Publicidade:

Tracionador JEEP???

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 12 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45428
    lucas cembranelli
    Participante

    Olá sou novo neste mundo. Gostaria de dicas. O Jeep Feroza 4×4 é recomendado para puxar trailer? O peso dele é 1.200 KG Também estou procurando um trailer pequeno para longa viagem, pois sou jornalista e vou precisar fazer uma viagem de um ano. Um amigo ofereceu um KG 450. Não conheço nada de trailers. Agradeço a paciência de todos pois tenho 6 meses para planejar tudo.

    #47327

    nossa esse carrinho é muito louco hein! ah, antes de mais nada, seja muito bem vindo ao fórum Lucas! hehehe um KG 450 é um ótimo trailer, você vai viajar sozinho ou acompanhado neste ano?

    #47328
    lucas cembranelli
    Participante

    Olá Obrigado pelo contato. Então é um documentário para uma emissora de TV. A previsão de saída é em Agosto de 2013. É uma viagem pelo Brasil e América do Sul de pelo menos 1 ano morando no trailer. O roteiro ainda esta sendo fechado. Entrei nesta loucura, mas nunca nem andei de Trailer..rs Tenho 6 meses para aprender com dicas de vocês…rs. Irá eu e uma acompanhante. Até janeiro é meu deadline para estudar e adiquirir um trailer, depois tenho 6 meses para prepará-lo. Espero que me ajudem. Sobre o carro, qual a opnião na questão de puxar trailers pequenos até o tamanho deste 450 que eu vi por exemplo? Muito Obrigado Lucas

    #47329

    vou deixar pros experts falarem aqui, não sou a melhor pessoa do mundo pra dar dicas de rebocar trailer visto que o meu está parado fazem uns 15 anos, desde que eu era da metade do meu tamanho ele tá lá no mesmo lugar em Ubatuba hahahahaha

    #47334
    Odair Teixeira
    Participante

    Desculpe responder a este topico tao tardiamente. As coisas andam punk no trabalho. Buenas, a literatura americana é farta de instruções para dimensionar como rebocar um trailer. Se vc fuçar no google, vai achar muita coisa. Descubra no manual do seu carro as informações relativas a capacidade maxima de tração, peso maximo admitido no eixo, peso do trailer (etc..) e coloque neste simulador abaixo. http://changingears.com/rv-sec-calc-trailer-weight-tt.shtml Mude as unidades para Kg, pq em libras (pound) a relação é de 0,45. Fiz um comparativo apenas de masturbação mental para avaliar situações semelhantes. O objetivo não é medir se veiculo A é melhor que B, por favor. Apenas para colocar grandeza na comparação e ter um dimensão numerica e aí sim poder opinar. Como alguns aqui sabem, eu puxo um Imperial com uma Hilux. A relação de massa rebocador x rebocado é bem desfavoravel. O rebocador tem menor massa que o rebocado e se não houver bom torque e um sistema de freios eficiente no conjunto, é chance para problemas e desgaste do motorista e do conjunto. Penso que a Hilux está no limite tolerável. Até porque no site da Toyota da Australia, eles alegam que a capacidade de reboque da Hilux em equipamento com frreios é de 2700kg. A Toyota do Brasil recomenda 750kg em reboques sem freios. Como o motor dela é turbo diesel e tem torque razoavel, dá para ir na manha, sem querer fazer graça, lógico. Subi a serra de Campos do Jordão, Serra do Cafezal e outras serras, sempre a 60km/h sem problemas de aquecimento ou qualquer evento, em 2da ou 3a marcha. Nunca em D (cambio autom.) Para puxar um trailer, estas condições são fundamentais. Só quem já passou o sofrimento para encarar subidas de serras com o motor aquecendo e instabilidade em descidas, além de uma eternidade para alcançar velocidades de cruzeiro, além de ultrapassagens sabe o que é. Os problemas de pendulos seriam um capitulo a parte. Voltando ao tema: A relação de massa da Hilux é desfavoravel segundo os gringos (0,75:1) A relação do Feroza com o KC 450 é de 1:1 (no forum do Airstream, dizem que o ideal seria no maximo 1,5. O veiculo tracionador 50% mais pesado que o tracionado. Eu acho exagero) Fazendo um comparativo dos conjuntos (Hilux+Imperial X Feroza+KC450) Informações baseadas nas fichas de cada produto. O Feroza tem quase a mesma massa de um KC 450 (aprox. 1200kg) MT= 2400kg A Hilux tem 1800 e o Imperial 2400 MT= 3200kg. Daihatsu FerozaCilindradas (cm3): 1.589 Potência máxima (cv): 95 cv a 5.700 rpm Torque máximo (mkgf): 13,1 mkgf a 4.800 rpm Peso (kg): 1.270 Relacão Peso/Pot veiculos rebocadores : Feroza 13kg/cv (cada CV leva 13 Kg) Hilux = 11kg/cv ( cada CV leva 11 kg) Torque = Feroza =13,1 mkgf Rebocando um KC 450 1140/13,1 = 87,02 kg/mkgf (relação que criei para comparação) Hilux Torque 35mkgf 2400/35 = 68 kg/mkgf (relação que criei para comparação) A proporção de cv/kg é parecida (Hilux leva 20% menos peso por CV, isso facilita nas retomadas), porem a diferença aumenta no torque ( 30% mais força por kg carregado, permite subir serras com mais tranquilidade). Agora consigo emitir opinião: Como estou acustumado a rebocar com a Hilux e se fosse retirar 30% do torque e 20% da potencia para carregar o mesmo peso, penso que ficaria inviável para viagens longas ou subidas mais pesadas. Este comparativo não tem objetivo de dizer que a Hilux ou o Feroza é melhor ou pior nisto ou naquilo. Serve apenas para colocar grandeza numerica para poder fazer um comparativo plausivel. É importante que vc conheça as informações do fabricante relativos ao seu veículo. Neste site abaixo, eles dizem que a capacidade do Feroza (towing capacity) para rebocar um trailer sem sistema de freios é de 700kg e de um trailer com sistema de freios é de 1500. Sendo assim, o KC 450 estaria dentro do limite, ja que tem sistema de freios proprios. http://www.aa.co.nz/motoring/owning-a-car/towing/towing-weights/daihatsu-towing-weights/ Mas o melhor dos mundos mesmo é você estudar e obter suas próprias conclusões, já que seu projeto é longo e vc vai depender dos equipamentos por um bom tempo. Algumas recomendações: – Veja se os lugares que vai passar terão peças de reposição para seu veiculo. – Faça seguro do conjunto. – Aprenda manutenção básica (eletrica e mecanica). Pode te livrar de grandes apuros e de despesas inesperadas. – Leve peças sobressalente (as que estão sujeitas a desgaste principalmente) para o veiculo e trailer. – Leia livros, artigos e converse com pessoas que ja fizeram o mesmo trecho e tem experiencia para compartilhar. Podem contribuir com dicas fundamentais. – Tenha sempre um plano B, caso alguma coisa dê errado. Abraço Odair

    #47335
    Andre T Barros
    Participante

    Oi Lucas, meu nome é André e sou de Atibaia. Apesar de ser novo no Forum acho que posso te ajudar em sua pergunta já que tenho um Jeep Ford 1977 4X4 só que está com mecânica de Ranger e Puxo um Trailer KG KC450a. Meu Jeep Está pesando 1800kg +- e o Trailer pesa 1260kg, só que o Kc 450 é o maior Trailer de um eixo e o efeito pêndulo é maior que os de 2 eixos. No meu caso acho que o conjunto ficou legal principalmente porque viajo em percursos curtos e o Jeep vai bem e principalmente em estradas de chão e no gramado do camping pois com as chuvas fica um sabão e o 4×4 manda bem nestes casos e em subidas ou manobras difíceis temos a reduzida que evita forçar o motor e a embreagem. Mas o ideal para longas viagens seria um carro um pouco maior e mais longo para o KC 450, pois o jeep é muito curto e principalmente em seu caso o Trailer é mais pesado e ele vai querer mandar no jeep em velocidades acima de 70km. No seu caso vc teria que comprar um Trailer KC 330 que pesa 750kg e ficaria um bom conjunto. Agora se vc me permite dar uma opinião de quem conhece Jeep e um pouco de Trailer e por favor não quero desfazer das coisa de ninguém e sim de te dar uma sincera opinião eu compraria o KC 450 e trocaria seu jeep por alguns motivos. 1º os Trailers de tamanhos reduzidos são difíceis de achar e principalmente em bom estado. 2º Vc vai ficar morando em um trailer um ano e não um mês e se ele tiver um pouco mais de espaço vai ser legal então o KC 450 seria ideal. 3º É mais fácil vc encontrar outro veículo que atenda suas necessidades do que achar um trailer pequeno 4º Seu veículo em uma viagem dessas vc vai ter problema em achar peças para um possível reparo mecânico Espero ter ajudado e desculpe se fui intrometido em opinar. Um abraço André T. Barros

    #47336

    Meu dá até vergonha de postar qualquer coisa por aqui agora ahaha o Odair e o André deram uma aula aqui, vou é ficar quieto na minha e ir embora kkkkkkk

    #47338
    Odair Teixeira
    Participante

    Dr. Riederer Deixa de frescura. Falando em frescura, quando vamos descer a Tamoios e subir com o Villa Rica? Release the kraken ! Sds Odair

    #47339
    Jairo
    Participante

    Boa tarde pessoal, Lucas, vc procura um trailer bom, bonito e leve, eu daria a sugestão de um Turiscar Eldorado, ou em KG 330, sao muito bonitos e com um bom conforto pra dois. Abraços!!! PS: Dr.Green, quando vai levar seu Vila Rica pra dar umas voltas???

    #47337

    hahahahahah não tão cedo quero um pequeno igual o Lucas está procurando, aí vou adquirindo mais experiência e confiança pra pegar um maior!

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 12 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: