Amigos, venho ouvindo de diversas pessoas que rebocam trailer a bastante tempo que o recurso de instalação de suspensão a ar no veículo tracionador oferece muito conforto e segurança no momento do reboque. Quem aqui do fórum utiliza, já utilizou ou conhece a respeito? Possuo um Hilux SW4 ano 2006, alguém conhece qual a marca e modelo indicado para este veículo?
A marca é arlift, comprei e instalei no distribuidor desta marca que fica em Jundiai, ja o Delfim comprou no ebay. O rebocador fica na altura com se estivesse sem peso, fica mais firme com e sem trailer e nos buracos absorve melhor, melhora bastante o comprimento japonês, mais não acaba com o pêndulo lateral, eu não me arrependi de ter colocado, foi um ótimo investimento, o citro colocou também na traseira da F250
Pelas fotos parece que você manteve a suspensão original e colocou a de ar só para subir quando estiver com carga. É isso mesmo? Se sim, tem que constar no documento do veículo? Como funciona isso?
Sim so adicionei a bolsa e não foi alterado o original, quanto a parte legal penso que tem que alterar o doc do veículo só ser a suspensão for 100% a ar.
Como são apoios pneumáticos, não modificam a suspensão, dessa forma não tem aonde ajustar nas alterações de suspensão. Vale lembrar que tem muitos carros que vem originalmente com suspensão regulável. Desde os Cintroen XM ainda da década de 80. No Brasil tinha a Suprema, e hoje Land Rovers, BMW, C5, e etc. Hoje a maioria dos caminhões contam com esse recurso. Não tem porque alguma autoridade encrencar com isso.
Bem interessante, dese jeito vale a pena mesmo que não tenha trailer. Quando vou para Ubatuba a traseira vai baixa por conta das malas e pessoas sentadas a traz. Com isso iria manter o carro nivelado, poupando um pouco a suspensão original de trabalhar forçada.