Publicidade:

Safari com motor ap x motor 1600 ar

Visualizando 10 posts - 21 até 30 (de 30 do total)
  • Autor
    Posts
  • #58889
    jeffvasques wrote:
    Tom (e demais, que saibam), aproveitando que vc tem um invel… seguinte, eu tenho 1,91m… sentei no banco do motorista da safari e nao me senti confortavel com a distancia da perna até os pedais… o banco nao afasta muito pra tras, logo a perna fica bem dobrada, quase 90 graus… isso com certza vai gerar um incomodo… no invel, o banco eh mais confortavel? permite afastar mais pra tras? isso me abalou um pouco na vontade de comprar a safari! abraçao1 jeff

    Jeff. Eu tenho 1,82 m de estatura e quando comprei o Invel enfrentei o problema a que vc se refere. Resolvi o problema trocando o banco. Adaptei o banco do Fox e aí ficou confortável. Quando tive a Safari eu não tive este problema. Um abraço. Tom

    #59074
    jeffvasques
    Participante

    Obrigado, tom! Me sentei em outra safari esses dias e me senti confortavel… acho que a outra safari em que me senti apertado tinha alteração nos pedais (era direcao hidraulica) e por isso eles deviam estar mais proximos do banco… Abraços, jeff

    #62582
    alamo
    Participante

    boa noite !!! caro WASHINGTON DE MENDONÇA ( transforme) gostaria aqui de aproveitar um pouco de seus conhecimento a respeito do seu motor home invel pelo que me parece já tem este carro a bastante tempo,comprei um do mesmo e reformei todo mais estou um pouco preocupado com o sistema de arrefecimento do motor ele e motor santana 1.8 álcool e tem o radiador la na frente pelo que me parece ser original do carro mais percebo que o mesmo só arma a ventoinha já no vermelho mais não chega a ferver não, tenho duvida a respeito do marcador de temperatura se o mesmo estar correto gostaria se possível de algumas dica informo que sou participante o fórum e resido em saquarema rj sem mais um grande abraço e até breve.

    #101346
    Junior Veiga
    Participante

    Boa Tarde, pessoal!

    Estou querendo fazer a mudança do motor boxer da minha Safari para o AP, ouvi dizer sobre o “suporte” do motor ser igual o da Kombi Diesel, alguém já fez a adaptação ou pode dar alguma dfica

    #101367
    Odair Teixeira
    Participante

    Fala Junior, tudo bem ?

    O cambio da kombi diesel já tem a furação correta para encaixe do motor AP.
    Se fores usar o cambio original, terá que colocar uma flange para adaptar o motor AP. Uma flange destas nao passe de R$ 300,oo

    O ideal é comprar com o subchassi para suporte do motor AP. Essa nem é a maior dificuldade. A maior preocupação é com o Radiador. Onde vc vai colocar? Embutido na traseira da Safari ou na Frente como nas Kombi com motor refrigerado à agua com o motor EA 111?

    Em vez do AP, pq vc nao parte pro sistema EA 111 1,4 que equipou as ultimas kombis?
    As peças são para a Kombi mesmo. Nao tem gambiarra.

    flange fusca + subchassi

    #101368
    Junior Veiga
    Participante

    Odair, Boa tarde! Tudo e por ai?!

    OS mores mais novos das Kombis tipo flex 1.4 servem na Safari?! Pelo que conversei com um pessoal é bem gambiarra mesmo o AP o meu medo é esses motores não darem conta, com o meu Boxer fiquei em alguns morros aqui na minha cidade de Poços de Caldas/MG que é morro até falar chega. Minha intenção é sair pela América Latina e chegar em algum lugar e não conseguir seguir com ela!

    Odair muito obrigado pelo retorno, nessa hora a gente fica meio perdido é muito bom trocar uma ideia disso com alguém!

    #101369

    Júnior. Odair é cabra bom nesse assunto. Eu não tenho experiência nessas coisas. Mas já vi muitas safáris com motor de Santana 2.0. o radiador era recortado na frente igual nas diesel e o estepe tinha que sair de lá. Muitos falavam q a adaptação não valia a pena, pois apesar de ganhar muita potência, ganha TB muita manutenção sem experiências fáceis de consertar porai.

    Odair. As primeiras Kombis novas saiam com motor 1.4 injecao eletrônica e sem radiador. Acha que pode ser melhor q o 1.6 original?

    #101371
    Odair Teixeira
    Participante

    Então…
    – O Motor EA 111 é a evolução do AP, já na geração downsizing engines..
    – A VW adotou o EA 111 1.4 sabe por que? Porque paga menos imposto. Se fosse 1.6 pagaria mais impostos. Como tinha quase 30 CV a mais que o Boxer, então ficou facil. Atende os novos requisitos do PROCONVE, usa um motor que já é de linha e não precisa investir em quase nada para adaptar a produção.
    – Desde o primeiro modelo EA 111, a Kombi usa sim o radiador dianteiro.
    – O EA 111 também vai na caixa original da Kombi com uma flange. De fábrica!. Acredite se quiser. VW usou uma flange. Quando vi nao acreditei. A explicação de um amigo que é consultor em projeto de motores é que a VW iria matar a Kombi em poucos anos então não valia a pena investir em ferramental para fazer uma caixa de cambio nova.
    – Como vc nao tem a restrição de impostos e nem de emmissões, pode ir de AP 1.6, 1.8 ou 2.0. Eu me preocuparia com muita potencia pq pode ser que a caixa abra o bico.
    – Mesmo com o motor 1.4 Flex aparentemente fraco, muita Kombi teve seu cambio moído com os cupins de ferro no comando do volante.
    – Vc pode adotar o EA 111 1.6 do Fox. É identico ao 1.4. E tem quase o dobro de potencia do velho Boxer (56 CV) original de 1,6, alem de ser bem mais economico e ter peças de reposição por um longo tempo.
    – Ele cabe fácil na Kombi e nao tem problemas para instalar.
    – O motor AP saiu de linha ja faz tempo e vai sercada vez mais dificil de encontrar peças originais.
    – Vc pode comprar um motor zero na loja VW já com flange e adotar um módulo de injeção programável (Fuell Tech, Pandoo, InjePro ou a temida Megasquirt que equipa o meu fusca) que é mais barato e simples do que o modulo original.
    – Se vc quer simplicidade, vai de Ap 1.8 carburado de uma Parati que vc compra em um desmanche autorizado do Detran.
    É tudo uma questão de custo x benefício. Qualquer oficina mecanica decente faz esta conversão.

    Se precisares de algo mais detalhado, me manda uma msg.

    Fraternos Saludos

    Odair .’.

    #101383
    Junior Veiga
    Participante

    Bom Dia!

    Muito obrigado pelas dicas está ajudando bastante, com pelo que talvez o AP já não seja tão negocio com o motor 1.6 da Kombi mais nova devo ganhar alguma coisa em potencia, tratando-se de uma Safari?!

    Sou bem leigo então me desculpe se estou falando alguma bobagem, mas me falaram também que era possível passar um motor 1600 para 1.8 ou 1.9 com a troca do cabeçote se não me engano, será que é verdade?! como será que fica o consumo nesse caso, aumenta, fica na mesma ou melhora?!

    Minha intenção é rodar a América Latina então um motor que fosse compatível com a realidade dos outros países me ajudaria muito.

    Novamente muito obrigado!!

    #101401
    Odair Teixeira
    Participante

    Junior
    O meu fusca tem motor 2.180 pra ser bem exato. Eu comprei os cabeçotes com valvulas maiores, pistoes maiores, biela e virabrequim de maior curso. O bloco era do fusca mesmo, mas teve que ser retrabalhado, pq o virabrequim pegava no fundo do bloco, além de usinar para caber os cilindros maiores. Troquei comando e as válvulas tb. Tive que trocar bomba de oleo e sistema de ventoinha.

    Mas nao recomendo isso pra ninguem. O motor refrigerado a ar é melindroso, consome muito trabalho e as peças são mais caras. O consumo que ja não era bom ficou muito elevado. Isso pq abandonei os carburadores e migrei para injeção com 4 bicos de astra.
    Adotei o módulo programavel da Megasquirt V2.2, que comanda injeção, ignição e pressão do turbo. Sim, ainda tem o turbo.

    A brincadeira sai bem cara. Nao dá pra fazer isso sem gastar uns 10 mil de início. Com essa grana vc coloca um motor EA 111 1.6 que tem torque suficiente e ainda por cima é bem economico.

    No máximo eu colocaria um turbo neste motor original que vc tem, trabalhando com no maximo 0,5kg de pressão.. Ja ajudaria bastante e elevaria o torque.

    Mas para isso, seria ideal desmontar este motor e reforçar o bloco colocando umas placas para assegurar que os prisioneiros não vão espanar a rosca do bloco.

    E trocar a capelinha da ventoinha pela da Kombi moderna com radiador deslocado.

    Motor VW boxer quando turbinado esquenta muito e tem que garantir que nao vai fritar o motor.

    Sds

    Odair

Visualizando 10 posts - 21 até 30 (de 30 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: