Publicidade:

SOS -Turiscar Diamante

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 37 do total)
  • Autor
    Posts
  • #46134
    gualtersp
    Participante

    Bom dia Senhores, sou campista de barraca a bastante tempo e estou querendo migrar para o trailer. Faz um tempo que estou correndo atrás e achei turiscar diamante para ser reformado. Mas tenho algumas dúvidas aliás várias (mesmo lendo alguns posts antigos): 1- Sou casado e tenho um filho adolescente , com previsão pra mais um filho, tenho uma tralha de fotografia que está ficando incompatível com o acampamento de barraca, pois viajo muito pra fotografar e fazer matérias. Uso uma L200 triton. Minha primeira pergunta, o turiscar diamante é um exagero para 3 pessoas + equipo? 2- tenho que reformar muita coisa nele e a primeira coisa que o atual dono, o qual vai reformar ele pra mim, pergutou: banheiro fixo ou banheiro químico? 3- quem tem o diamante (Dardo e Cia) quais são as modificações obrigatórias? Grato pela atenção

    #63990
    Ronald Ataulo
    Participante

    Grande Gualter, seja bem vindo!!! Tenho um Turiscar Diamante que você poderá ver as fotos das melhorias no meu BLOG http://boraprocamping.blogspot.com.br Creio que para sua L200, um trailer um pouco menor que o Diamante possa ser mais adequado, este modeo especifico é um pouco mais pesado. Mas seguindo o exemplo do Rodrigo Ribeiro que puxa um KC330 com o Fiesta 1.0, segue em frente e seja feliz!!! boa sorte na compra…

    #64126
    alexjeep
    Participante

    Ronald, Daqui a pouco espero que você possa falar que eu tb sou outro maluco usando um fusca 1600 para puxar um KC 330, pois pretendo usar por enquanto uma combinação assim. Dá pra rebocar numa boa um KC330 com um Fusca 1600? Abs

    #64127
    Rodrigo Ribeiro
    Participante

    Claro que dá nosso amigo Davi aqui do forum, que por muito tempo rebocou seu antigo caravana com uma Brasília 1600, http://turiscarcaravana.blogspot.com.br/?m=1 O negócio e ser feliz, não importando nossas limitações! !! Boa sorte aos dois! Abraços Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

    #64128
    gualtersp
    Participante

    Ronald, gostei muito do seu trailer. Ficou lindo!!!! Tenho duas perguntas: Vc acha que a L200 triton (diesel 4×4) vai ter dificuldade de picar o trailer no quesito segurança. Vi que Vc optou pela privada com reservatório químico. Pq? Quais as vantagens e desvantagens?

    #64130
    Ronald Ataulo
    Participante

    Quanto a Triton é fantástica, em algum momento me veio na cabeça a L200 Sport 2.5… mesmo assim tem amigos aqui do fórum que puxam Diamante com ela…. agora a Triton é fantástica…. O vaso sanitário meus dois trailers vieram com caixa de detritos e por conta disso acabei me acostumando com eles, agora se fosse vaso potapoti não teria problema nenhum… analisando neste momento vejo a praticidade dos 200 litros de caixa que permitem ficar uma semana inteira sem ter que me preocupar em esvaziar… nunca fiquei mais tempo tendo o problema de lotar a caixa…..kkkkkk

    gualtersp wrote:
    Ronald, gostei muito do seu trailer. Ficou lindo!!!! Tenho duas perguntas: Vc acha que a L200 triton (diesel 4×4) vai ter dificuldade de picar o trailer no quesito segurança. Vi que Vc optou pela privada com reservatório químico. Pq? Quais as vantagens e desvantagens?
    #64131
    Edintruder
    Participante

    Gualter, a L200 Triton dá conta do Diamante sem problema nenhum. Vai em frente. Quanto ao banheiro, foge de banheiros químicos portáteis se tiveres a opção de um fixo como Aquamagic ou similar. Procura um Porttapoti para ver como é e vais entender do que falamos. Um portátil pode parecer algo eficiente, mas não é prático. Um fixo tem maior capacidade para armazenamento e é prático para esvaziar. Um portátil não tem nada disso.

    #64133

    Olá Gualter……. Muitas pessoas possuem diamante e vila rica com L-200 Triton ou mesmo as antigas. Você estará super bem servido. Quanto ao banheiro…. se tiver caixa de detritos com certeza o fixo…… no diamante tem espaço de sobra para a instalação desta…… a título desta informação em específico……. salvo roda quadrada.. se o trailer não tiver (ou não puder ter) caixa de detritos com certeza o portátil químico é a melhor opção. Não é exagero. É sim um equipamento com muito conforto interno que tem seu preço: o tamanho. O mais legal dessa opção pelo conforto é de você ter sempre a mesa da sala montada sem precisar transformá-la em cama….. e se só tem um filho acaba podendo ou deixá-lo no beliche de cima e ainda ganhar mais um “escritório” na mesinha de baixo ou então ele ficar na cama de baixo e ter a cama de cima para guardar mais tralhas ou até mesmo fazer um armário fechado. Vai com fé

    #64136
    Andre Americana
    Participante

    Gualter. Cuidado com comentários preconceituosos sobre carros. Geralmente as pessoas não conhecem na prática e utilizam de teorias p dar sugestões, como aconteceu de criticarem a S10 apenas lendo avaliação de revista, mas quando colocada em prática ficou babando. A L200 é um belo trator p o diamante. Encontre a tocada segura e confortável e vá em frente que o mundo lhe aguarda. Quanto a banheiros, depende muito do seu estilo. O sanitário fixo tem a vantagem da grande capacidade de armazenamento, porém se estiver acampado onde não tem possibilidade de descarregar, pode lhe dar mais trabalho. O portátil cabe pouco “material”, mas vc descarrega sem precisar movimentar todo o equipamento. Novamente tudo vai de sua preferência, ambos funcionam perfeitamente. Abraço Enviado usando maquina de escrever ano 1880

    #64139
    gualtersp
    Participante

    Obrigado a todos pelas dicas Agora vai outra pergunta: Pra quem tem ou conhece, quais as modificações que consideram obrigatórias ou “quase obrigatórias” a se fazer em um diamante que está todo original mas há muito parado?

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 37 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: