Publicidade:

TRAILER DESGOVERNADO PERIGO

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45658
    dingo
    Participante

    Olá Amigos campistas!! Postei este video abaixo, para lembrar sempre que nós temos muitas criatividade para reformar e construir um trailer, motor-home etc… afinal somos brasileiros!! Agora nunca é tarde para ter a atenção na segurança dos projetos!! apesar de ser um modelo de “brinquedo” veja o que acontece quando mudamos os elementos que pesam dentro do trailer (geladeira, caixa de aguas etc…) na minha opinião nem sempre só colocando um bom freio vai resolver o final do projeto, é preciso observar o centro de gravidade , quanto mais baixo ficar os objetos mais pesados, melhor, e de preferência sobre o eixo do trailer. para evitar o desequilibrio. O que vcs acham!! Douglas [video=youtube]https://www.youtube.com/watch?v=KyagKzvJwYw&list=UUUh-5qTZyr-BvWcoTPrCidQ[/video]

    #53789
    Capt.A330
    Participante

    Buenas Douglas! Excelente perspectiva; muito bom vídeo, e obrigado por compartilhar conosco. Grande abraço! Dardo.

    #53792
    THOMAS
    Participante

    Muito bom o vídeo e os outros videos que aparece no quadro também são interessantes. Realmente quanto a distribuição de peso temos de tomar cuidado. Eu pessoalmente procuro carregar o mais pesado na caminhonete. Grande Abraço…

    #53793
    Allex W Farias
    Participante

    Dia desses em um topico comentei sobre o assunto, essa historinha de comprar trailer e sair arrancando tudo de dentro e refanzendo de forma que mais acha bonitinho….. reformar qualquer marceneiro faz, quero ver e equalizar seu peso, eixo central, ponta de eixo, traseira e lanca.

    #53805
    Junior ABC
    Participante

    caramba! é bom sempre ficar alerta no que vai mexer!

    #52792
    leandrovaranda
    Participante

    Muito bom o vídeo, dá para ver o tanto que é importante manter equilíbrio do peso, o trailer começa a balançar antes dele encostar.

    #52673
    Carlo Pecca
    Participante

    Dingo, muito obrigado pelo vídeo. Altamente esclarecedor. Grd Abs

    #56589
    alexjeep
    Participante

    vendo este video penso que o projeto que tenho em mente precisa ser repensado. o que acham? 3D do projeto neste link abaixo, https://www.flickr.com/photos/40388752@N06/sets/72157645440572312/ abs

    #56644
    Edintruder
    Participante

    Alex, que programas tu usasses para fazer esse projeto? Achei muito legal. Eu estou planejando o meu trailer com o maior peso centrado sobre o seu eixo, porém as caixas da água ficarão frontais e colocadas sob os assentos da dinete dianteira, e nesse caso eu poderei alterar o peso sobre a lança enchendo ou esvaziando a caixa. Dessa forma, sigo a recomendação de viajar levar o mínimo de água, e encher as caixas no camping ou próximo do local de parada.

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: