Publicidade:

Safari x subidas – como vai a potência da de vcs?

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 13 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45980
    jeffvasques
    Participante

    Querid@s, eu comprei há menos de 1 mês uma Touring… e só agora andei um pouco mais com ela e andei pegando umas ladeiras e fiquei um tanto assustado com a perda de potência… sim, ela é velha, eh 77, motor TL 1600… ela consegue subir, mas vai beeeem devagar… fiquei receoso pensando ela em uma serra, se daria conta… como é a de vcs? já fizeram serra com uma safari/touring? e aí? Abração, jeff

    #60658
    Odair Teixeira
    Participante

    Mete um upgrade com kit turbo…Vai usar de vez em quando mesmo… Esta do anuncio abaixo era 1700 turbo.. Andava bem pra caramba. Conheci no evento da Motortrailer http://santa-rosa-do-purus.doplim.com.br/kombi-safari-id-52282.html

    #60660

    Jeff. Viajamos quando criança (meus país tiveram duas)…. Posso dizer q mesmo em trechos lentos, jamais ficamos parados ou limitados em ir a qualquer lugar. A kombi é pau pra toda obra.

    #60662
    Edintruder
    Participante

    Jeff, motor a ar tem que esticar as marchas para refrigerar legal. Vai subindo em marcha curta e com rpm mais elevado que o motor dá conta sem problemas. Se forçares esse motor em marcha longa e rpm baixo, ele aquece demais e dura muito pouco. Se começar a grilar válvulas é o primeiro sinal que o motor está aquecendo muito. Tens que reduzir a marcha para diminuir o esforço e aumentar a refrigeração. Simples assim.

    #60667
    Andre Americana
    Participante

    Ela perde velocidade sim, porém não para. Sobe tudo, é do lema devagar e sempre. Coloca um conta giros nela, a região de torque é lá nos 3200rpm.. Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

    #60677
    Tiago GIN
    Participante

    Como o edintruder disse… Aceleeeera… Mantendo o giro relativamente alto, o motor refrigera bem e ela rende melhor. O que eu vejo de Kombi vazando cabeçote não tá escrito… E isso é por aquecimento… O kit turbo em motor a ar ajuda, mas teria que fazer um coletor dimensionado pq os tradicionais de fusca eu creio que seriam incompatíveis na kombi, pela disposição das capas do motor. E tem a questão da legalização também. Se vc for abrir o motor em breve, dou uma dica de colocar os pistões 1.6 1mm, que devem aumentar um pouco a cilindrada e torque e dar um fôlego ao motor… Mas não é nenhum milagre, vai melhorar um pouquinho só. Outra coisa, ela tem 2 carburadores ou 1 só? a Dupla bebe mais mas rende mais tb e mantenha sempre equalizado. Ah.. Dê um “golinho” no ponto dela que deve melhorar tb hehe… Só não muito senão vai grilar.. Abraço!

    #60682
    Andre Americana
    Participante

    Durante um de meus trabalhos de desenvolvimento de motores, melhoramos a potência do motor da kombi com a ideia de vender o projeto p Vw… o rendimento ficou ótimo, porem, ela gospe o cambio… isso mesmo, arrebenta todos os prisioneiros do cambio…. Ai vc me diz.. reforça os prisioneiros… beleza, fizemoa isso, ai começou a arrebentar as homocineticas. Resumo. A kombi e assim, se forçar de um lado vai quebrar do outro, se deixar original vai rodar um milhão de km sem dar problemas. Minha safari instalei o sistema de injeção eletrônica da kombi 2004, ganhei uns 25cv e fiquei mais que contente. Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

    #60683
    Odair Teixeira
    Participante

    Andre Tenho um fusca 1986 turbo com motor VW boxer 2.2 i.e . Para eliminar a torção que os prisioneiros transferem pra caixa e pra forquilha eu instalei uma “torquer bar”. Ela é um trapézio que é fixa nas torres da suspensão, onde mas barras descem e são fixadas atrás dos parafusos de suporte da caixa. Justamente para eliminar este efeito indesejado Eliminou a torção que o torque do motor dava na carroceria e no chassis.. 1ca524f60456c5cb4db786077167f76b.jpg 4d896d9e7d20025c69a0d088e9200631.jpg Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    #60685
    jeffvasques
    Participante

    Obrigado, gente! Isso de esticar as marchas é uma dica preciosa, não sabia! Eu tenho um longo caminho a percorrer pra entender melhor do motor da lindinha, que é um TL, mesmo motor de variant… é dupla carburação sim! Como eu não manjo de mecânica (a Touring é meu primeiro carro! comecei bem!) , como é o barulho quando tá “grilando as válvulas”, é meio falhado? E o que seria dar um “golinho no ponto”? A ideia do turbo é boa, mas por enquanto vou evitar mexer no motor… tenho várias outras coisinhas por ajeitar… Obrigado! ;)

    #60686
    Andre Americana
    Participante

    Odair, muito louco esse motor… Vamos instalar um desse em meu Gurgel? Será que sai do chão? Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 13 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: