Publicidade:

Subindo o Litoral Paulista até Arraial do Cabo RJ

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Autor
    Posts
  • #46159
    Anônimo
    Inativo

    Boa tarde pessoas. As Ferias estão ai, nada melhor do que uma viagem para se desconectar da correria do dia-dia e fica mais próximo da natureza. Vamos fazer uma viagem em casal, de carro, barraca e acessórios. vou sair de Ribeirão Preto dia 10/11, voltando em 10 a 15 dias. A intenção inicial é acampar um dia em Bertioga, passar o dia na praia de Riviera, segundo dia rumo a Ubatuba, passar na praia do Prumirim e acampar em Trindade, onde fica mais perto a Praia do Felix e Ilha das Couves. Depois tocamos pro Rio, quem sabe passar um dia em Ipanema ou Copa, relembrar os velhos tempos, e táca táca pra Arraial do Cabo. Alguém sabe o valor do camping CCB para não sócios?? vamos ficar alguns dias para conhecer algumas praias, praia do forno, prainha, praia do pontal das atalaias, praia do farol (ilha), Em cabo frio tem a praia das conchas, vi boas fotos. Na volta, é caminho, dar uma passada em Campos do Jordão, ficar 1 ou 2 dias. (se tiver com pique ainda) quem tiver alguma dicas de lugares para visitar, ou acampar da uma letra ai. de preferencia com estacionamento, energia elétrica e banheiro adequado. o resto damos um jeito :-) eu vi que tem post sobre campings, mais nada melhor do que alguém que tenha ido recentemente ^^ Marcel & Karina[hr] Em Arraial eu estou pensando em ficar no Camping Bosque Clube, parece ser um lugar muito bonito, limpo e gramado, outro lugar que parece ser bonito, mais fora de mão para o meu roteiro é o Dunas do Pero ^^

    #64441

    Marcel, avalie melhor sua estada em Arraial, na verdade o Bosque Clube e o Dunas estão sediados em Cabo Frio sendo o último mais atrativo, seguro e meio do caminho pra conhecer, também, o balneário de Búzios. Quanto a preço do CCB, melhor ver tabela vigente da unidade que pretende visitar, não deixando de somar as diárias do equipamento (categoria convidado desacompanhado): http://www.campingclube.com.br/tabela.htm

    #64445
    Anônimo
    Inativo

    Realmente Alexandre, este de dunas me parece muito bom, vou buscar mais informações a respeito, ficar em Cabo Frio não parece ser ruim, afinal até arraial são só poucos Km´s. Em trindade tem um chamado Cabeça de Índio, parece simples sem atrativos, mais vou passar no máximo 2 dias, mesmo assim é bem maior do que a Pousada Guaiamun que parece ser em um beco. vou informar-me quanto as tarifas, custo/beneficio e regulamento´s

    #64467
    Junior ABC
    Participante

    Olá Marcel, tenho uma postagem no meu blog que falo um pouco da região que gostaria de visitar, segue o link http://www.familiapenaestrada.com.br/2015/08/ferias-2015-cabo-friorj-parte-final.html abs

    #64468
    Anônimo
    Inativo

    Junior, Obrigado pelo link, encontrei boas dicas de passeios e fotos com paisagens espetaculares. Já estou dando uma organizada noque vou levar, para não deixar tudo pra ultima hora, quero sair de casa terça bem cedo entre 4 e 5 hrs para chegar no primeiro destino, passar o dia em Riviera de são lourenço e no final da tarde ir para o camping Pousada ilha do mel, pelo site parece ser bem tranquilo, gramado, piscina, muita sombra. ^^

    #64988
    Anônimo
    Inativo

    Estou de volta galara com o relado de como foi a viagem e os 2 acampamentos em que passei, vou dar uma resumida bom, primeiro dia conforme o cronograma pré definido, sai de casa bem cedo, por volta das 6 da manha, pouco antes de sair, pasei um pano nas noticias, e já fui surpreendido com a greve dos caminhoneiros próximo a Limeira, então para não arriscar ficar preso no transito fui cortando de Ribeirão Preto/Mogi Mirim/Atibaia/Mogi das Cruzes, enfim Bertioga. por volta do meio dia cheguei em Riviera de São Lourenço, praia limpa, meia duzia de banhistas, tempo nublado,, não deu praia. Bora caçar um barraco. Seguindo para Trindade pela Br-101, passando por todo o litoral Norte de SP, uma tristeza, centenas de radares de velocidades, 40km e 60km, 5 horas para andar 230km, já era previsto. Em Trindade fui direto para o acampamento Cabeça do Índio, que havia pesquisado na net e vi algumas fotos, porem ao chegar ao destino, fiquei decepcionado, lugar judiado e estava em reforma, por sorte havia uma tela de alambrado, e dava pra ver a vizinhança,, me interessei pelo camping do fundo, e pra lá que fui. Camping Menina Flor, este sim é 10/10, top do verão. Gramado, banheiro novo/limpo, cozinha completa com geladeira, fogão industrial, churrasqueira, energia e tudo isso por incríveis R$30 reais a diária. Hora de montar a barraca e descansar, pois a viagem foi longa. Segundo dia fomos para a praia do Prumirim e praia do Felix. No próximo dia fomos nas piscinas naturais do cachadaço com um casal que fizemos amizade no camping, água cristalina, deu pra tirar fotos de vários peixes, vou postar. próximo dia desmontamos acampamento e fomos para cabo frui, em um camping de indicação do pessoal daqui, o Dunas do Peró. R$35 Muito bom, ficando um pouco a desejar em relação aos banheiro, pois 1 estava desativado e outro com apenas 1 chuveiro quente. Estava tendo uma reunião de alguma igreja no camping e porisso não podemos usar a piscina e o restaurante durante o fim de semana, isso não atrapalhou em nada a estada, pelo contrario, passei bons momentos no camping e recomendo. Aproveitei os próximos dias de sol para Passar o dia na praia do Pontal das Atalaias, sem duvida a praia mais limpa e bonita que já fui. água azul clara (fotos), no próximo dia fizemos um passeio de barco pela empresa piratas do caribe R$60pp , saindo da Praia dos anjos em Arraial do Cabo, o barco passa em vários lugares, e faz parada na Praia do Farol e Pontal das Atalaias. Depois disso o tempo fechou, a indicação do clima/tempo éra pra chuva nos próximos dias, então resolvemos ir embora antes do previsto, uma vez que este camping é muito arborizado, oque é um perigo para quem acampa. A volta foi pesada, saindo do acampamento por volta das 11:00 indo direto pra Ribeirão preto, pela Br-116, Br-459 depois a Br-267 até Porto Ferreira, Anhanguera, chegando em RP por volta meia noite. É uma pena que não deu para ficar mais, queria ter ido em Búzios e depois em Campos do Jordão, vai ficar para uma próxima, espero que logo :-) é isso ai, um abraço a todos. [attachment=7764][attachment=7765][attachment=7766][attachment=7767][attachment=7768][attachment=7769]

    #64989

    Show Marcel, boa escolha do campings, e sem dúvidas Arraial é um oásis…não atoa que recebe o título de ‘Caribe’ brasileiro… Parabéns pela viagem e fotos, abraços!

    #64990

    show de bola o relato. Show a foto dos peixinhos tb. Pena que a chuva atrapalhou. Campos do Jordão não é uma boa com chuva tb…… mas não faltará oportunidade.

    #65012
    Junior ABC
    Participante

    Show Marcel roteiro muito maneiro, lugares muito lindos, tinha tudo para dar certo! Show de fotos! Abs Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: