Publicidade:

Sensores de incêndio e vazamento de gás

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 16 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45875
    carlosfanara
    Participante

    Prezados amigos do fórum, Abro este tópico pois ainda não vi essa discussão por aqui e desde de quando comecei a rodar com meu trailer isso me preocupa. Quando estive nos EUA no ano passado aluguei um MH que tinha dois ou três sensores que realmente funcionavam, a qualquer ovo frito disparava, era um “saco” mas devido ao material dos nossos equipamentos penso ser indispensável, gostaria de colocar pelo menos um de fumaça e outro para gás. Por isso pergunto aos senhores se usam e qual tipo usam para prevenir acidentes. forte abraço em todos Carlos Fanara

    #57236

    Conheci um amigo com uma Camper fourwheel que também se queixou do sensor. Qualquer coisinha ele dispara um alarme. Creio que isto seja de certa forma cultural, pois os americanos e Europeus possuem estes sensores em quase todas as casas…… talvez por força de norma….. Em RVs opino que o de gás seja o mais importante, pois só irá disparar na presença do mesmo. Quanto ao de fumaça, o ambiente é tão pequeno com cozinha interna que acho que vai trazer mais desconforto do que segurança. Acho que mais grave do que não ter o sensor é possuir o aquecedor de passagem dentro do trailer sem isolamento para o lado de fora. Por mais que exista limitações espaciais e que originalmente os trailers viessem com aquecedores a gás até menos modernos, ainda acho um risco. Se dá pra evitar é bom…..

    #62929
    Daniel Felisbino
    Participante

    Sera q não da pra instalar aquecedor solar? pois sei que a temp. interna chega fácil aos 37 graus. e ao invés de armazenar num boi ler direciona para a própria caixa d’água q é de fibra. Ou estou falando asneira rsrsr

    #62931

    o problema é que no aquecimento solar, o Bollier (ou tanque) tem que estar acima do nivel das placas……. pois a agua quente sobre e a fria desce na circulação…….. o que inviabiliza no RV

    #62936
    Odair Teixeira
    Participante

    Pelo menos um detector de monóxido de carbono pra quem tem aquecedor a gás do lado de dentro do RV (meu caso) Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    #62977

    Eu, tomaria mais cuidado com o gás, uma vez que o mesmo é invisivel,mas, é perigo danado, é bom sempre verificar com espuma de sabão os encanamentos de passagem do gás, é bom e importante não se discuidar sugestão – abs a todos[/align]

    #62980
    Odair Teixeira
    Participante

    Wanderlei O gás GLP tem adição de mercaptana que produz um odor característico e sentimos o cheiro mesmo com vazamentos muito pequenos. O monóxido de carbono mata em silêncio. O indivíduo não percebe a presença, perde a consciência e morre por asfixia. Este processo leva poucos minutos.. O maior risco do GLP é de explosão, por vazamentos onde o gás pode ficar confinado ou explosão do próprio botijão. Mas isto não desmerece a necessidade de aplicar um alerta para o vazamento de GLP Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    #63004
    leandrovaranda
    Participante

    http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/Resolucao5562015.pdf ainda com relação a fogo, olhem a nova resolução do denatran que torna facultativo o uso de extintores. Continua sendo obrigatório para motorhomes.

    #63009
    Capt.A330
    Participante

    Buenas Leandro! Obrigado pelo link, e lembro a todos os Rodonautas: Na Argentina, Uruguay e Chile, para quem for para aquelas bandas, continua a ser obrigatório o porte do extintor (chamado de “matafuego” ou “extinguidor de fuego”), devidamente válido, tanto no carro, independente do tamanho, ano ou modelo, e também no Trailer, alem de, como Leandro comenta, nos MH. Abraços! Dardo.

    #62545
    Daniel Felisbino
    Participante

    Parece piada, segundo o CONTRAN os veículos atuais são tão seguros que não precisam mais usar extintores, porem eles não pensaram que esses carros daqui 10 anos já terão avarias deixando eles mais suscetíveis a problemas. e não lembraram que mais da metade da frota tem mais de 10 anos. Fala sério só o Brasil anda pra trás mesmo.[hr] Alguém conhece uma empresa que venda detector de GLP, instalei aquecedor a gás mas nem a empresa que instalou sabe. Fiquei surpreso e perguntei se ninguém pergunta sobre tal aparelho, o vendedor falou que nunca ninguém perguntou e desconhecem ainda, falou que o aparelho é tão seguro que não precisa. affs.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 16 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: