Publicidade:

Restaurando Turiscar Rubi 77 do zero.

Visualizando 10 posts - 41 até 50 (de 266 do total)
  • Autor
    Posts
  • #65681
    AlexJoinville
    Participante

    Sim, vai sobrar uns 7cm de cada lado depois de pronto.

    #65694
    nazafks
    Participante

    Vai ser bom pra manobrar rsrs

    #65700
    Capt.A330
    Participante

    Buenas Alex! Pelo jeito, vai ficar tão lindo como o Bagualito do meu amigão Thomas, por sinal, um dos Rubi mais bem cuidados que conheço; grande abraço, e desejo muito sucesso na recuperação de tão belo Trailer! Dardo.

    #65705
    Edintruder
    Participante

    Dá muito gosto cada vez que concluímos a etapa na qual estamos trabalhando. Só não da gosto cada vez que precisamos comprar mais material. Cada ida na ferragem ficam de 100 a 200,00 no caixa…

    #65706
    Davi
    Participante
    AlexJoinville wrote:
    Interessante isso Edintruder, vou ver isso, ainda não levei ela pra dar uma revisada, mas qdo for ja peço pra fazer isso, apesar de eu achar ela bem forte assim com os 163 cvs originais. Essa última semana tive pouco progresso, peguei uma gripe que me deixou 3 dias com febre direto. Além disso, aqui em Joinville chove…chove.. Tive que parar tudo e fazer um puxadinho coberto pra poder trabalhar. Estou fazendo as caixas de água servida e de detritos, a cx da água já estava pronta, tive que fazer algumas alterações somente. A cx e detritos estou fazendo do zero, fiz uma base para laminar as duas metades e depois só unir pela lateral. Também comecei a instalar os canos do sistema de freios agora já que o assoalho ainda não foi instalado. Falando em assoalho, fiz com compensado naval 25mm e pintei a parte que vai ficar virada pra baixo com preto emborrachado (batida de pedra). 20151228_183326.md.jpg Puxadinho coberto… 20151224_150449.md.jpg Assoalho pintado, este é o lado que vai ficar pra baixo… 20151224_150504.md.jpg 20151226_193156.md.jpg gabarito para caixa de detritos…revesti de plastico bolha (é o que eu tinha) para poder desmoldar depois. 20151228_183308.md.jpg Laminação de um dos lados da caixa de detritos.

    Alex, parabéns pelo trabalho! Está ficando como zero km! Se me permite um pitaco, tive a impressão que o espaço no assoalho para a caixa de rodas ficou muito justo. Na época desse trailer ainda era usado rodas de Fusca antigo, aro 15. Mas essas rodas tem a tala muito estreira. O ideal era se coubesse uma roda de kombi, aro 14 e de tala mais larga. Naquela época existia uma gama de medidas de pneus diagonais e com capacidade de peso. Hoje o único pneu diagonal que você encontrará pra essa roda é o 5.60-15 que não terá capacidade de peso boa pra levar o trailer. No Caravana do meu pai coloquei radiais do Fusca do Itamar que era 165R15 porém ele é 4 lonas, não é pra carga. Acreditava que o Caravana pesasse 750kg, mas após pesá-lo constatei 1200kg, fica muito barrigudo o pneu. O ideal seria um pneu de carga, radial 8 lonas como o da Kombi, 185R14. Há um pneu meio raro de se encontrar que é de alguma Van, radial 8 lonas, 185R15, que serve na roda do Fusca. Até hoje só soube de duas marcas com essa medida. Uma é a Hankook e agora recentemente o crohno da Pirelli. Mas de qualquer maneira precisa investigar de vai caber no espaço que deixaste para a caixa de roda… Abraços! Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

    #65846
    AlexJoinville
    Participante

    Grande informação hein Davi, com certeza um pneu mais reforçado traz mais segurança, e a largura dele tbm dá uma estabilidade maior. Como eu ainda não fiz os paralamas, já posso deixar um espaço maior, mais apropriado para depois colocar esse pneu que vc falou. Estou dando uma pausa agora com a reforma, como minha filha está de férias da escola, estou aproveitando o verão para descansar, devo retornar após o dia 15 de janeiro. Um grande abraço a todos do fórum. Alex,

    #65859
    marcio pellanda
    Participante

    bom dia a todos,otimo 2016,muitos projetos e aventuras.Estamos acompanhando esta restaura com muita curiosidade pois adquiri um brilhante semi-podrinho e dele vou tirando aprendizado…confesso que me divirto bastante cm vocês amigos do espirito de campismo.fica um grande abraço[/font]

    #65871
    Daniel Felisbino
    Participante

    Opa Seja bem vindo Marcio, abre um tópico e nos mostre esse seu Brilhante Semi Podrinho rsrsrsrs

    #65923
    Andre Conrado
    Participante

    Parabéns, pela reforma. Top. Acabei de comprar um eldorado. Quero mudar uma parte do forro interno do teto que está meio ruim. Qual material me aconselha usar?

    #65940
    AlexJoinville
    Participante

    Olá André. Parabéns pela sua aquisição. O meu eu estou fazendo todo como era originalmente, e o teto é de Eucatex (Duratex) branco. O pessoal do fórum pode dar mais opiniões, afinal são bem mais experientes que eu. [hr] Pessoal, voltei das minhas férias e estou retomando as obras. Estou terminando as caixas de agua e de detritos. A caixa de água eu já tinha mas precisai fazer algumas alterações. Eu achava ela feia e mal acabada, mas qdo a caixa de detritos que eu fiz ficou pronta percebi que a caixa da água era bem bonita perto da minha… Seguem as imagens. 20151229_110911.md.jpg Abertura que fiz para entrada e saída de água servida. 20160112_203341.md.jpg 20160112_205927.md.jpg 20151228_183340.md.jpg Gabarito onde fiz as 2 metades da caixa de detritos. 20160112_205847.md.jpg Juntei as 2 metades, laminei fibra em volta depois cortei para colocar as conexões de entrada do vaso e da água das pias e box de banho e a saída de detritos. 20160112_205837.md.jpg Teste com água para ver se está sem vazamentos. É claro que apareceram 3 pontos vazando, mas foi fácil resolver.

Visualizando 10 posts - 41 até 50 (de 266 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: