Publicidade:

SOS -Turiscar Diamante

Visualizando 10 posts - 21 até 30 (de 37 do total)
  • Autor
    Posts
  • #64212
    Luis Gustavo Nardy
    Participante
    Edintruder wrote:
    Vou me unir ao Ronald para apontar alguns veículos que devem ser evitados com o propósito de rebocar trailers. Embora exista um mito construído em cima dos motores diesel, existe uma linha que é fraca para esse propósito, especificamente os asiáticos Kia Sportage antigos, Hilux SR5 2.8, Hilux SW4 até 95 também 2.8, L200 até 99 com 87cvs, picape peugeot SRD504 e S-10 2.5. Todas essas que postei tem problemas de pouca potência, baixo torque e pouca capacidade de reboque. A S-10 2.5 se for repotenciada dará conta sem problemas. As Hilux quadradas 2.8 se turbinadas poderão até rebocar com facilidade, porém o motor fica sujeito a quebras de virabrequim nesse uso com turbo compressor. Da linha moderna todas dão conta, mas é interessante evitar a S-10 manual devido ao problema ainda não resolvido do volante bi-massa montado com um disco de pouca área de atrito. Vale comentar que a Ford está com problema de distribuição de peças e isso gera demora em caso de alguns problemas mecânicos na Ranger, especificamente com motores 3.2 5 cilindros.

    ‘Edintruder , tenho uma s-10 2.5 4×4 ano 1999 e de fato ela é fraca mas me atende bem, pretendo “intercolar”(aceito sugestões) o que aumenta um pouquinho a potencia, do jeito que esta puxa tranquilo o kc 270, que é levíssimo, mas o que me chamou a atenção do seu post é sobre a embreagem da s-10, vc poderia ser mais especifico? Tem alguma precaução no uso qto a isso?TKS [attachment=7385]

    #64215
    Davi
    Participante

    Nardy. Essa sua S10 é muito boa. O problema ao qual o Edintruder se refere é nas MWM 2.8, com volante do motor bi-massa, que depois de certa km costuma quebrar. E a sua 2.5 está muito linda, parabéns! Meu pai tem uma idêntica 1998. Na do meu pai demos 1/2 volta na bomba e 3 na westgate da turbina. (Afinal o mesmo motor na minha Ranger tem bicos de maior vazão e 1,15bar na turbina, original de fábrica, contra 0,9 na s10) então a s10 aguenta sem nenhum problema esse “tapinha”. Melhora bem pra puxar trailer. Também estamos com o projeto de intercoolar. [attachment=7390] [attachment=7388] [attachment=7389]

    #64221
    Luis Gustavo Nardy
    Participante
    Davi Perpétuo wrote:
    Nardy. Essa sua S10 é muito boa. O problema ao qual o Edintruder se refere é nas MWM 2.8, com volante do motor bi-massa, que depois de certa km costuma quebrar. E a sua 2.5 está muito linda, parabéns! Meu pai tem uma idêntica 1998. Na do meu pai demos 1/2 volta na bomba e 3 na westgate da turbina. (Afinal o mesmo motor na minha Ranger tem bicos de maior vazão e 1,15bar na turbina, original de fábrica, contra 0,9 na s10) então a s10 aguenta sem nenhum problema esse “tapinha”. Melhora bem pra puxar trailer. Também estamos com o projeto de intercoolar. TKS David, obrigado pelo toque, kkk não tinha atinado que era na 2.8….:P Tenho um projeto que achei pelos foruns da vida, com fotos e alguma explicação sobre como fazer/montar o intercoler da 2.8 no maxion 2.5, se lhe interessar , me mande um email que lhe encaminho as fotos fuynha@hotmail.com Se mais alguém se interessar, fiquem a vontade que tbm envio, assim não tumultuo o tópico do colega.:) Se quiseram me chamar por Fuynha fiquem a vontade, sou conhecido assim nos outros foruns que frequento, (Nivas, Videogames antigos, Fliperama, Teneres, miniaturas, artesanato etc etc):D:P:D Abçs.
    #64156
    Andre Americana
    Participante

    Meu pai tem uma S10 igual a essa Davi, 1998, detalhe, está com 27 mil km. Enviado usando maquina de escrever ano 1880

    #64158
    Ronald Ataulo
    Participante

    É bem por aí Edin, Quando eu atuo como instrutor de pilotagem 4×4 pelo Mundo Off-Road, faço questão de enfatizar a questão da “FRUSTRAÇÃO”. Ela sempre acontece quando a pessoa compra um veículo não adequado para a prática do off-road que deseja. Geralmente isto acontece por falta de informação. A pessoa compra qualquer veículo por vezes aproveitando oportunidades financeiras ou se encanta com determinado veículo. Se ela compra um Jeep Willys ou uma Engesa e imaginava fazer viagens mais longas, vai perceber que não comprou o veículo correto, o mesmo acontece se ela compra uma Pajero Full ou similar para fazer trilhas radicais quando o correto seria a Engesa ou similar, aí vai perceber que não tem o carro ideal. Se ele perceber e trocar buscando corrigir o erro, legal!!! O grande problema é quando a frustração é maior e ela acaba se desanimando com a modalidade. Fico feliz em saber que este fórum ter por objetivo alertar as pessoas para a escolha correta da caravana e também do veículo tracionador. Temos a missão de contribuir para que sonhos não se transformem em frustração. Tudo se resolve com a informação, aliais, informação é o grande segredo do sucesso. Ao mesmo tempo temos a missão de tomar todos os cuidados para não desanimar os novos adeptos com tantas restrições, no entanto, estas restrições são fundamentais serem entendidas para não causar frustração. Parabéns a todos pelos diferentes pontos de vista e a possibilidade de todas as opiniões poderem ser compartilhadas sem censura ou restrição. Davi e Luiz, parabéns por apresentarem as características e modificações da S-10…

    #64224
    leandrovaranda
    Participante

    Tive uma L200 HPE 2003, é boa, tem torque mas se ficar muito tempo com o botão HPE acionado ela esquenta. Outro problema que tinha sempre era a troca da vela de pré-aquecimento do diesel, principalmente na época do frio. Eram 4 velas, mas se uma queimava já custava a pegar cedo (as vezes eu empurrava ela para o sol para esquentar o tanque :P ) no frio da canastra. Não sei como é em outras regiões, mas aqui no Triangulo era difícil achar peças de reposição e, quando achava, eram caras do tipo 80 reais numa tampa plástica de radiador (isso a 5 anos era muito caro) e por encomenda. Acabei decepcionando com a marca por conta dessa dificuldade e, na hora de vender, foi difícil achar uma revenda que aceitasse Mitsubishi, a maioria nem olhava a caminhonete. Tenho certeza que em outras regiões não deve ser tão difícil assim, senão a marca já tinha falido. O que quero dizer é que a caminhonete dá conta, mas tem que ser uma com um ano bom e bem conservada.

    #64230

    Oh my God, isso ta virando fórum automotivo… Macaco-pensativo-chipanz%C3%A9.jpg

    #64231

    Gualter…. E sua família? curte a idéia de um grande… de um pequeno? Com qualquer um nosso maior desejo é que consiga curtir sua família e principalmente viajar muito….. a melhor coisa é poder esquecer de tudo e curtir a paisagem e os momentos em família. Tente levá-los junto para ver várias opções de equipamentos. Não economize e nem preconceitue as marcas. São todas muito semelhantes com vantagens e desvantagens. O melhor é um ambiente que acolha a todos da maneira mais compacta e confortável. Quanto menor o trailer maior será a sua agilidade e disposição para “rodar” e quanto maior por dentro, maior o conforto quando parado. Divida com a gente esses momentos da escolha. Não para avaliação, mas sim para nosso aprendizado e formação de opinião pessoal… abraços

    #64232
    Ricardo
    Participante

    Como meu pai dizia. O cachorro que balança o rabo e não o contrário !! Carro pra rebocar além de motor tem que ter massa pra suportar 2ton de outra massa que vem atrás !! Assim tem que levar em conta sistema de freio e etc. Grande abraço e boas “rebocadas” Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    #64234
    Odair Teixeira
    Participante

    Ricardo Baseado na sua afirmação, eu teria que vender o meu Imperial e comprar um rubi ou diamante… O que determina o quanto um veículo pode rebocar é a sua capacidade máxima de tração . E não o seu peso. Fosse assim, teríamos conjuntos de bitrem sendo puxados por uma locomotiva… Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Visualizando 10 posts - 21 até 30 (de 37 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: