Publicidade:

Suspensão a ar

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 18 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45881
    Ronald Ataulo
    Participante

    Amigos, venho ouvindo de diversas pessoas que rebocam trailer a bastante tempo que o recurso de instalação de suspensão a ar no veículo tracionador oferece muito conforto e segurança no momento do reboque. Quem aqui do fórum utiliza, já utilizou ou conhece a respeito? Possuo um Hilux SW4 ano 2006, alguém conhece qual a marca e modelo indicado para este veículo?

    #58559
    Anônimo
    Inativo

    Ronald, Eu tenho nas 4 rodas da minha F250 e na traseira da Xterra.[hr] 6a77218c91b5f3d8b827723cc1747f3f.jpg[hr] fa4f0074d88a082fce6756b310453637.jpg

    #58560
    Ronald Ataulo
    Participante

    André, qual marca você utiliza? Onde comprou? Qual é a característica de uso no rebocar o trailer? O que muda de fato?

    #58564
    Anônimo
    Inativo

    A marca é arlift, comprei e instalei no distribuidor desta marca que fica em Jundiai, ja o Delfim comprou no ebay. O rebocador fica na altura com se estivesse sem peso, fica mais firme com e sem trailer e nos buracos absorve melhor, melhora bastante o comprimento japonês, mais não acaba com o pêndulo lateral, eu não me arrependi de ter colocado, foi um ótimo investimento, o citro colocou também na traseira da F250

    #58567
    leandrovaranda
    Participante

    Pelas fotos parece que você manteve a suspensão original e colocou a de ar só para subir quando estiver com carga. É isso mesmo? Se sim, tem que constar no documento do veículo? Como funciona isso?

    #58576
    Anônimo
    Inativo

    Sim so adicionei a bolsa e não foi alterado o original, quanto a parte legal penso que tem que alterar o doc do veículo só ser a suspensão for 100% a ar.

    #58579
    Edintruder
    Participante

    Como são apoios pneumáticos, não modificam a suspensão, dessa forma não tem aonde ajustar nas alterações de suspensão. Vale lembrar que tem muitos carros que vem originalmente com suspensão regulável. Desde os Cintroen XM ainda da década de 80. No Brasil tinha a Suprema, e hoje Land Rovers, BMW, C5, e etc. Hoje a maioria dos caminhões contam com esse recurso. Não tem porque alguma autoridade encrencar com isso.

    #58582
    leandrovaranda
    Participante

    Bem interessante, dese jeito vale a pena mesmo que não tenha trailer. Quando vou para Ubatuba a traseira vai baixa por conta das malas e pessoas sentadas a traz. Com isso iria manter o carro nivelado, poupando um pouco a suspensão original de trabalhar forçada.

    #58596
    Anônimo
    Inativo

    Leandro Qual é o seu carro?

    #58621
    leandrovaranda
    Participante

    Corolla. Mas só baixa quando está com 2 adultos atrás e o bagageiro cheio de malas. Normalmente não fica pegando nas lombadas.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 18 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: