Publicidade:

Sistema de Engate dos Trailers

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45492
    Matheus S
    Participante

    Pessoal, estou abrindo este tópico para tratar de assuntos gerais em relação aos sistemas de engate dos trailers, sejam eles Turiscar, Karmann Ghia, entre outros. Para abrir o tópico gostaria de mostrar uma modificação que fiz na Bequilha de Nivelamento do meu trailer Turiscar, adicionei um rolamento ao sistema que trabalhava apoiando ferro no ferro , deixando ela mais leve para manusear, a modificação é fácil de ser realizada, a única coisa que da mais trabalho é que foi preciso aumentar um pouco o eixo que havia ficado curto para prender a manivela, gostei muito do resultado! Algumas fotos: [attachment=895][attachment=893][attachment=894][attachment=896][attachment=897] Abraços.

    #49806
    leandrovaranda
    Participante

    Coloca umas fotos dela instalada também. Uma ideia bem legal, acho que sou o único aqui que não não é inventor :D

    #49846
    Odair Teixeira
    Participante

    Matheus Qual é o código deste rolamento?

    #49857
    Matheus S
    Participante

    Leandro, ai vão duas fotos dela instalada, por fora fica igual a original. [attachment=898][attachment=899] Odair, será que o código seria HRB 51203 ? só fotografei ele de um lado e não reparei se tinha outro número do outro lado, na ocasião eu levei a bequilha na casa de rolamentos e conferi a medida na hora, caso o número não seja este e você não tiver como levar a peça para testar me diga que eu desmonto aqui e vejo se tem outro número no rolamento. Abraço a todos.

    #49862
    Odair Teixeira
    Participante

    Matheus O código é este mesmo 51203 Por exemplo 51120L1P5 P5 Classe 5 de precisão (JIS) L Gaiola usinada latão 20 Diametro nominal do furo 100 mm 1 Série de diâmetro 1 1 Série de altura 1 5 Rolamento axial de esferas http://www.ntn.com.br/pdfServicos/indiceA5/indiceA5.pdf

    #49867
    Matheus S
    Participante

    Bem explicado Odair, depois que instalar o rolamento poste aqui suas impressões, no meu trailer notei uma boa diferença. Abraço.

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: