Publicidade:

Sul Brasileiro 2011/2012 com a barraca de teto

  • Este tópico contém 5 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 5 anos, 2 meses atrás por Rogério Antonio Michelon.
Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45380

    E ae pessoal, acabei de voltar de uma viagem pelo sul com a minha barraca de teto! Vou postar aqui um relato com fotos! Saímos de SP dia 17 de dezembro em direção à Gramado para passar o natal com direito a uma parada de 2 dias em Joinville na casa de uma tia. viagem20123.jpg Lá, eles nos levaram para almoçar no rio bonito, na estrada bonita. Realmente o rio e a estrada eram lindos, almoçamos em um restaurante colonial chamado Ghermania e logo em seguida entramos no rio para nadar um pouco e nos refrescar do calorzão! viagem20122.jpg Inclusive tinha um camping lá, eu tirei fotos e vou adcionar no meu mapa! viagem20121.jpg No dia seguinte fomos passear em Blumenau e almoçamos por lá, a “rodovia do arroz” que liga Joinville a Blumenau é linda, cheia de casas coloniais e rios acompanhando a estrada. viagem20124.jpg Blumenau continua bonita como sempre, e a comida melhor ainda! viagem20125.jpg viagem20126.jpg Já no dia seguinte pegamos a estrada novamente, a intenção era descer até a cidade de Tubarão pela BR e subir a serra do rio do rastro, mas o GPS me indicou um caminho por Brusque… Lá fomos nós! viagem20127.jpg Pegamos 200kms de estradas sinuosas onde 90% era de terra! viagem20128.jpg Por um lado foi ruim pois perdemos muuuuito tempo neste trecho, mas por outro lado vimos muitas paisagens lindíssimas que não veríamos na BR… viagem20129.jpg Na foto acima, paramos para tirar foto em uma represa (barragem garcia) e encontramos um grupo de 5 alemães que estavam passeando por lá, eles nos contaram que aquela região é toda de alemães e eles fazem muitos movimentos para que não asfaltem as estradas para que o lugar continue calmo e tranquilo! viagem201210.jpg Já na hora do almoço, encontramos uma cachoeira na beira da estrada e paramos para fazer um piquenique viagem201211.jpg viagem201212.jpg Passamos pela cidade de Rancho Queimado, onde pensamos que dali para frente as estradas seriam asfaltadas… que nada, era só a metade do caminho! viagem201213.jpg Por diversas vezes vimos a construção de pequemas usinas hidroelétricas, depois fiquei sabendo que elas estão sendo construídas para atender a demanda energética destas cidadezinhas e vilas, assim elas ficam auto-sustentáveis e podem ainda vender a energia que sobra. viagem201214.jpg Bom, que eu me lembre de Santa Rosa de Lima pra frente foi tudo asfaltado, subimos a serra do rio do rastro e encontramos já os primeiros quatis da viagem. viagem201215.jpg Lá em cima eles contam a história da construção da estrada, pela falta de engenheiros e a urgência da obra, os operários soltaram algumas mulas, e diz a história que as mulas sabem o melhor caminho para se subir uma serra, e onde as mulas iam passando eles iam construindo a estrada! viagem201216.jpg Também lá em cima bati uma foto das fazendas eólicas viagem201217.jpg Bom, depois desse trecho todo eu não queria mais ver estrada de terra pela frente, optei por ir para Gramado pelo caminho mais longo (asfaltado) lajes / caxias do sul viagem201218.jpg Resumindo, cheguei lá 23h30, nem arrisquei abrir a barraca neste horário e passei a primeira noite em uma pousada bem ao lado viagem201219.jpg Logo cedo acordamos e fomos ao camping, e fomos recebidos por um tucano, tirei uma foto e depois que fui ver com zoom vi que ele estava com um ovo roubado de algum ninho no bico! viagem201220.jpg já de “barraca armada”, começamos os passeios aos museus da cidade! viagem201222.jpg Um detalhe especial para o Museu Medieval, o dono construiu (na verdade está construindo ainda) o castelo sozinho! Ele usa técnicas de construção da idade média, tudo 100% fiel a como era antigamente, ele nos contou que a ideia inicial era construir este museu em um sítio, para abrigar eventos renascentistas, casamentos etc, mas acabou optando por um terreno menor no centro de gramado por ser mais acessível aos turistas. viagem201223.jpg Lá ele faz pinturas em couro, pesquisa genealógica das famílias que os visitam, brasões em ferro, é muito interessante, vale a pena a visita! viagem201224.jpg Depois de um cansativo dia de museus, tomamos um café (na verdade almoço né) colonial no Bela Vista, uma delícia, muita comida, bebida e doces! viagem201225.jpg No dia seguinte fomos ao caracol, e encontramos os quatís novamente! viagem201226.jpg Descemos e subimos centenas de degraus e depois subimos ao mirante de elevador… viagem201227.jpg Até um lagartão apareceu! viagem201228.jpg Na volta fizemos uma caminhada de 3km até o museu do castelinho e dali pegamos o ônibus de volta. viagem201229.jpg Descobrimos neste dia que os restaurantes de Gramado oferecem um sistema de transfer gratuito que te busca e te devolve no camping (ou em qualquer hotel que você estiver hospedado), já ligamos rapidinho pro restaurante “O Irlandes” e o dono do restaurante foi pessoalmente nos pegar (o motorista tinha faltado kkkkk) viagem201230.jpg Novo dia, nova atração: Rafting!!! Super legal, mais barato que aqui em São Paulo e em um rio dez vezes mais limpo kkkk viagem201231.jpg De noite foi a vez de ligar para o restaurante “O Porto dos Piratas”, um rodízio de pizzas excelente, tudo estava uma delícia, também foram lá pegar agente na portaria do camping! viagem201236.jpg Antes de voltar ao camping pedimos ao motorista nos esperar um pouco pois íamos dar uma voltinha pela cidade e ver o show que estava tendo do Natal Luz viagem201232.jpg A cidade estava linda, toda enfeitada, o natal e Gramado é sensacional viagem201233.jpg Conseguimos um cantinho no meio do mato para assistir ao show de músicas natalinas e fogos de artifício… viagem201234.jpg Então voltamos ao nosso barco e os piratas nos levaram de volta ao camping =) viagem201235.jpg Tinham muitos extrangeiros acampando por lá, eles vem de navio até buenos aires (que não tem “burrocracia” para tirar os motorhomes do porto) e sobem para o Brasil de lá! viagem201237.jpg No dia 25 nos demos conta que não tinhamos geladeira na barraca e eu tinha comprado carne pra um batalhão, então, já que era dia de natal, fui dar um presente aos amigos que fiz no camping, meu vizinho Darlou e sua esposa Sandra, que por estarem de motorhome, poderia guardar a carne na geladeira e comer depois, afinal, era filé mignon hmmm viagem201238.jpg para a nossa surpresa, eles fizeram um estrogonofe no mesmo dia e nos convidaram para jantar, abri uma champagne húngara e fomos todos felizes para o motorhome ao lado jantar! viagem201239.jpg No dia seguinte puxamos o carro, fomos para Chapecó visitar tios e tias… viagem201240.jpg A decoração da cidade também estava impecável, quase ao nível de Gramado / Canela! viagem201241.jpg Visitamos igrejas e cemitérios em São Carlos para visitar membros já falecidos da família da minha mulher viagem201242.jpg De volta a chapecó, fomos ao clube CRC (a sigla não sei até hoje o que significa) para tomar um banho no lago e comer uma tilápia com batatas fritas! viagem201243.jpg O clube fazia um sorteio entre os sócios para ver quem vai ganhar o direito de acampar durante a temporada de verão devido à alta concorrência! viagem201244.jpg Depois de chapecó foi a hora de ir para Dois Vizinhos ver mais parentes… viagem201245.jpg Foram praticamente 5 dias de TRUUUUUUUCO e muita comida boa! Mais uma cidade hospedado sem abrir a barraca nem gastar meu rico dinheirinho =) viagem201246.jpg No primeiro dia do ano seguimos viagem para Foz do Iguaçu, no caminho passamos por uma das barragens do rio Iguaçu, o mesmo das cataratas! “Usina Salto Caxias” viagem201247.jpg Chegando em Foz do Iguaçu, acabou a moleza, já abrimos a barraca novamente! Nossos planos eram de ficar no CCB, mas seguimos os conselhos dos amigos Darlou e Sandra que nos disseram para ficarmos no “Camping Internacional”, bem localizado, no centro de Foz, e realmente, foi muito bom o conselho! viagem201248.jpg Logo de cara já deu pra ver o porque do nome do camping, “Internacional” viagem201249.jpg Três motorhomes alemães e um francês parados lá, todos chegaram do mesmo lugar, Buenos Aires! viagem201250.jpg O camping também conta com piscina e lanchonete, que fica aberta desde cedo até quase meia noite! viagem201251.jpg viagem201252.jpg viagem201253.jpg No dia seguinte, pegamos um ônibus a duas quadras do camping e fomos direto ao parque das aves! viagem201254.jpg viagem201255.jpg Já fui lá várias vezes, mas é sempre legal ir denovo kekeke =D viagem201256.jpg Dessa vez tive a oportunidade de “pegar na cobra” uiiii kkkk viagem201257.jpg Saindo de lá, atravessando a rua, as cataratas! viagem201258.jpg Também já fui várias vezes, mas não da pra enjoar de ver aquele tanto de agua!! viagem201259.jpg viagem201260.jpg viagem201261.jpg Então mais uma surpresa! Na lojinha de lembrancinhas eu encontrei um amigo meu aqui de São Paulo! Olha só que coincidência!!! E olha a coincidência maior ainda, eles estavam indo ao Dutty Free da argentina, e a sorte grande: eles estavam de CARRO iiiihhuuuuu!!!! Já peguei carona e terminei o dia como patrão =) viagem201262.jpg No dia seguinte fomos ao Paraguay e no seguinte já voltamos para São Paulo viagem201263.jpg A volta foi “numa tacada só”, 1033kms e 2 paradas: Uma neste acidente onde um caminhãozinho caiu de uma rua do bairro amassando um ponto de busão e indo parar no meio da BR! viagem201264.jpg A outra parada já virou rotina, um lugar muito simpático chamado “O Orquidário”, fica logo depois de ourinhos, pouco antes de entrar na castello branco, na beira da estrada depois de um pedágio (tem placas indicando – e tem no meu mapa também), lá tem comida, banheiros e muita lembrancinha caipira pra comprar, incluíndo flores e um monte de objetos antigos, tipo um antiquário! viagem201265.jpg E chegamos em casa antes do sol se por! Eu fiz um mapa para quem quiser acompanhar o trajeto todo e ver os locais por onde eu passei: http://maps.google.com/maps/ms?msid=207550988647379208108.0004a8a87df4903c00ff6&msa=0 é isso ai pessoal! boa viagem a todos!

    #46842
    Anônimo
    Inativo

    Caro amigo, também fui a Foz do Iguaçú, nestas férias, só que de carro com uns parentes, recomendo a todos, pois as cataratas são realmente maravilhosas. Seu relato foi muito interessante ainda quero fazer viagens assim, pegando estradinhas desconhecidas pois é nelas que podemos ver paisagens lindas. Quanto ao significado de CRC é Clube Recreativo Chapecoense. Só natural de lá, e as fotos da decoração natalina da cidade, principalmente da Av. Getúlio Vargas, me lembrou a minha infância. Mais uma vez PARABÉNS pela viagem, muito show. abraços.

    #46922
    Diana
    Participante

    Parabéns! As fotos ficaram ótimas e os comentários também. Posts como este ajudam a quem quer fazer viagens passando pelos mesmos lugares. Esperamos outras viagens suas!

    #47571
    Carlo Pecca
    Participante

    Cara: só agora que vi a tua viajem. Parabéns ao casal, muito fotogênico e as fotos das comidas, meu Deus da água na boca. Para o próximo ano é ideia de seguir para Porto alegre e aí, vou pedir dicas pois vou puxar o trailer e preciso saber dos melhores pontos para dormir entre São Paulo e POA. Grande Abraço

    #47955

    Nossa sabe que eu nem lembrava mais desse tópico!? Tinha até resposta aqui nele e eu não tinha visto, oxente! Vim parar aqui graças ao tópico do nosso amigo Jefferson que também vai passar o fim de ano em Gramado http://guiacamping.com.br/forum/showthread.php?tid=4728

    #139784
    Rogério Antonio Michelon
    Convidado

    Olá amigo, CRC significa: “Clube Recreativo Chapecoense” e foi fundado em 1938.

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: