Publicidade:

São Thomé das Letras/MG com trailer Colibri

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 39 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45656
    Carlo Pecca
    Participante

    Oi turma, tudo começou numa conversa entre ‘patroas” sobre as cachoeiras e grutas na cidade de São Thomé das Letras. Pesquisando na internete descobrimos um único camping que aceita trailer e moto-home, o Camping do Noel. Localizado a 3,5Km do centro de SThLetras, com 15 mil/mt2 de área, todo gramado, em platos pois fica em terreno montanhoso, com cerca de oito chalés, chuveiro no campo(água fria), cozinha comunitária, local único de sanitários (três) e chuveiro elétrico (bem quente), feminino e masculino. Muito legal e tem o site https://macamp.com.br/?p=1078 , aonde vcs terão muitas fotos do local. Agora vou contar a minha aventura: Partimos do centro do Rio, a patroa, eu e a Band até Mangaratiba, para pegar o Trailer (lembrando que moro em apertamento e guardo o trailer na casa de um amigo). No dia seguinte pegamos a Rio-Santos com destino a Dutra e fomos até Itatiaia, entrando na BR-354 com destino a Caxambu. Com um roteiro do “maps da Google” , chegamos a Caxambu e tivemos que indagar como chegar a S.Th das Letras, pois a sinalização na cidade e pouca e ficamos perdidos. Com ajuda de uns caminhoneiros da área, fomos aconselhados a seguir no sentido da cidade de Cruzilia e antes de lá chegar pegar um atalho direto para S.Th das Letras. Bom, até o “tár” atalho, foi tudo no asfalto. Antes de chegar a Cruzilia tem uma placa de madeira indicando entrada para S. Th das Letras, só que em TERRA BATIDA! São só 42 Km de terra, hora no cascalho, hora na areia, pedra com pedra, buraco, estirões de “custela de vaca”, um TERRROR! Infelizmente faltando menos de 12 Km para chegar ao Camping, o eixo do Trailer partiu.

    #53700
    Pelagio
    Participante

    Putz que horror. E aí, como saiu da enrascada ?

    #53701
    Rodrigo Ribeiro
    Participante

    Caraca!!! o que deu???? sou curioso de mais!!!

    #53702
    Junior ABC
    Participante

    Eita! Aguardando o final feliz…

    #53703

    Vish…….. realmente o eixo do KG-270 é um problema crônico, pois está no limite do peso próprio do trailer….. na verdade não é o eixo e sim a balança que quebra….. mas conte mais e mande fotos pra sabermos se foi isso… e o desfecho

    #53704
    Carlo Pecca
    Participante

    Continuando – Como o final da tarde já chegava e o frio se apresentou, disse a minha esposa: pega tudo que precisa no trailer e vamos para o camping, pois como esta ninguém irá rouba-lo. Chegamos no Camping do Noel as oito da noite e tudo as escuras. Seguimos a estradinha, subindo um morrinho até uma residência grande com uma pequena luz na entrada. Batemos na porta e fomos recebidos pela proprietária Dona Rosangela, que depois de nosso relato sobre o trailer disse: fiquem tranquilos, amanhã ligo pro mecânico “Divino” e ele vai dar um jeito, pessoa muito competente e sabe das coisas. Hoje vcs vão dormir naquele chalé! Gente, que cantinho gostoso, muito simples mas funcional com: cama de casado, uma beliche para criança, banheiro grande com chuveiro elétrico, sanitário, pia, espelho e armários. Há tem uma pequena lareira no canto do quarto, frigobar, tv a satélite “aberto” e uma rede no alpendre de entrada. Tomamos um bom banho quente e fomos comer uns sanduiches que a Monica preparou com as coisas do Trailer e desabamos na cama! No dia seguinte, tomamos um café do camping, composto de: pão de queijo (claro), pão de milho, pão francês, queijo Minas, manteiga, banana, mamão, leite e café. Dona Rosangela pediu desculpas pela magresa do Café da Manhã, pois nesse dia que chegaria as compras programadas para a semana e fim de semana. Após contato com o “Divino” fomos para a cidade encontra-lo. La chegando ficamos sabendo que o mecânico Divino, teve que sair para salvar um outro cliente com carro quebrado em outra cidade próxima e fomos atendidos pelo sócio O Douglas. O mesmo informou que precisava terminar de instalar uma embreagem num gol e depois poderia seguir para o Trailer. Partimos lá pelas treze e quarenta e aí vi, o quanto estava longe do camping e que nesse estrada tinha pouca trafego de automóveis e sim mais de caminhões com carga de pedras. Alhias São Thomé das Letras e grande fornecedora de pedras para exportação. Finalmente chegamos e numa rápida olhada ele falou: é vamos tirar o eixo e levar para um amigo serralheiro para umas soldas. Com o macaquinho da Band e algumas pedras do local, deixamos o trailer no ar e levamos o eixo e roda para a cidade. [hr] Encurtando a história, o Douglas resolveu a quebra com muita solda e reforço e finalmente conseguimos levar a nossa casinha para o camping.

    #53705
    Carlo Pecca
    Participante

    No dia seguinte , já no final do dia voltamos com o eixo soldado e realizado a montagem e puxamos o trailer por uns dois ou três Km e lá a solda partiu. DE novo desmonta e leva pro serralheiro, mas aí o Douglas disse: vá passear com sua esposa e deixa que eu mesmo vou fazer as soldas e depois aviso quando tudo estiver pronto! Voltando para o Camping fiquei sabendo que só poderia ficar no chalé, até a Quinta-feira pois na Sexta, o mesmo estava reservado para uma família. Cara tocou o desespero, se o trailer não ficar pronto, avisei a minha esposa: vamos dormir na Band. Graças que o Douglas na 5F há tarde ligou, informando que já estava pronto e erá só puxar! Partimos do Camping, eu e Monica e fomos rapidinhos pegar a nossa casinha. Assim finalmente conseguimos entrar no camping puxando o nosso trailer e realmente começar os passeios na redondeza, numa boa!

    #53708

    Pelo jeito foi quebra da balança mesmo…. Carlo….. nao me diga que o teu trailer é este da minha foto que estava lá no Clube Militar nos primeiros dias de janeiro quando estivemos la….. [attachment=3677]

    #53717
    ricardo holland
    Participante

    Faz tempo de tenho vontade de ir para S Thome das Lestras, mas conte mais da região, cachoeiras, etc.

    #53720
    Capt.A330
    Participante

    Buenas Carlo! Muito legal tua narrativa e fotos do “causo” do eixo; pena pelo contratempo, mas meus parabéns pelo jeito que você deu para solucionar o problema, e a boa paz conque enfrentou esta adversidade, à qual todos os Campistas estamos sujeitos. De novo, meu parabéns de como lidaste com a situação, sem deixar estragar o passeio; grande abraço Carlo! Dardo. Ah! Estava esquecendo; que tal ir para Bertioga no Acampamento da Prima Vera :D em 26, 27 e 28 de Setembro? Seria ótimo para poder conhecer vocês!

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 39 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: