Publicidade:

TRAILER c/ EIXO DIRECIONAL

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 14 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45894
    Tiago GIN
    Participante

    Olá amigos… Estou sempre de olho nas atualidades no mundo do caravanismo em sites de fora e procurando por “sway control” no youtube, encontrei um video de um trailer muito curioso. [video=youtube]https://www.youtube.com/watch?v=hdyAkhbqkFQ[/video] Se existisse uma forma de configurar um trailer assim aqui no Brasil, acabariam os problemas de “trailer grande só pra carro pesado”, pois salvo os demais cuidados ao rebocar, o peso sobre o engate seria menor (forçando menos a estrutura dos carros), acredito eu que tenha uma frenagem com maior segurança e por ter eixos nas 2 “pontas” do trailer, diminuiria o pendulo, mesmo sem o peso sobre o tração… O que acham?

    #58858
    Edintruder
    Participante

    Aqui na praia tem um trailer de lanchas desses com 6 metros e parece ser bem pesado, e é puxado por uma Brasília. Mas baixa é muito diferente que uma rodovia. Essa configuração possui estabilidade, tanto que é usado em rodotrens e nos EUA tem um sistema de eixo dianteiro para os 5a roda que ganha essa mesma configuração. A manobra muda um pouco, pois ele inverte o sentido do trailer comum uma vez que tem 2 pontos de giro, um no engate e outro no “truck” dianteiro. Mas ainda assim é algo fácil de manobrar.

    #58860
    _000suspeito
    Participante

    Boa tarde, eu fiz a instalação em meu trailer, do sistema sway control tive que fazer alguns testes (viagem) pelo que pude verificar após os testes o material impede que o freio do trailer funcione de forma correta ou seja ele meio que fica inoperante (encolhe ou estica), meu conselho seria que o freio do trailer fosse desativado para poder usar o sistema, isso ficaria um pouco inseguro na hora de decidas fortes. TURISCAR BRILHANTE LUXO 1990

    #58861
    Junior ABC
    Participante

    achei bem interessante!

    #58862
    Edintruder
    Participante

    Acho que troquei tudo. Achei que ele se referia o trailer com os eixos afastados, estilo romeu e julieta. O Sway Control é um sistema de tensores que forçam o peso do carro para cima de forma a forçar esse peso sobre a lança do trailer. Nos EUA é algo bem funcional pois lá eles usam freios elétricos e não o sistema inercial que temos aqui.

    #58935
    Edintruder
    Participante

    Consegui ver o vídeo agora. Realmente o sistema era o de eixos mesmo estilo romeu e julieta. Muito prático por sinal.

    #58938
    Davi
    Participante
    ademarcl wrote:
    Boa tarde, eu fiz a instalação em meu trailer, do sistema sway control tive que fazer alguns testes (viagem) pelo que pude verificar após os testes o material impede que o freio do trailer funcione de forma correta ou seja ele meio que fica inoperante (encolhe ou estica), meu conselho seria que o freio do trailer fosse desativado para poder usar o sistema, isso ficaria um pouco inseguro na hora de decidas fortes. TURISCAR BRILHANTE LUXO 1990

    Amigo, você poderia nos enviar fotos do seu Brilhante com o sistema? Abraços!

    #59278
    rodrigo rj
    Participante

    MUITO BOM….. DA PRA FAZER… COM UMA PEQUENA MODIFICAÇÃO NAS LONGARINAS… MAS O SISTEMA DE FREIO TERIA QUE SER MODIFICADO

    #59280
    Jandir de Teresopolis
    Participante
    Davi Perpétuo wrote:
    ademarcl wrote:
    Boa tarde, eu fiz a instalação em meu trailer, do sistema sway control tive que fazer alguns testes (viagem) pelo que pude verificar após os testes o material impede que o freio do trailer funcione de forma correta ou seja ele meio que fica inoperante (encolhe ou estica), meu conselho seria que o freio do trailer fosse desativado para poder usar o sistema, isso ficaria um pouco inseguro na hora de decidas fortes. TURISCAR BRILHANTE LUXO 1990

    Amigo, você poderia nos enviar fotos do seu Brilhante com o sistema? Abraços!

    Como o Davi, fiquei muito curioso para ver fotos desse sistema em um Brilhante. Quanto ao freio inercial, acredito realmente que seja um problema. Mas quanto ao pêndulo, acho que acaba definitivamente. Pelo pouco que entendo de rebocar trailer, com a configuração do que aparece no vídeo, não tem como ter pêndulo. Que digam os mais experientes se concordam.

    #59281
    Edintruder
    Participante

    Olhando esse trailer no vídeo dá uma coceira danada… kkk

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 14 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: