Publicidade:

Restaurando Turiscar Rubi 77 do zero.

Visualizando 10 posts - 21 até 30 (de 266 do total)
  • Autor
    Posts
  • #65542
    AlexJoinville
    Participante

    E aí pessoal, td jóia ? Ontem fui buscar o quadro do chassi que fiz e mandei galvanizar, estou começando a montar ele agora, antes de continuar, vou ter que improvisar alguma cobertura de lona pois chove demais e o vento leva a chuva dentro da minha garagem, não tem como continuar senão vai molhar a parte de madeira. Deem uma olhada como tava e como ficou, por enquanto fiz só o quadro pois a parte da frente tem a numeração do chassi e ainda não decidi se vou fazer nova ou só restaurar, como ela é fixada com parafusos, só adaptei um tubo quadrado na ponta pra poder colocar o novo sistema de freio e depois vejo o que fazer com ela. 20151117_145209.md.jpg 20151117_145151c26df.md.jpg 20151117_090119.md.jpg 20151219_160633.md.jpg 20151219_160737.md.jpg 20151219_151303.md.jpg Amanha vou planejar a caixa da água e a caixa de detritos pra instalar antes do assoalho. Digo planejar pq não tinha, não sei onde era, e nunca vi um instalado. Penso em colocar a caixa da água logo após o segundo eixo e a de detritos abaixo dela. Veio uma cx de fibra solta dentro do trailer, ela mede 130x98x15cm, dá uns 170 litros. Vou fazer uns recortes nela pra encaixar logo atrás do segundo eixo e a caixa de detritos vou fazer uma de 180x110x9cm ,. assim consigo uns 180 litros, vou colocar desde o primeiro eixo até a metade da caixa da água, assim consigo manter o peso ali por perto dos eixos. Amanha tiro umas fotos pra vcs terem uma ideia de como vai ficar. Tive que recortar umas partes da caixa pra encaixar certinho e fiquei pensando sobre a fibra, pois levantou um cheiro característico da resina… Esse cheiro ou gosto passa pra água ? Se for isso, vou ter que providenciar uma outra caixa de uns 40 litros só com água potável pra beber e cozinhar. O que vcs me dizem ?

    #65544
    nazafks
    Participante

    Bom dia Alex, ficou bem bonito o chassi. Quais as medidas dessa viga U que vc usou? Pra galvanizar o meu chassi aqui, teria que retirar a pintura? Vc vai passar uma tinta ou vai deixar somente a galvanizacao? Interessante esta ideia de uma caixa menor so com agua potavel… Abracos, Nazareno

    #65545
    AlexJoinville
    Participante

    Bom dia Nazafks!!! As medidas das vigas são 100x40x4,75mm (largura x altura x espessura). Algumas travessas do meio são de 40x25x2,5mm. Como eu fiz com ferro novo só galvanizei direto, porém a parte da frente que tá toda enferrujada e com tinta, o pessoal da empresa de galvanização disse que tem que deixar umas 4 hrs em um forno com alta temperatura para ´´desemplacar´´, diz que solta tds as placas de ferrugem, depois galvaniza. Sobre a caixa menor, é interessante, porém caro. Tem que ter mais uma bomba, são R$500,00 a mais…

    #65547
    nazafks
    Participante

    Qt a bomba, penso que poderias utilizar uma 12v de limpador de para brisas automotiva, pois nao vai precisar de grande vazao e pressao. Tambem to pensando na possibilidade de usar um galao de agua mineral fixo em cima da pia ou dentro dos armarios para este fim. O ideal ate seria utilizar um bebedouro refrigerado, pra nao ter que ficar abrindo a geladeira pra pegar agua gelada, porem o problema eh espaco… Qt ao meu chassi, usei material novo tb, porem ja dei uma demao de primer e + 1 de tinta sintetica branca. Vou verificar por aqui a possibilidade e o custo pra fazer a galvanizacao e avaliar se vale a pena mudar. Um abraco e bom trabalho.

    #65549
    Capt.A330
    Participante

    Buenas Alex! Parabéns pelo trabalho no chassis, parece ter ficado muito bom; quanto ao tanque de água, acho que na frente do primeiro eixo seria mais interessante em termos de equilíbrio pendular, e a caixa de detritos, vulgo pinicão, tem que ficar entre os dois eixos, pois é lá acima que ficará o vaso, pelo menos, no desenho original da Turiscar. Eu só colocaria a caixa de água atrás dos eixos, si tivesse certeza que dentro do Trailer, todas as coisas mais pesadas vão ficar entre, e para frente dos eixos; outra sim, quando falo atras ou diante dos eixos, é sempre com a referencia do ponto de vista do observador sentado no posto de pilotagem do rebocador. No Guanaquito, que o chassis é pouca coisa mais comprido do que o Rubi (menos de 1 metro), o tanque de água está logo atras dos eixos, mas o peso total do Trailer está deslocado para frente, ou seja, o único pesado atrás dos eixos, é a caixa de água, e então, como o Rubi é um pouco mais curto, o “passeio” do CG (centro de gravidade) do mesmo, te permite menor amplitude de arranjamento dos pesos. No Fórum tem muitas pessoas, inclusive com muito mais conhecimentos técnicos do que eu, para te ajudar, com certeza, e precisando, é só pedir; grande abraço e sucesso com o empreendimento! Dardo.

    #65551
    Edintruder
    Participante

    Alex, ficou parecendo novo! Muito bom o serviço.

    #65552
    Daniel Felisbino
    Participante

    Perai então vc so aproveitou o doc, ficou lindo esse chassis novo. parabéns

    #65554
    AlexJoinville
    Participante

    Nazafks, na galvanização gastei 430,00 para 150 Kg da estrutura.. foram 2,50 por kg + 60,00 do trabalho de furação que teve que ser feito pra escoar o produto no tanque. Capt.A330 , esse meu ainda sem nada em cima do chassi ficou bem pesado na frente, pra manobrar tenho que erguer uns 60 kg de força na ponta da frente pra poder mexer ele de um lado pro outro. Pelo desenho que fiz (digo, minha esposa fez) a distribuição do peso está mais do meio pra frente. Outra coisa, ele não tem a caixa de gás, então to pensando em fazer uma caixa maior pra colocar alguma coisa a mais, talvez uma lavadora de roupas pequena.. Na configuração que vou montar vai ficar assim. plantabaixatrailer.md.jpg Entre o frigobar e a pia vai ter um gavetão vertical de 15cm do cão ao teto pra mantimentos. Na frente quero montar um beliche que recolhe a parte de cima e a parte de baixo transforma em mesa como está no desenho.

    #65555
    Daniel Felisbino
    Participante

    Vou ser sincero, meu maior medo é comprar um trailer assim, barato sabendo que tem algumas coisas pra fazer e no final só sobrar o eixo. Porem por outro lado, vc monta um do seu jeito. Como vc pretende fazer as paredes tudo em metalon?

    #65565
    AlexJoinville
    Participante

    Vou fazer td de madeira como o original, se funcionou mais de 30 anos vai continuar dando certo. Mesmo tendo que fazer tudo, pela planilha de gastos que estou montando o valor final vai ficar na casa dos 20 mil. É claro que tem o custo da minha mão de obra, então vou considerar 30 mil tudo. Ainda tá bom o preço.

Visualizando 10 posts - 21 até 30 (de 266 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: