Publicidade:

Suspensão alko

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 12 do total)
  • Autor
    Posts
  • #94475
    juarezkruger
    Participante

    Pessoal, vi a matéria do Macamp da suspensão da alko, achei interessante, será que vale a pena trocar a suspensão original do meu kc540 por ela?

    #94485
    Joserley
    Participante

    Olá Juarez,

    Pensei em fazer a mesma coisa com o Trailer Frozen, até mandei msg para eles , mas sinceramente não vi uma boa vontade em responde e até vender, agora ja revisei a original mesmo, alias tive que trocar tudo so tinha as rodas e os cubos no lugar, o bom q e tudo fusca então e fácil achar as peças.

    abraços.

    #94488

    Olá Pessoal. Estou com o kit completo da AL-KO no 330 e vale cada centavo. Simplesmente tudo novo no mesmo sistema do original, só que mais moderno. Não é por acaso que todos os trailers Europeus usam esse tipo de suspensão. Sobre o atendimento, não se fixe em apenas uma oficina. Qualquer oficina especializada em reboques podem fazer o pedido via FAMIT/AL-KO e instalar no teu trailer

    #94490
    Eduardo Vivan
    Participante

    Olá Marcos! gostaria de saber de este sistema que vc estalou funciona com a mesma logica do original, e quanto vc pagou? valeu forte abraço, grato.

    #94491

    Olá Eduardo. É a mesma lógica sim. Suspensão elastomérica. O diferencial da Al-ko é que ao invés de quadrada com 4 borrachas, esta é de tubos hexagonais com 3 borrachas, o que deixa o conjunto menos suscetível a entortar e mais macio. Também garante que o curso seja mais longo, já que tem 120 graus de rotacao ao invés de 90. Sobre preço não posso mencionar, já que correu em regime de parceria. De qualquer forma é facil de orçar junto à FAMIT ou no BodeCar

    #94653
    juarezkruger
    Participante

    Marcos, vc pensou em por o alko ATC tb? O freio funciona bem Melhor? Da menos tranco no rebocador?

    #94654
    juarezkruger
    Participante

    Observação liguei na famit e fui muito bem atendido, me passaram orçamento só fiquei na dúvida de qual capacidade deveria ser cada eixo do meu trailer que é um kc540.

    #94656

    NÃo coloquei, pois minha caixa de água está exatamente atrás do eixo não tendo espaço pra ele. MAs ele é um controle de pêndulo onde quando o sensor sente o balanço, ativa um motor que puxa ligeiramente o freio mesmo sem a inércia do engate. PArece ser muito bacana, mas infelizmente era inexequível no meu caso

    #94664
    juarezkruger
    Participante

    Marcos,
    Qual a capacidade do eixo que vc colocou no seu trailer? No meu caso o kc540 no site macamp diz que o peso total é de 1510 kg, porem não sei se esse é o peso real, tem opções de eixo de 750 kg, 1000 kg ou 1500 kg, nao sei qual seria o ideal no meu trailer, não sei se quanto mais capacidade melhor?

    Obrigado

    #94665

    Com certeka não é real. O melhor é você pesar teu trailer e colocar um eixo imediatamente acima da metade do peso do reboque. No meu caso coloquei um eixo para 1.600kg da al-ko, já que viajo com o trailer abarrotado de mantimentos, roupas e bagagens e com caixa de água cheia.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 12 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: