Publicidade:

Sistema de Freio

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45652
    Gustavo Scherer
    Participante

    Olá Amigos! Peço ajuda a vocês, sobre informações do sistema de freio para trailer Turiscar, mais precisamente o Eldorado. O meu veio sem nada. Preciso instalar alavanca de freio de mão, cilindro mestre, reservatório de fluido e etc. Minhas dúvidas, são: 1 – Posso comprar um conjunto, por exemplo do Gol e efetuar esta instalação para trabalhar com o sistema de freio inercial do trailer. 2- Caso poça, posso instalar o sistema de freio inercial vendido pelas casas que trabalham com peças de trailer, que não seja especificamente para Turiscar. Agradeço desde já a contribuição de vocês. Abraço

    #53807
    Edintruder
    Participante

    Com certeza que pode. O sistema de freios pode ser facilmente adaptado de um modelo para outro. A pergunta é se o teu trailer pelo menos tem os freios nas rodas ou não? Caso não tenha nada, ele usa o cubo de roda de qual veículo? Tenta comprar o conjunto de freios do mesmo veículo no qual os cubos foram doados. Dessa forma facilitará a instalação e reduzirá “adaptações”. O sistema de freio inercial basta colocar no lugar do engate original do trailer que grande parte está resolvida. Se o sistema de freio inercial já possuir o freio estacionário, então tudo será ais simples, pois basta puxar as linhas de fluído para as rodas e instalar os freios nas rodas. Outro detalhe, dê preferência para freios à disco.

    #53824
    rodrigo rj
    Participante

    TEM FOTO DO ENGATE? QUE ANO É SEU TRAILER?

    #54039
    Gustavo Scherer
    Participante

    Oi Rodrigo Obrigado pela sua colaboração no meu tópico. Tenho foto do meu engate sim. Veio somente o engate no puchador. Adicionei uma bequilha nova, estou reforçando o chassi com viga “U” e creio que terei que comprar todo o resto, inclusive os canos do líquido de freio. Meu Trailer é um Eldorado 1073. Estou restaurando toda sua parte mecânica e seus acessórios. Minha segunda etapa é envia-lo para trocar assoalho e revisar estrutura. Abração

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: