Publicidade:

Som Alto no Camping

Visualizando 10 posts - 21 até 30 (de 62 do total)
  • Autor
    Posts
  • #48332
    Andre T Barros
    Participante

    Oi Marcos, que chato esta sua experiência. Ainda bem que o Camping tomou as devidas providências. Esta é uma das minhas preocupações em relação ao Camping, pois neste fim de ano vou fazer minha viagem inaugural do KC 450 e como vai ser a primeira não gostaria de ter aborrecimento. Mas a falta de Educação o desrespeito e o pessoal sem noção estão em todos os lugares, em Nazaré Paulista onde ando com minha Lancha é comum o cidadão colocar o carro de ré para água e liga o som no último “não dá nem para conversar” e fora o pessoal de Jet Ski que fica dando cavalo de pau em frente aos barcos e lanchas para ver se tomba o mesmo. Acho que o Green tem razão sou um pouco pavio curto para este tipo de situação, sempre arrumo confusão. Certa vez estava navegando quando um cidadão deu um cavalo de pau com o Jet em frente da minha lancha, como ela estava em teste estava usando um tanque portátil e com o balanço o tanque virou e vazou gasolina ficando aquele cheiro forte. Mas isso não deixou o animal contente e logo em seguida ele deu outro cavalo de pau num barco de alumínio de um tiozinho com a esposa e filhos, quase tombou o barco e não ficou nenhum seco dentro do mesmo. Mas por azar do cidadão ele tomou um tombo do Jet ai foi a hora de dar o troco kkkk. Bati com minha lancha no Jet afastando do cidadão que estava de colete e não conseguiu nadar ai o lacei com uma corda e levei o Jet dele para dar uma voltinha de apenas 4km distante de onde estávamos e com uma vara de bambu enfiei no banco do Jet “fez um furinho só” e empurrei ele em uma moita para ficar mais difícil de achar. Mas o que você fez foi mais sábio e inteligente não arrumou confusão e resolveu seu problema. O Brasil está criando tantas regras sociais por conta de gente sem noção que está difícil viver, som poderia ser liberado bem baixo e dentro do seu equipamento, mas o jeito é proibir e pronto. Um Abraço André T. Barros Obs. Desculpe alongar a história.

    #48343

    hahahahaha caraca que comédia essa do JET, eu pagava pra ver o otário nadando hahahaha

    #48377
    leandrovaranda
    Participante

    Um pessoa que faz isso com certeza não tem a habilitação necessária para dirigir uma moto aquática, se tivesse saberia que isso é pratica de direção perigosa. Só fazem isso pela certeza de impunidade, pois não há patrulhamento aquático em todos os rios do Brasil. Mas nem todo mundo aguenta calado e as vezes acontece do cara ter a lição que merece, mas ai de quem faz isso, vai ser taxado de violento :desconfiado: . Aqui na região é comum as pessoas terem ranchos, mas sempre que vou em um vejo gente bêbada dirigindo barcos e motos aquáticas bem ao lado das pessoas que estão nadando :hein:, desanimo na hora de qualquer ideia de ter um pedaço de terra ao lado de um rio ou mar. Além disso ainda tem aqueles que colocam som alto na lancha e saem atrapalhando o descanso de todos. Particularmente, não ligo nem o rádio do carro… :p

    #48420
    andarilho tricolor
    Participante

    A verdade nua, crua e muito dolorida é que somos um povo altamente incivilizado e mal-educado. Me perdoem os democratas…até porque me considero um deles, mas povos como o nosso não sabem distinguir liberdade de exercicio de cidadania. A direito de cada um se encerra aonde começa o direito do outro e isso um povo com nosso nivel cultural, não está preparado para entender. Existe um mito, por exemplo, que durante o dia….teoricamente das 6 as 18 horas, pode-se fazer o barulho que quiser. MITO. Não existe lei em nenhuma cidade brasileira ou em qualquer código que permita isso. Muitas cidades regulamentam, sim, o nivel de ruidos permitidos em cada area da cidade. Mas em todas existe um limite, que é determinado pela capacidade humana de suportar um nivel de decibeis. Enquanto houver gente inculta, despreparada, ignorante e supondo que tem todas as liberdades de exercer sua cidadania, sem respeitar o próximo, só temos uma saida…reclamar, protestar, buscar a autoridade e fazer valer nossos direitos, assim como quem perturba tenta impor os dele. [hr] É quase como um apelo, mas ai vai e quem quiser…tem todo o direito…me critique, mas já vi muita gente achar lindo, maravilhoso, quando alguem, seja colega de trabalho, vizinho ou alguem de sua relação chega e abrindo o porta-malas exibe orgulhosamente uma parafernália que é quase suficiente para fazer um ROCK IN RIO. Embora respeite o direito de cada um fazer o que quiser com seu dinheiro…até por fogo, se quiser….mas é uma estupidez que fará vitimas em algum lugar…seja um bairro, uma praia ou algum outro lugar. Ninguem é obrigado a escutar o TUM TUM irritante e monocórdico em pleno congestionamento ou até na porta de casa. Sugiro então…que quando seu irmão, primo, colega, vizinho ou quem quer que seja venha mostrar seu “SOM”, não demonstre tanto entusiasmo para ser educado, ou para ser gentil. Quem sabe se a partir do momento que as pessoas mais educadas venham a manifestar-se, esses infelizes, comecem a respeitar mais o alheio.

    #48421

    Estava pensando ontem e cheguei à conclusão de que estas pessoas são infelizes, carentes e não se bastam. No exemplo que citei no Paineiras, os dois casais tinham algumas grandes áreas do camping para se estabelecer. Nelas, mesmo que colocassem o som no máximo ninguém ia ouvir, já que era um final de semana normal e estava vazio… mas não… eles resolveram montar o circo a 5m de duas famílias com crianças….. Penso que se estes dois casais se bastassem, ou seja, se fossem completamente felizes os quatro dançando sob uma tenda com luzes e máquina de fumaça, fariam isso em um lugar qualquer longe de tudo…. mas não… eles não se bastam…. eles nao são completos e nem felizes…. eles precisam de alguém para “admirar” ou odiar o que estão fazendo……. O mesmo penso desses idiotas com som alto no carro. Se gostassem, ouviriam só no carro deles, em casa ou no fone….. mas não… querem que a praia inteira ouça e veja o dele….. No caso na prática, já que não tem jeito de mudar a educação de uma hora pra outra (concordo plenamente com o AT (Andarilho Tricolor)) os campings deveriam simplesmente proibir o som alto ou baixo a qualquer hora…… De dia os ruídos se limitariam a gritaria da criançada, rapaziada do truco e turmas e etc…. e de noite sim um silêncio total para resguardar a paz sonhada. No MaCamp tento fazer algo neste sentido solicitando ao proprietário no ato do cadastro do camping uma afirmação se coíbe ou não som alto. É incrível, mas nestas horas 90% declara-se a favor da paz. Neste caso o seguinte símbolo é colocado na página do camping no guia: [attachment=1683] Camping que preza pelo silêncio e tranquilidade (proíbe som alto). Caso exista som alto noc comentários dos campistas, com ou sem esta afirmação, o camping recebe o “selo ruído”. [attachment=1684] Selo de Campings que permitem som alto e bagunças que fogem do padrão familiar de tranquilidade.

    #48671
    andarilho tricolor
    Participante

    A idéia do selo, a ser usada aqui, para uma espécie de classificação e recomendação em relação aos camping, é ótima e com certeza servirá de parametro para quem deseja saber até qual o nivel de civilidade, higiene, estrutura e respeito ao campista que o camping pode proporcionar. ADIANTE POR A IDÉIA EM PRÁTICA! já![hr] Por favor, até a titulo de informação quero saber se há aqui no MACAMP, uma classificação de qualidade dos camping brasileiros, e se não há, porque não implantar uma página especifica para isso, onde todos que frequentem ou estiveram em um camping, poderiam dar notas a quesitos pré-estabelecidos (disponibilidade de energia, agua, chuveiros quentes ou frios, higiene, restaurante no local e etc…) e tecer comentários ? Penso que isso pode ser dividido por estados, para facilitar uma eventual busca.

    #48679
    leandrovaranda
    Participante

    Exite sim, inclusive esses selos já são adotados para os campings já visitados pelos membros do fórum que deram seus relatos. Em baixo da descrição do camping tem um espaço de comentários também onde cada um pode colocar o que gostou e o que não gostou. Ai, quando você acessa, vê que algumas coisas citadas como ruins a uns 2 anos já foram consertadas pelo administrador do camping. http://portal.macamp.com.br/guia.php https://macamp.com.br/?p=1058 Legenda: https://macamp.com.br/?p=591

    #48792
    major
    Participante

    Só por curiosidade Sr. green , o que seria “amansa-louco” ?[hr] Sou novato aqui, e peço licença aos senhores(as) campistas para deixar uma pergunta e um relato: Deixei um aviso sobre um determinado camping divulgado aqui neste sait , e misteriosamente meu comentário sumiu. Claro que meu comentário foi o mesmo do senhores, sobre barulho, e bagunça no camping. Agora pergunto pq sumiu ? Eu estava avisando a todos que gostam de paz e sossego, assim como eu. Este sait é sério ?

    #48799

    Marco….. o comentário que você postou foi no campo do facebook? verifique se é o que está intitulado “tripanossoma” no link: https://www.macamp.com.br/_Campings/SP-MiraEstrela-Prainha.htm senão, indique a data em que realizou a avaliação.

    #48802
    leandrovaranda
    Participante

    Major, quando foi seu comentário? No começo do mês o site passou por uma instabilidade temporária e agora está normal denovo. Eu só acompanho aqui, não sou da parte técnica nem administrativa. O que pode ocorrer é a informação estar desatualizada pois as informações colocadas aqui, em sua maioria, são baseadas nas experiencias de pessoas que estiveram no local, as vezes até experiencia do próprio criador do site (que não recebe patrocínio nem gratuidade nos campings). Já aconteceu comigo de um post desaparecer e depois quando postei denovo ele reapareceu, são coisas da informática, pode ficar tranquilo que não há “maquiagem” para os campings parecerem melhores do que são. Conversa com o Administrador (o nick macamp) que ele tem acesso aos logs para ver o que ocorreu. Seja bem vindo ao fórum, compartilhe suas experiencias. Em qual camping ocorreu o problema com som alto?

Visualizando 10 posts - 21 até 30 (de 62 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: