Publicidade:

Sugestão – Camper chassi modular

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 12 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45862
    Ronald Ataulo
    Participante

    Bom dia, Pensando na ideia da camper chassi que tem a possibilidade de desconectar do carro e permitir que o habitáculo fique no camping e o chassi (carro) saia para passear, veio uma ideia de criar módulos para o chassi (carro) que permitam um melhor aproveitamento por parte do proprietário. Por exemplo, para um único chassi (carro), seria possível criar diferentes tipos de campers com diferentes aplicações, uma camper de transporte de carga ou uma camper de transporte familiar com fileiras de bancos, ou seja, o cliente engata e desengata sua camper dependendo do seu interesse. Quando eles esta usando o carro no dia dia esta com a camper correspondente ao transporte familiar, quando sai para viajar no final do semana, desconecta na garagem e engata a camper motorhome. Uma das coisas que me incomoda pensando em um motor home é o chassi (carro) ficar muitas vezes parado o mês inteiro, onde posso realizar apenas 1 ou 2 passeios. Com esta ideia eu deixo parado apenas a camper (motorhome) e posso utilizar o carro com outra camper para outras aplicações.

    #58186
    Pelagio
    Participante

    A idéia é boa mas com a nossa indústria anã não vai rolar.

    #58189
    dingo
    Participante

    Pelágio, além de uma industria anã, temos uma legislação cheia de leis, normas, que engessa qualquer ideia! Sempre eu imagino se Noé, construísse a arca hoje, não passava pelo crea,INSS , etc… Acho que uma vistoria nesses locais de inspeção, já era o bastante, vc inventa seu trailer, motorhome, etc…, se passa na vistoria, valeu!!senão corrige. veja uma ideia dos anos 60 europeu. [img]3bf65390-a896-4ff7-9763-81ca0541e6e8_zpswpsnvroc.jpg [img]b60eff26-d541-49b0-b4cf-ca4dd786926f_zpszr33yl7i.jpg[img]646db309-b0be-4b50-b0f6-16d0c1c631d3_zpsxwgokeyl.jpg

    #58190

    Sem puxar sardinha para o patrocinador, mas a Duaron até hoje se mostrou muito ousada nos projetos e idéias. Se tem alguma empresa que tem um “maluco” que é capaz de executar estes feitos, é o Ari da Duaron.

    #58197

    que doido!!!

    #58199
    Ronald Ataulo
    Participante

    Este projeto apresentado nas fotos segue a minha idéia

    #58201
    Andre Americana
    Participante

    Existem algumas soluções desse tipo no mercado, não é de hoje e nem é inédita a idéia de remover a “casa” do veículo, desde o atual Duaron o MotorTrailer Kia Bongo (https://macamp.com.br/?p=314 ), o Di Primo (https://macamp.com.br/?p=207 ) e o Larturist Tahiti (https://macamp.com.br/?p=12 ) que já existe de longa data e é utilizado até hoje.

    #58215
    Ronald Ataulo
    Participante

    André, não consigo acessar os links que você mandou!!

    #58216
    Anônimo
    Inativo

    Andre, nem eu, um abraço.

    #58217
    Andre Americana
    Participante

    Tentem novamente… não sei oque ocorreu

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 12 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: