Publicidade:

Sugestão de roteiros de viagens acampando com crianças

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 15 do total)
  • Autor
    Posts
  • #85787
    titanium
    Participante

    Boa noite pessoal!

    Considerei esse sub-fórum o mais apropriado para postar minha dúvida: temos 2 filhos (um menino de 12 anos e uma menina de 8) e gostaríamos de pedir sugestões de Roteiros bons para fazer com crianças.

    Detalhe: o menino gosta de brincadeiras mais emocionantes, a menina é bem mais tranquila.. se diverte brincando e contemplando.

    E com isso em mente, gostaríamos de pedir que compartilhassem roteiros que fizeram com crianças, classificando eles, se possível, como Contemplativo e/ou Divertido.

    Onde contemplativo seria o passeio de belas paisagens, pontos turísticos, próprios para fotos e estudo de história.
    E divertido (não que o contemplativo não seja divertido! é sim!) seria a classificação do passeio onde o camping tem uma área de lazer ou é em frente a uma praia. Ou mesmo a rota tem pontos interessantes para crianças (ex: vai passar pelo beto carreiro world, ou pelo beach park, etc)…

    Bom, isso tudo me surgiu pelo seguinte: tenho MUITA vontade de conhecer a neve. Minha esposa e meus filhos já disseram que também querem conhecer. A questão é que ir de carro para a Argentina/Chile não será tarefa fácil em relação a diversão das crianças, pois ela fica restrita a jogos eletrônicos, baralhos, jogos de tabuleiro, mímica, etc. E tenho receio de que no caminho não encontremos muitas opções de lazer, como banho em termas, parque de diversão, etc.

    Um exemplo de roteiro “divertido” que fiz foi: Brasília > Rifaina (tem um hotel com espaço de camping e quem acampa pode utilizar as piscinas e brinquedos do parque aguatico que tem lá) > Serra da Canastra (conhecer as belezas naturais) e Rio Claro (camping na beira do rio, com boiacross, etc)

    Eu imagino que é possível fazer um roteiro misto, mesclando pontos turísticos e paisagens com pontos de diversão para a criançada (camping que tenha piscina, parque aquático na cidade, rio com atividades aquáticas [ex: bonito/mt]).

    O que vocês acham?
    Quais são as sugestões de roteiros para fazer com os pequenos?

    Obrigado!

    #87569
    titanium
    Participante

    Numa eventual expedição com crianças passando pelo Uruguai, acho que vale a pena conhecer esse camping:
    http://www.nasestradasdoplaneta.com.br/2016/03/camping-parque-termas-del-arapey-uruguai.html

    Gostei do relato feito no “Blog Nas Estradas do Planeta” e gostei do camping!
    A imagem abaixo foi retirada do BLOG:

    null

    #88413
    titanium
    Participante

    Viajando a LIMA / PERU com crianças…

    Bom, descobri hoje que há um blog chamado Cup of Things que dá várias dicas sobre Lima, no Peru. E de modo geral, dá várias sugestões de roteiros interessantes com crianças!
    http://www.cupofthings.com

    Encontrei outro Blog muito bacana que relata a viagem de uma família ao Peru:
    Como foi viajar pelo Peru com crianças?

    #88414
    titanium
    Participante

    Outro blog que relata roteiros realizados com criança é o “As Aventuras do Heitor pelo Mundo”:
    http://asaventurasdoheitorpelomundo.blogspot.com.br/2013/11/dia-3-machu-picchu.html

    #88415
    titanium
    Participante

    Outro Blog que relata viagens com crianças “Viajando com Pimpolhos”!

    Gostei do relato do Roteiro Lagos Andinos:

    O nosso roteiro…de carro pelos Lagos Andinos: viagem da família Waldemarin Dias – Parte 1 (Chile)

    Achei interessante pois eles registraram no blog dicas de planejamento de viagem, como trechos de no máximo 450 km, para não cansar as crianças.

    #88416
    titanium
    Participante

    Outro site bacana que encontrei foi o “Chile para Crianças”.

    http://chileparacriancas.blogspot.com.br/

    #88417
    titanium
    Participante

    Tenho observado que os blogs e sites que relatam viagens com crianças tocam em 2 pontos interessantes:
    – tem viagens que são próprias para crianças (o que eles chamam de kids-friendly); e
    – tem viagens que não são tão kids-friendly e que, por isso, exigem mais dos pais no planejamento e preprativos de roteiro, rotina…

    É mais ou menos o que tinha imaginado: alguns roteiros são mais apropriados para crianças e em outros a criatividade no planejamento tem que ser maior! rsrsrs..

    Se for viajar de carro, tentar rodar trechos menores (menos km).
    Tomar mais cuidado com alimentação e brinquedos para distração (veja o relato dos lagos andinos que eles foram numa vinícola e na foto da mesa as crianças estão desenhando).

    Ok. Isso é meio básico… mas é bom ver que algumas pessoas foram a roteiros mais “adultos” com crianças e “sobreviveram”! rsrsrs…

    ….

    Outro ponto é que esses últimos blogs que compartilhei os viajantes utilizaram mais hoteis / pousadas… sei que não está bem dentro do título do tópico, mas vale como dicas de plajemanento e de roteiro, pois acredito que nesses lugares por onde passaram há opção de camping.

    E por falar em camping, alguém tem um conjunto de dicas de acampar com crianças no frio extremo???
    Rola acampar de barraca ou só de trailer??

    #88443
    titanium
    Participante

    Esses dias me lembrei que um bom lugar para viajar com Crianças é o CAMPING DO SIRI.

    Nunca fui, mas pelos vídeos deles na internet me parece ser um camping animado.
    Eles têm Recreação.

    Alguém sabe quanto custa em média a diária por lá?

    O camping tem área do Sossego e área Agitada.

    Página do Camping do Siri – Marataízes/ES

    #88444
    titanium
    Participante

    BLOG com dicas e relatos de viagem Acampando com Criança:
    https://campingcomcrianca.wordpress.com/

    #88445
    titanium
    Participante
Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 15 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: