Publicidade:

Sou Campista De Alma

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Autor
    Posts
  • #95239
    Paula MP
    Moderador

    Olá pessoal! Faz tempo que eu não publico por aqui. Para quem não me conhece sou a Paula, esposa do Marcos, o cara que mantém esse site em pé há 17 anos, e criador desse fórum.
    Eu estou aqui hoje para lembrá-los das coisas boas que esse fórum e o site proporciona a nós, campistas. Pode parecer bobagem, mas às vezes é preciso lembrar das coisas boas, olhar para trás e ver o caminho percorrido, um caminho galgado passo a passo com os próprios pés e com os recursos disponíveis.
    Nesse fórum, além de informação preciosa, compartilhada por todos os Campistas de Alma, nós fazemos amigos, alguns até têm aqui uma segunda família.
    Temos muitos amigos aqui, alguns conhecemos pessoalmente, outros só virtualmente. E muitos potenciais amigos, unidos pela paixão pelo campismo, pela natureza e pela liberdade.
    Tomo a liberdade e peço a licença de vocês todos, leitores desse fórum, para ajudar o Marcos a se lembrar do quanto o trabalho dele é bonito, digno, honesto. Mais do que um apaixonado pelo campismo, ele é um obstinado em manter esse espaço que na verdade é um grande propagador de informação. Com as ferramentas que ele têm à mão, ele mantém esse site de pé, estuda tudo o que pode para melhorar cada vez mais esse espaço.
    Por isso peço que compartilhem conosco como vocês chegaram até aqui, como esse espaço os/as ajudou a começar ou voltar a acampar. Que viagem inesquecível vocês fizeram por causa das informações que tiveram aqui ou no portal. Ou como escolheu seu equipamento, ou mesmo começou a construir o seu com a ajuda dos outros amigos foristas. Como esse fórum te ajudou a virar um caravanista. Sei que muitos tiveram a coragem e as informações necessárias para tirar seus sonhos da gaveta depois de tudo que puderam aprender e trocar nesse espaço. Enfim, sabemos que às vezes alguns problemas acontecem, mas isso não é maior, na verdade não chega aos pés da riqueza que temos guardada nos muitos tópicos armazenados nesse espaço.
    Há 13 anos eu comecei a acampar com esse cara, eu nunca tinha acampado na vida. Acampamos de barraca por muitos anos, curtindo muitos pedaços do nosso Brasil. Descobri com ele o prazer de “levar a casa nas costas”, fosse essa casa uma barraca ou um trailer. Conheci lugares que nunca havia imagino conhecer. Conheci pessoas que se tornaram amigos confiáveis. E o mais importante, posso ver nossa filha crescendo livre na natureza, coisa que só o campismo pode proporcionar, com amigos que ela faz no camping, com lugares que ela conhece, podendo exercitar sua liberdade e autonomia.
    Acho que relembrar os bons momentos no final das contas vai render um bom tópico! Quem não gosta de lembrar das coisas que nos fazem felizes?!
    Agradeço a todos, e tomo a liberdade de agradecer em nome da nossa filha, Manu, e do Marcos também! Espero que ele não fique bravo!

    #95251
    Roger Formiga
    Participante

    Olá Paula,
    parabéns a vocês e em especial ao Marcos pela persistência. Sei que não é fácil manter um site por tanto tempo e vocês estão de parabéns por essa garra.

    Apesar de eu acampar há mais de 40 anos, só descobri este site em 2015 quando planejamos uma viagem por MG. Em todos os anos anteriores, quase sempre íamos para os mesmos lugares, onde já conhecíamos os campings e muito antigamente quando não existia internet as dicas eram de boca a boca ou raros artigos de jornal.

    Quando descobri este site, através das buscas na web, fiquei surpreso com a quantidade de informação, o catálogo bastante extenso e completo de campings. Utilizamos estas informações que foram muito úteis no nosso tour de 2015, relatado aqui no fórum no tópico Pelas serras e cidades históricas de Minas Gerais .

    Acampo com a minha companheira Esmeralda já vai fazer 36 anos. Quando nos conhecemos, marcamos logo um camping, ela tinha todo equipamento completo para camping mas não tinha carro, eu tinha carro e o mínimo de camping, logo foi o casamento ideal.

    Na nossa história o camping foi sempre importante. Há uns 26 anos atrás compramos um sitio em Juquitiba, na grande S.Paulo, mas não construimos casa, íamos sempre acampar lá todo final de semana. Então saíamos de Sampa na sexta a noite, acampávamos no sítio e no domingo a noite voltávamos para casa. Nessa época já com dois filhos. Bem, o que acontecia é que quando chegava domingo a noite, não dava vontade de voltar para casa, nem eu nem Esmeralda nem as crianças queriam voltar. E no sítio não tinha nenhuma comodidade, era banho frio de bica, luz de lampião.
    Com o passar dos anos, resolvemos que seria ideal morar de vez no sítio. Acabamos por vir morar em S. Lourenço da Serra, num sítio no meio da floresta onde estamos já vai fazer 20 anos. Para nossos filhos, segundo eles mesmos, foi a melhor coisa que fizemos, sair de Sampa e morar aqui.

    Atualmente estou construindo nosso micro-motorhome utilizando um Gurgel X-15TR e estou usando dicas valiosas que encontro aqui no fórum e também os artigos publicados pelo Marcos de avaliação de equipamentos.

    Um grande abraço a vocês e obrigado por manterem este espaço.

    #95255

    Maravilha de tópico Paula, vou tentar resumir o apreço que tenho pela pessoa do Marcos (aliás por vocês!), ainda que soe rasgação (na real traduz admiração, e das grandes)…

    Inicialmente conheci o MaCamp em pequisas do tipo “sites de campings”, isso nos idos de 2004 pra 2005. Naquela época lembro de já despontar no meio campestre entre os mais importantes, com rico guia de campings e cidades…

    Em paralelo havia uma ferramenta (yahoogrupos) que oferecia o embrião do que hoje chamamos de fórum. Era um canal onde campistas das mais variadas frentes usavam do espaço pra dúvidas, idéias e encontros.

    Naturalmente houve aproximação entre alguns usuários (no meu caso o Marquitos), onde trocamos diversos e-mails. Estes, por sua vez, foram ganhando cada vez mais corpo, risadas e fotos. Veio MSN, Orkut e Facebook. Ficamos uns anos na esfera virtual até que tivemos o privilégio de nos encontrar e dar um amistoso e sincero abraço, em 2011.

    Em todo esse tempo pude acompanhar a dedicação de quem ama e pratica o verdadeiro campismo, trabalho este dotado de muita pesquisa, conhecimento e vocação (não é pra qualquer um!).

    ———-

    Meu fraterno amigo, assim como bem observado pela sua esposa, a quem considero uma grande amiga também (e exemplo de mãe) lhe digo que seu trampo é bonito, digno e honesto, e mais, vocês estão rigorosamente no caminho certo, acredito piamente no projeto que nasceu de um blog, tornou-se um site e hoje consolida-se como PORTAL!

    Já dizia meu vô: “Vamos em frente que o buraco é quente…”

    Um forte abraço, meus queridos amigos Marcos, Paula e Manu.

    #95256
    Odair Teixeira
    Participante

    Bom dia Paula

    Não preciso nem dizer o quanto admiro o Marcos pelo pioneirismo e pela força de vontade dele de continuar com o MaCamp. Eu sei de perto tudo o que ele faz para manter isto aqui.
    Boa parte do que aprendi como campista, veio daqui. O banco de dados mantido pelo Marcos é valioso. Eu sei bem quanto são valiosas estas informações.
    Sinto saudades de sentar aqui no meu computador e escrever sobre os passeios, os projetos, zoar nos post dos colegas.
    Mas devido à este pesadelo econômico que o país atravessa e parece nao ter mais fim, a minha vida profissional não me deixa tempo livre de um minuto para fazer estas coisas que tanto gosto. Entendo que tenho que priorizar outras coisas no momento. Pra ser exato, faz mais de um ano que não tiro o Trailer da garagem.
    Isto me dói no coração, pois eles foram feitos para rodar.

    Mas vai passar, como tudo na vida passa. Daqui a pouco a vida volta ao normal e eu voltarei a postar aqui sobre os temas que eu gosto. Logo estarei rodando e postando por aqui as aventuras do velho Imperial Baumeister.

    Da mesma maneira, digo ao meu amigo Marcos, fique firme porque tudo passa. Logo esta trabalheira acaba e tudo volta a ficar justo e perfeito!

    Um abraço meus queridos

    Odair

    #95260
    Edintruder
    Participante

    Opa! Assim como o Odair, o trabalho me sufocou um bocado nos últimos meses. Com a crise tivemos que reduzir o quadro de funcionários na empresa e assim acumulamos mais funções, o que consomem precioso tempo nas folgas de almoço e em casa…

    Eu sou “rato” de fóruns desde 2000, muitos fóruns passam e outros ficam nas nossas vidas. Atualmente reduzi a quantidade de participações justamente pelos motivos citados e fiquei somente em 5! 5 é pouco para quem acompanhava uma dúzia! kkk
    O Macamp é um dos fóruns que sempre fica, pois temos amigos e pessoas que podemos contar aqui, e também sendo esse o meu atual “professor”.
    Em 2014, quando comecei a montagem do meu trailer foram os diversos problemas que me fizeram buscar as informações na internet, e aonde acabei encontrando o fórum do Macamp, pois até então só conhecia a parte de artigos. Foi no Macamp que consegui solucionar todos os problemas que fui encontrando nesse caminho.

    Em Novembro/2016 tive o prazer de conhecer o Marcos na Expo Motorhome em Novo Hamburgo, mas com brevidade pois o Marcos estava atrapalhado e eu ansioso para ver as novidades da feira. Um cara muito diferente de mim, mas uma pessoa exemplar em dedicação.

    Espero que possamos dividir algum camping no futuro, pois é essa vida que desejo para mim.

    Problemas fazem parte da vida, mas o que difere de verdade, é a forma que lidamos com eles. Uma vida sem desafios, problemas e batalhas, seria uma vida sem tempero, sem evolução e sem aprendizado. A minha forma de lidar com os problemas será daqui pra frente engatar o trailer e ir acampar! Pois sem essa fuga acabamos sendo engolidos por eles! rsrsrsrs
    Por isso o Macamp tem uma vaga especial nas nossas vidas, por permitir um espaço para compartilharmos experiências e aproximar sonhos da realidade, como a Paula disse lá no começo.

    Abraços a toda a família Macamp!

    #95262
    Luiz Campista
    Participante

    Olá Paula e demais amigos campistas! Onda vem, onda vai, onda passa e o Macamp firme e forte na missão idealizada pelo amigo Marcos Pivari, ajudando inúmeras pessoas no incremento do campismo, com seu rico acervo de informações para quem está iniciando, – e também para os veteranos – nessa atividade prazerosa para toda a família.

    Dezessete anos, muito tempo podemos achar, mas em plena maturidade, com muita coisa boa ainda a espalhar por aí fomentando o campismo. Creio e torço por isso.

    Abraços a todos.

    #95263

    Boa tarde aos Pivari e campistas! Poucas vezes compareci ao fórum, mas o site Macamp, na sua totalidade e informações preciosas não me furto em acessar, sempre! Atualizado, e imagino o quão trabalhosa é essa prática de manter um site pleno ha tantos anos.É meu desejo que locais de consultas como o Macamp e alguns grupos e outros campistas que consulto, assiduamente, apesar de situações adversas pelas quais cada um de nós passa, perdurem por muitos e muitos anos, especialmente no incentivo a essa adorável atividade campista.Abraços! E…esmorecer, jamais!”Se fosse fácil,não teria graça!”

    #95273
    Capt.A330
    Participante

    Bem, acredito que eu tenha participado um pouco no MaCamp, até levando o nome dele para longe, e por isso, sei do valor que o MaCamp tem, e independente de qualquer coisa, sei também do impulso dado pelo Marcos ao Campismo como um todo, e sinceramente, espero que os Campistas todos sejamos mais unidos a cada dia, para que levemos avante esse nosso sonho de estradas sem fim ; abraços!

    Dardo.

    #95274
    marcelocs.sle
    Participante

    Boa noite, acompanho o Macamp a muito tempo, mas apenas a alguns anos comecei a frequentar o fórum, e sem duvida é um banco de dados maravilhoso de informações e sempre que preciso utilizo para tirar duvidas. Conheci o Marcos também em novembro na Expo Motorhome e fiquei admirado pela paixão que a família Pivari tem pelo campismo. Como tinha adquirido um trailer a pouco tempo, o Marcos e a Paula me aconselharam que aproveitasse ele para acampar mesmo não estando totalmente reformado. Por essa razão logo logo estarei relatando as aventuras com o M&Ms.

    Abraço,

    Família M&Ms

    #95299
    Paula MP
    Moderador

    Roger, agradeço pela sua manifestação, por contar sua história para nós. Me levou às lágrimas, que bela história de vida! Eu sempre acompanho seus relatos, sou uma fã das suas viagens. Espero que possamos nos encontrar em algum camping por ai, para você contar suas histórias ao redor de uma fogueira, quem sabe? Mto obrigada!

    Alê, agradecer a você aqui nunca seria suficiente. Sou mto grata a vc, pela amizade enorme que vc nos guarda e dedica. Vc e Hosana tem um lugar mto especial no coração da nossa família. Sua relação com o Marcos e com o MaCamp é de longa data, de muita colaboração, de construir junto, enfim, obrigada é pouco! E que possamos nos encontrar logo!

    Odair, mto obrigada! Vc é um grande amigo. Estamos na torcida para que td melhore, para todos, e vc possa rodar com seu Imperial por aí, e que nossos encontros nos campings seja mais frequente que na cidade!

    Edin, obrigada pelo seu depoimento! Estou na torcida para que você consiga colocar seu trailer para rodar o mais breve possível, e que isso te traga momentos e histórias inesquecíveis, para você compartilhar aqui com a gente!

    Seu Luiz Campista, mto obrigada pelo seu depoimento, que tbm que me levou às lágrimas, pois somos todos grandes admiradores do seu site, dos seus relatos, do seu caráter. Ter a sua torcida só faz engrandecer ainda mais o nosso trabalho, é um grande incentivo para que continuemos a percorrer esse caminho! Mto obrigada!

    Henrique, muito obrigada por ter comparecido aqui para dar o seu apoio! Acredite, ele é de grande valia! Obrigada!

    Dardo, mto obrigada! A sua participação aqui sempre teve um valor inestimável para nós e seremos sempre gratos por isso, não só por nós, mas por todas as pessoas que, através dos teus relatos detalhados e inspiradores postados aqui, nesse espaço mantido de pé pelo Marcos com o apoio de mtos amigos, foram ajudadas, incentivadas e inspiradas a desbravar as estradas! Sua participação sempre foi uma amostra de sua confiança no trabalho, capacidade e honestidade do Marcos! Espero que vc continue confiando em nós.

    Marcelo, lembro de vc e da sua família lá na feira! Mto obrigada por vir aqui dar o seu relato! Espero sinceramente que vcs sejam mto felizes com seu trailer, esteja ele como estiver, e que seu filho possa correr livre pelos campings por aí. O que importa é estar junto e realizar os sonhos! Obrigada!

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: