Consegui olhar o video agora e conheci teu canal no youtube, muito trabalho e correrias de final de ano! Boas inspirações não somente no aquecedor, mas também naquela cama dobrável que vira armário, ideal para a filha menor e cria um espaço bem necessário alem daquela “obrigação” de organizar o modo dia após os pequenos acordarem. Valeu mesmo! Vai ser um espaço bem aproveitado! Quanto ao slim 7 litros pensei bem e projetamos para instalar la na caixa externa, tem os contras de sair para regular (não terei o luxo daquela caixa de acesso ao termostato) mas para mim pega forte a questão segurança e poder manter mais longe das crianças. Abraço grande e bons trabalhos ai!

    #93606
    AlexJoinville
    Participante

    Daniel, fiz alguns testes com o meu aquecedor e posso te dar umas dicas para você resolver esse problema do ajuste de temperatura.
    Coloque ele na caixa externa, como mencionou, mas no chuveiro instale um misturador como eu fiz, use canos tigre CPVC, assim você mesmo pode instalar sem precisar de um termofusor (usado pra unir aqueles canos verdes).
    Pra colar um cano no outro você usa cola especial para CPVC, é fácil de encontrar.
    Com o misturador eu teste e ficou bom, posso deixar o aquecedor no máximo e misturar no chuveiro, muito prático. Se você fizer assim não vai ter que sair pra ajustar a temperatura, deixa no verão ou no inverno conforme a estação do ano e faz um ajuste fino no misturador do chuveiro.

    #93621
    AlexJoinville
    Participante

    Olá pessoal, peço desculpas por deixá-los sem atualizações nos últimos dias, mas está muito corrido pra mim e não estou conseguindo mantê-los informados.
    Estou com a parte interna quase toda pronta, faltam detalhes que posso fazer posteriormente e que não me impede de usar o trailer em sua totalidade.
    Tive que fazer uma adaptação na traseira do trailer para ter mais facilidade de entrar e sair da garagem onde estou trabalhando nele, pois além de ter uma rampa e o portão ser estreito, a rua também é estreita e não tenho margem de manobra, então bolei esse “sistema avançado” para ter mais facilidade no entra e sai, tem um video no final do post aí, só abaixa o volume porque não editei nada, não tive tempo mas queria mostrar pra vocês.
    No teto estou preparando a chapa de alumínio, que por sua vez também está mega detonada, tem 6 buracos de antigas claraboias, está cheia de remendos mal feitos, uma verdadeira mer…….
    Precisei retirar os remendos e remover todos os resíduos de cola. Depois coloquei a chapa no teto para demarcar as posições dos antigos buracos e tambem marcar onde eu iria abrir os novos buracos das novas claraboias.
    Para que não haja vazamentos ou infiltrações pensei muito em como iria fazer para fechar esses buracos antigos, de forma eficaz, e antes que me perguntem porque não comprei uma chapa inteira nova ja vou explicando que não encontrei, somente mandando fazer sob medida e uma quantidade acima de 2 toneladas, a medida dela é de 2,10 metros de largura e no mercado só encontrei com no máximo 1,20 metros.
    Voltando aos buracos, resolvi fazer um quadro de madeira contornando cada buraco por baixo da chapa. Uma vez estando a chapa em cima do teto e com um quadro, uma moldura de madeira logo abaixo dessa chapa, vou colocar uma outra chapa por cima fechando cada buraco. Por cima dessa tampa vou colocar um perfil de alumínio maciço para parafusar de cima pra baixo, ficando assim um sanduiche de chapas entre o perfil maciço e a madeira dos quadros que fiz no teto. Entre as chapas vou colocar massa de calafetar, que me pareceu muito eficiente já que estava no trailer há quase 40 anos e não havia infiltrações nessa massa, somente em locais onde foi batido ou onde as borrachas ressecaram e acabou dando infiltração.
    quando eu for montar isso vou fazer um video bem detalhado pra explicar, escrevendo é mais complicado do que parece.

    Link do video

    Fotos da adaptação.
    20161206_214031.jpg
    20161206_214036.jpg
    20161206_214040.jpg
    20161207_192926.jpg
    20161207_192952.jpg
    20161207_193030.jpg
    20161207_193012.jpg

    Essas são as fotos do teto.

    20161207_193120.jpg
    20161207_181052.jpg
    20161207_181034.jpg
    20161211_131316.jpg
    20161211_131308.jpg
    20161211_131301.jpg
    20161210_105922.jpg

    #93622
    Dayam Adams
    Participante

    Bacana o trabalho. Parabéns, estou acompanhando e me inspirando aqui em algumas coisas.

    Cara TÁ FICANDO SUPER SENSACIONAL.

    #93882
    Daniel Felisbino
    Participante

    Boa noite sendo chapa de aluminio você não consegue com um maçarico e arame de aluminio fechar essas buracos q você não quer na chapa? seria um solução melhor?

    #93897
    jefreson
    Participante

    Olá!

    Sou de Blumenau e achei o seu post, muito legal o seu trabalho, parabéns!!!

    #93898
    Odair Teixeira
    Participante

    Hallo Alex, wie geht’s?

    Tá muito bom o trabalho… Parabéns.
    Eu achei que era o unico que tinha guincho no trailer.. Que bom que tem outro maluco.
    Encomendei com o Bode Engates uma mesa removivel que pode ser usada na caminhonete ou no trailer.

    Eu coloquei o suporte para a mesa do guincho na frente. Ele é removível e fica embaixo da munheca do engate.

    Com relação ao teto, pense na possibilidade de chapas de compósitos. A Vetroresina fabrica chapas de fibra de vidro prontas. Só nao sei se tem nesta largura. São as mesmas chapas que são utilizadas nos caminhoes baús térmicos modernos.

    abraço

    Odair

    #93899
    Odair Teixeira
    Participante
Visualizando 10 posts - 181 até 190 (de 266 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: