Publicidade:

Roberto Jacone – Vila Velha – ES

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 11 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45352
    roberto jacone
    Participante

    ola amigos, com muito prazer me apresento a vocês, me identifiquei muito com esse forum, e acredito que vou poder contar muito com a ajudas dos amigos aqui nessa nova empreitada que pretendo fazer na minha vida. bem, neu nome é Roberto Jacone,moro em Vila Velha-es, tenho 33 anos, sou tricolor (é muricy) to brincando, tenho uma suv explorer limited v8, mas nunca acampei, tenho um carrinho 1.0 que uso pra trabalhar e com ele vou começar a conhecer os campings daqui do estado. bem, to com umas ideias meias mirabolates na cabeça pra preparar a explorer pra começar a acampar com ela, tenho 1 ano pra preparar, pois final do ano que vem vou tirar uns dias pra viajar com minha esposa e espero que possa fazer as adptaçoes no carro. vi alguns artigos aqui mesmo no forum sobre barraca de teto, barraca que vai no chao, até mesmo eu medi com minha esposa pra ve se dentro daria pra adaptar um colchao, e né que deu kkkk, mesmo com cilindrod e gas que vai instalar vai dar certinho. ou o carro que é grande ou eu que sou nanico mesmo kkkk. to com tantas ideias que ontem tive que tomar um calmante pra dormir, deitei e ficava pensando no que fazer. a principio minha ideia seria a grosso modo: fazer um bau de fibra pra ir em cima do carro respeitando os limites liberados pelo contran, eu mesmo faria, sei mexer um pouco com fibra, dentro do carro usaria pra dormir com a muié, vou peidar a noite toda kkkkkk, vou arrancar o botao do teto do carro pra ela nao abrir, minha vingança será maligna kkkkk, brincadeira. e colocaria uma tenda fechada do lado do carro, ou atras pela tampa do porta malas, dependeria do lugar, e depois vou aprimorando a ideia. vou tirar fotos do carro e tamanho e ficarei muito grato com os seus conselhos. desde ja mais uma vez muito obrigado.

    #48253
    leandrovaranda
    Participante

    Sei bem como é isso. Acabei de mudar de casa, passei algumas noites em claro até conseguir arrumar as coisas. Perdi pelo menos umas 2 noites só pensando nas antenas, no fim descobri que uma chave diseqc resolvia. Hoje finalmente estou com internet e casa arrumada. Quanto a fazer um baú em cima do carro, a não ser que seja algo como a barraca de teto ou um flic-pac fica pouco viável para outra coisa que não seja malas. As dimensões permitidas para baús em cima do teto não são grande coisa. Já vi um projeto que a pessoa adaptou a traseira de uma caminhoneta com armários e um colchão no chão do porta malas (retiraram o banco traseiro). O que relataram é que para passar uma noite ou duas até atende, mas não é igual uma cama de motorhome. Para a lateral do carro existem toldos que podem ser facilmente adaptados dos dois lados (pelo que vi nem precisa furar nada), mesmo com o baú. Deve ter visto que aqui no fórum tem um pessoal que realmente põe a mão na massa e sabe fazer até carretas e trailers, eles vão poder te dar melhores dicas.

    #48254
    roberto jacone
    Participante

    obrigado Leandro, valeu as dicas, eu continuo passando algumas horinhas no computador, ja dei mais umas olhadas no carro, e gostei da ideia da barraca de teto, mas to com outra duvida sobre isso, será que todos os campings aceitam acampar em cima do carro, ou teria que usar a vaga de motorhome? dizem que a barraca em cima do carro consome mais, sera mesmo? apesar de começar a usar gnv na minha suv, ela ja é meio beberrona, 5 cidade 7 estrada, com pé leve.

    #48255

    o green é uma pessoa com experiência pra dar este pitaco……

    #48256

    Olá, Roberto Jacone. Benvindo ao Macamp. Aqui vc está no lugar certo, pois tem prof. Pardal aos montes. Eu não quero estragar o seu sonho, mas com um ano pela frente, experiência em fibra, porque vc não faz um trailer em cima de uma destas carretinhas tipo fazendinha? Olhe o tópico carreta trailer e veja que isto é possível. Comecei a montar a minha desde o dia 22 de junho e hoje depois de muito trabalho e contanto com os pitacos dos amigos do Macamp estou terminando o projeto que vai se chamar TRANSFORMER. Nele vc tem: Uma cama de casal, banheiro químico com ducha a gás e lavatório de inox. Espaço interno para maleiro, caixa d’água de 57 litros e de detritos do mesmo volume. Bomba shurflo 3.0 para pressurizar o sistema quando a caixa d’àgua estiver em uso ou água externa quando estiver em Camping. Na cozinha tem uma pia com cuba de inox, um fogão de duas bocas, uma geladeira (12V, 110V e gás glp) e um toldo de 3 m X 2 m. Do outro tem outro toldo de mesma medida que é a sala de TV, quando houver tempo para isso. Um abraço. Tom

    #48257
    roberto jacone
    Participante
    macamp wrote:
    o green é uma pessoa com experiência pra dar este pitaco……

    valeu parceiro vou aguardar conselhos do amigo Green [hr]

    Washington de Mendonça wrote:
    Olá, Roberto Jacone. Benvindo ao Macamp. Aqui vc está no lugar certo, pois tem prof. Pardal aos montes. Eu não quero estragar o seu sonho, mas com um ano pela frente, experiência em fibra, porque vc não faz um trailer em cima de uma destas carretinhas tipo fazendinha? Olhe o tópico carreta trailer e veja que isto é possível. Comecei a montar a minha desde o dia 22 de junho e hoje depois de muito trabalho e contanto com os pitacos dos amigos do Macamp estou terminando o projeto que vai se chamar TRANSFORMER. Nele vc tem: Uma cama de casal, banheiro químico com ducha a gás e lavatório de inox. Espaço interno para maleiro, caixa d’água de 57 litros e de detritos do mesmo volume. Bomba shurflo 3.0 para pressurizar o sistema quando a caixa d’àgua estiver em uso ou água externa quando estiver em Camping. Na cozinha tem uma pia com cuba de inox, um fogão de duas bocas, uma geladeira (12V, 110V e gás glp) e um toldo de 3 m X 2 m. Do outro tem outro toldo de mesma medida que é a sala de TV, quando houver tempo para isso. Um abraço. Tom

    valeu Washington de Mendonça, obrigado mesmo pelas dicas, olha é de se pensar muito nesta possibilidade e te falo que é a que até agora eu to mais gostando, mas eu estou esbarrando em um problemao, tenho 2 carros, um pra trabalhar e usar de escola pra patroa, e a caminhonete, so tenho 1 vaga aqui em casa e pago aluguel pro outro. nenhuma das 2 caberia esse trailer, vi um aqui que é menor, mas ai ficaria somente pra carregar as tralhas e nao acredito que caberia o que tenho em mente pra criar. mas vou continuar batendo cabeça e pensando em todas as possibilidades. hoje fui em um clube que tem área pra acampar, eu gostei muito, vou continuar a fazer meus passeios por aqui, essa semana vou comprar uma barraca pequena so pra ter o prazer de começar a acampar. se eu nao fazer isso vou aguar!!!kkkk agradeço mais uma vez e ficarei muito feliz em poder continuar com sua ajuda!! aquele abraços.

    #48261

    Fala ae Beto! Beleuza? Sou suspeito pra dar pitaco em barraca de teto né… Você tem a idéia de dormir no carro né, isso seria atrás, no portamalas né? Você consegue dormir lá numa boa sem tirar os bancos do meio?? Eu pergunto isso pois meu irmão já fez isso uma vez com a Grand Caravan, mas ele tirou os bancos do meio, ficou só 2 bancos na frente de motorista e passageiro, atrás ele teve que se virar pra arrumar lugar pra cama e bagagem, ficou um pouco desconfortável mas ele passou um fim de semana dormindo nesse esquema. Se você conseguir dormir sem tirar os bancos, a idéia melhora um pouco mais, pois você tem os bancos do meio pra deixar toda a bagagem e a parte do portamalas fica somente como dormitório mesmo. O problema é quando você começar a levar tranqueira demais… meu carro vai lotado até a boca, tem bike, caiaque, etc… Agora quanto à cobrança, isso varia muuuuuito de camping pra camping, comigo já aconteceu de tudo, já me cobraram como barraca, como motorhome e também tem camping que não cobra nada, só por pessoa mesmo. Se fosse eu, faria tudo denovo, comprava minha barraca de teto e saia pela estrada!

    #48262
    roberto jacone
    Participante
    Dr. Green wrote:
    Fala ae Beto! Beleuza? Sou suspeito pra dar pitaco em barraca de teto né… Você tem a idéia de dormir no carro né, isso seria atrás, no portamalas né? Você consegue dormir lá numa boa sem tirar os bancos do meio?? Eu pergunto isso pois meu irmão já fez isso uma vez com a Grand Caravan, mas ele tirou os bancos do meio, ficou só 2 bancos na frente de motorista e passageiro, atrás ele teve que se virar pra arrumar lugar pra cama e bagagem, ficou um pouco desconfortável mas ele passou um fim de semana dormindo nesse esquema. Se você conseguir dormir sem tirar os bancos, a idéia melhora um pouco mais, pois você tem os bancos do meio pra deixar toda a bagagem e a parte do portamalas fica somente como dormitório mesmo. O problema é quando você começar a levar tranqueira demais… meu carro vai lotado até a boca, tem bike, caiaque, etc… Agora quanto à cobrança, isso varia muuuuuito de camping pra camping, comigo já aconteceu de tudo, já me cobraram como barraca, como motorhome e também tem camping que não cobra nada, só por pessoa mesmo. Se fosse eu, faria tudo denovo, comprava minha barraca de teto e saia pela estrada!

    valeu mano, obrigado pelas dicas. a explorer os bancos de tras abaixam, ficando rente ao piso do porta malas, eu vou tirar umas fotos e colocar aqui. vi que voce tambem rema, gosto de caiaques tbm, apesar de ter vendido o meu a 2 dias, pois vou comprar um duplo, eu usava o brudden hunter, vou comprar mais pra frente o explorer duplo. eu estou em 2 situações, 1 seria colocar a barraca de teto e usar o porta malas pra levar as tralhas, ou na 2 opçao de comprar um tenda, daquelas 3×3 mesmo e uma barraca de camping. usar o carro mais pra guardar as tralhas. o uso de trailer pra mim agora nao dá por nao tem onde eu guardar e nao quero por enquando alugar mais garagem, ja tenho que pagar da caminhonete. depois que eu pegar mais experiencia, ai sim, derrepente comprar um trailer colocar a barraca conforme vi de alguns amigos aqui do forum. dormir no carro infelizmente nao vai rolar mais, pois vou optar em colocar 2 cilindro de 24 metros na caminhonete e vou perder metado do espaço no porta malas. eu tinha outra explorer que usava os 48 metros e me dava uma autonomia de 500 km. mais uma vez agradeço a ajuda.

    #48275

    po então a barraca de teto é a melhor opção mesmo bixo… a minha pajero não muda muito o consumo não, ele já gasta demais por natureza, entra fazer 8 ou 7,5 km por litro não vejo muita diferença kkkkk uma dúvida pra ver se você encara de vez uma barraca de teto: onde vc vai guardá-la? eu instalei um guindaste no teto da minha garagem e deixo ela lá pendurada, quando eu vou sair, posiciono o carro embaixo, desço o guindaste e parafuos ele no rack… pra tirar e colocar ela “na mão” é meio pesado, v ai uns 2 caras fortes pra conseguir numa boa sem machucar as costas e sem arranhar a lataria do carro, por isso que eu optei pelo guindaste, sozinho eu tiro e coloco numa boa.

    #48277
    roberto jacone
    Participante
    Dr. Green wrote:
    po então a barraca de teto é a melhor opção mesmo bixo… a minha pajero não muda muito o consumo não, ele já gasta demais por natureza, entra fazer 8 ou 7,5 km por litro não vejo muita diferença kkkkk uma dúvida pra ver se você encara de vez uma barraca de teto: onde vc vai guardá-la? eu instalei um guindaste no teto da minha garagem e deixo ela lá pendurada, quando eu vou sair, posiciono o carro embaixo, desço o guindaste e parafuos ele no rack… pra tirar e colocar ela “na mão” é meio pesado, v ai uns 2 caras fortes pra conseguir numa boa sem machucar as costas e sem arranhar a lataria do carro, por isso que eu optei pelo guindaste, sozinho eu tiro e coloco numa boa.

    ei Dr Green blz? rapaz to pensando tbm se for colocar essa barraca vou fazer um guincho igual vc fez, apesar que acredito que vou precisar tirar poucas vezes do carro pois quase nao uso a caminhonete. sua caminhonete é a gasolina? vou tirar fotos do interior da minha, olha essa, fotos interior do carro[hr] bem, eu achei espetacular a barraca no teto do carro, mas alem do carro fico pensando no quisito segurança, nao em camping organizado, mas em caso de viagem mais longa, pois dormindo dentro do carro, pelo menos na viagem de alguns dias poderia usar o interior do carro pra dormir. eu e minha esposa entramos dentro do carro, deu o espaço e ficou confortavel, eu vou anotar as medidas e colocar aqui. eu achei muito pratico a ideia da barraca no teto, mas tbm gostei deste modelo, que é muito mais em conta. vou colocar o anexo com as outras possibilidades. mas nao descartei nenhuma ainda e acho um luxo a barraca de teto. ah, comprei ja barraca e colchao, vou final de semana em outro camping, quero começar a conhecer pra me preparar, como disse eu nunca acampei, vou de fiestinha mesmo, vou levar churrasqueira e a barraca com a lona pra ficar no chao, preciso estreiar essa modalidade e pegar experiencia. ficarei atento tambem no proximo encontro que vcs marcarem, estarei nele. segue os anexos que achei na internet com outra opçao de barraca na caminhonete. somente para clasificar as fotos 1- foto da internet interior do carro 2- foto da internet interior do carro 3- meu carro 4,5- outra opçao que veio a cabeça

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 11 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: