Publicidade:

Safari com motor ap x motor 1600 ar

Visualizando 10 posts - 11 até 20 (de 30 do total)
  • Autor
    Posts
  • #58792
    jeffvasques
    Participante

    ops, esqueci de mandar a foto do motor… agora vai! ;) tem radiador sim… mas o defletor enorme embaixo do carro me deixou preocupado… tipo, agora me parece que seria bem melhor ter o motor 1600… :/ eu que comecei animado por ser um motor ap, mas agora ta me parecendo mais arriscado… enfim, vou ver se um mecanico identifica qual motor é… segundo o dono é ap golf… obrigado!

    #58799
    Davi
    Participante

    Como está a documentação desse carro? Caso for ficar com ela, só feche negócio mediante o laudo da perícia confirmar que está tudo ok. Vai saber de onde e em que condições adquiriram esse motor…[hr] Sobre o boxer 1600, sou muito suspeito pra falar. Sou fã. Já vi o que esse motor é capaz de fazer. Puxei 25.000km meu trailer Turiscar Caravana (cerca de 1200kg) com minha Brasília 1981. 1600 toda original, com platinado, inclusive. Viajava junto com os amigos puxando de s10, hilux. Claro q se eles quisessem me deixar pra trás, conseguiriam. Mas pra andar a 80-90, andava junto. Subida forte era a 70 em 3a marcha. Só mesmo Serra muito brava, por conta de curvas era em 2a. A 50-60…

    #58800
    jeffvasques
    Participante

    Na documentação tá marcado motor modificado… o atual dono já comprou a safari com o motor modificado e passou na pericia, entao acho que passaria de novo…

    #58801
    Davi
    Participante

    A kombi tem a caixa mais curta q a Brasilia, então deve puxar melhor ainda o peso, mas terá menos final, mas safari, até pela altura, 90 é ideal. 100 já é exageiro. Já viajamos uma vez puxando um Brilhante Luxo na Brasília do meu pai, descemos e subimos a Tamoios, na época brava ainda, inicio dos anos 90. Até q andava… mas é um exageiro de peso. Muita gente não sabe dirigir motor boxer. Todo carro equipado com esse motor vinha com marcas no velocímetro, referente a troca de marchas. O motor é refrigerado a ar, a ventoinha roda por correria, ligada a polia do virabrequim. Então, mais rotação, mais refrigeração. Se reparar no velocímetro, verá uma maquinha “I” perto de 30km/h; outra “II” perto de 60km/h e “III” perto de 80km/h. Significa que se vc estiver fazendo força em 4a, perdendo velocidade, e o ponteiro atingir a marca “III”, você deve reduzir pra 3a. Isso mesmo na faixa de 80. (Ahhh mas o motor vai esgoelar), sim, mas será melhor refrigerado e terá mais torque. É assim q ele é feito pra funcionar. Se quiser subir a 60 em 4a, não vai ter força, e irá superaquecer. Mas se puxar em segunda, ele desenvolve e ficará refrigerado.

    #58803
    Rodrigo Ribeiro wrote:
    O motorhome Invel do Tom (Transformes), tem motor de Santana 2.0

    Ôpa, me chamaram na conversa! O meu Mh tem motor AP 2.0 com cambio da kombi diesel. Nunca tive problema com superaquecimento. Muita gente, neste 10 anos que tenho o Mh, já me indagou sobre o superaquecimento, herança da kombi diesel. Uma vez cheguei a pensar que estava com superaquecimento, pois o ponteiro estava passando dos 100 ºC, estava em Salta (Argentina) indo para o deserto do Atacama. Cheguei a estacionar em um posto de serviço e tirar o ar do sistema de arrefecimento (tirar o quê? não tinha ar nenhum). Continuamos a viagem e quando parei no Grande Salar, para tirar fotos, esqueci de desligar o farol. Voltei para o Mh e ao desligar o farol verifiquei uma interferência do farol no ponteiro do termômetro. Foi pura alegria, não estava com problema de superaquecimento. Já tive uma Safari que apresentava o problema de soltar o cabeçote (?). Segundo o mecânico era problema de aquecimento (?). Um abraço a todos. Tom

    #58806
    Edintruder
    Participante

    Pela foto não parece ter nada de anormal. Peo menos não tem indícios de gambiarras até aonde dá para ver. PORÉM, não é motor de Golf. É um motor de Santana ou Gol, pois todos os Golf vieram injetados, e esse daí tem um carburador! Sendo assim, é mais fácil de dar manutenção.

    #58807
    Washington de Mendonça wrote:
    Rodrigo Ribeiro wrote:
    O motorhome Invel do Tom (Transformes), tem motor de Santana 2.0

    Ôpa, me chamaram na conversa! O meu Mh tem motor AP 2.0 com cambio da kombi diesel. Nunca tive problema com superaquecimento. Muita gente, neste 10 anos que tenho o Mh, já me indagou sobre o superaquecimento, herança da kombi diesel. Uma vez cheguei a pensar que estava com superaquecimento, pois o ponteiro estava passando dos 100 ºC, estava em Salta (Argentina) indo para o deserto do Atacama. Cheguei a estacionar em um posto de serviço e tirar o ar do sistema de arrefecimento (tirar o quê? não tinha ar nenhum). Continuamos a viagem e quando parei no Grande Salar, para tirar fotos, esqueci de desligar o farol. Voltei para o Mh e ao desligar o farol verifiquei uma interferência do farol no ponteiro do termômetro. Foi pura alegria, não estava com problema de superaquecimento. Já tive uma Safari que apresentava o problema de soltar o cabeçote (?). Segundo o mecânico era problema de aquecimento (?). Um abraço a todos. Tom

    Para ilustrar o que eu disse seguem algumas fotos [attachment=5368] [attachment=5369] [attachment=5370] [attachment=5371] [attachment=5372] Um abraço. Tom

    #58811
    jeffvasques
    Participante

    Tom (e demais, que saibam), aproveitando que vc tem um invel… seguinte, eu tenho 1,91m… sentei no banco do motorista da safari e nao me senti confortavel com a distancia da perna até os pedais… o banco nao afasta muito pra tras, logo a perna fica bem dobrada, quase 90 graus… isso com certza vai gerar um incomodo… no invel, o banco eh mais confortavel? permite afastar mais pra tras? isso me abalou um pouco na vontade de comprar a safari! abraçao1 jeff

    #58812
    Davi
    Participante
    Washington de Mendonça wrote:
    Rodrigo Ribeiro wrote:
    O motorhome Invel do Tom (Transformes), tem motor de Santana 2.0

    Ôpa, me chamaram na conversa! O meu Mh tem motor AP 2.0 com cambio da kombi diesel. Nunca tive problema com superaquecimento. Muita gente, neste 10 anos que tenho o Mh, já me indagou sobre o superaquecimento, herança da kombi diesel. Uma vez cheguei a pensar que estava com superaquecimento, pois o ponteiro estava passando dos 100 ºC, estava em Salta (Argentina) indo para o deserto do Atacama. Cheguei a estacionar em um posto de serviço e tirar o ar do sistema de arrefecimento (tirar o quê? não tinha ar nenhum). Continuamos a viagem e quando parei no Grande Salar, para tirar fotos, esqueci de desligar o farol. Voltei para o Mh e ao desligar o farol verifiquei uma interferência do farol no ponteiro do termômetro. Foi pura alegria, não estava com problema de superaquecimento. Já tive uma Safari que apresentava o problema de soltar o cabeçote (?). Segundo o mecânico era problema de aquecimento (?). Um abraço a todos. Tom

    Tom, também sofri com esse problema de soltar cabeçotes. Motores Boxer após retificados, voltando a ter boa compressão, tendem a forçar mais os prisioneiros e esses vão se afrouxando da carcaça. Precisavam ter feito buchas na carcaça. No meu caso foi a retífica que, quando fiz o motor, não fez as buchas. Eu não sabia disso, e quando descobri fui questioná-los. Me responderam que por ser Brasília não iria ficar fazendo força, então não era necessário o embuchamento os prisioneiros. Se fosse Kombi teriam feito… [emoji36] [emoji33] é o fim da picada. Mandei tratarem como se fosse Kombi de construtora, que só anda com sobrepeso. Para fazerem as buchas precisou desmontar o motor inteiro outra vez, com apenas uns 4500km rodados apenas, não pingava uma gota de óleo. Fiquei com uma tremenda dó. Mas depois das buchas feitas, nunca mais soltou nenhum dos cabeçotes.

    #58836
    Tiago GIN
    Participante

    Kombi diesel superaquece por conta das tubulações conforme já falaram, mas, hoje em dia encontra-se bomba d’água mais forte para carros de arrancada (que na maioria são com motor AP) que deve melhorar o problema de circulação, outra coisa a ser feita também, é retirar a válvula termostática, apesar de demorar mais pra chegar na temperatura ideal, também vai demorar mais pra ferver, já que não tem retenção na circulação de água. Uma Kombi AP (seja ele 1.8 ou 2.0, alemão(cabeçote com fluxo cruzado no 2.0), mexicano ou brasileiro(praticamente idênticos)), tem um ótimo rendimento em relação ao boxer, porém força muito o cambio em marcha baixa (1ª e 2ª especialmente), seria bom uma revisão no cambio e se possível, trocar pelo das 1.4, que creio eu, nem precise de flange, que vc usa no seu conjunto atual. Vais ficar com um “trator” vestido em roupa de lazer rs… Quanto ao bloco, um bom mecanico te dirá que motor DEVE ser, no bloco 1.8 vem marcado “1.8” numa das laterais e os 2.0 tem ressaltos embaixo pra biela passar com folga. Coloquei em maiúsculo o DEVE ser, pq tive um Gol 1.6 e fui abrindo, abrindo e terminei com virabrequim 2.0 e pistões de Monza 1.8 (83mm).. Dava 2033cc

Visualizando 10 posts - 11 até 20 (de 30 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: