Publicidade:

Trailer do Naza

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 179 do total)
  • Autor
    Posts
  • #46084
    nazafks
    Participante

    Boa noite. Sou o Nazareno de Criciuma-SC e venho acompanhando o forum ha alguns dias por conta de meu interesse em ter um trailer. Tenho a intencao de comprar um trailer barato e reforma-lo eu mesmo a meu gosto ou talvez construir um. Venho expor a vcs um trailer Turiscar Eldorado 1980 que esta a venda. O valor a ser pago eh em torno de R$ 5000,00. Conforme verao nas fotos o trailer precisa de uma reforma geral, porem eu estou bem interessado nele porque seria o tamanho ideal, ja que tenho esposa e 1 filha e exporadicamente minha mae viajaria conosco. O que estou mais preocupado eh com o chassi que esta bem comprometido, estando quebrado em uma das longarinas da lanca. Hoje estive fazendo uma visita mais detalhada e ao levantar a munheca a uns 50cm do chao, pois a bequilha ta solta, notei que toda a cabine pendeu pra tras, mesmo com as longarinas da lanca praticamente niveladas. Verifiquei que no lado esquerdo o chassi esta rachado logo a frente da roda e no lado direito nao rachou mas amassou no mesmo ponto. Fiquei um pouco desanimado, pois ate entao so conhecia o problema da longarina da lanca. Estou enviando algumas fotos pra vcs poderem me ajudar com suas opinioes. Se nao comprar este Eldorado provavelmente vou me arriscar a construir um do mesmo tamanho, inspirado nas obras do companheiro Edintruder. So penso que seria legal partir deste Eldorado, pois nao teria que correr atras de janelas, o banheiro ja estaria no lugar, embora eu pretenda aumenta-lo pra fazer box separado e eu acho muito legal aqueles armarios da Turiscar de portas tipo retrateis como verao nas fotos. O fogao eu iria colocar cooktop, assim como trocaria tb a tampa da pia e cuba e instalaria um microondas acima do conjunto pia/fogao. Alem disso instalaria um frigobar embaixo do fogao pra liberar aquele espaco original de armario/frigobar pra aumentar o banheiro. No mais pretendo trocar o assoalho onde precisar e abrir os revestimentos externos pra verificar e trocar possiveis madeiramentos podres por infiltracao. E depois pintura geral, baterias, conversor, aquecedor, caixa d’agua, etc. Desculpem o texto, mas sendo meu primeiro post, teria muito mais a falar… Pra nao ficar chato, seguem as fotos.

    #63294
    nazafks
    Participante

    Seguem as fotos de onde o chassi ta partido de um lado e amassado do outro, fazendo com que, mesmo a lanca estando na horizontal o trailer fique com a traseira encostando no chao.

    #63295
    Rodrigo Ribeiro
    Participante

    Seja muito bem vindo Naza!! Minha humilde opinião, no meu ver aparte estrutural e a não infiltração são primordiais, eu correria deste chassi , pois esta muito comprometido, assim como também nas infiltrações, porém quem tem que medir se vale ou não é você, se o custo e trabalho dispensado valerá a pena. Boa sorte!!!! Abraços Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

    #63300
    Daniel Felisbino
    Participante

    Ainda fico impressionado como as pessoas deixam bens apodrecerem ao relento assim, puxa vida, pois bem, eu correria desse também parece que bateu por isso entortou feio a estrutura, e por baixo a madeira ta muito podre pode ser o trampo barato que sai muito caro.

    #63302
    Paulo Rocha
    Participante

    Olá Naza. Correndo o risco de ser repetitivo: FUJA! Enquanto estava lendo o teu post, ainda mais que você está disposto até mesmo a construir um trailer do zero, cheguei a pensar que poderia ser uma boa a aquisição deste Eldorado, mesmo que fosse para desmanchar e usar as peças que estivessem em boas condições. Mas vendo as fotos… Sério, é muito pouca coisa que dá pra aproveitar. Não vale a pena. Ah, e seja muito bem vindo ao Fórum!

    #63305
    Daniel Felisbino
    Participante

    só se vc abaixar o preço pra R$1000,00 pq pelo menos o risco se anula em peças. e tem os documentos ainda, sera que compensa?

    #63308
    nazafks
    Participante

    Ola amigos, realmente o trailer esta bem avariado. Penso que poderia aproveitar dele, se comprasse, o documento, o rodado(torcao), as janelas, o piso e pia do banheiro que sao de fibra, os armarios de portas retrateis, as chapas de aluminio de revestimento externo, componentes da lanca, etc. Talvez conseguisse aproveitar as paredes tambem, trocando apenas o madeiramento inferior, que deve estar podre em varios pontos ja que o aluminio esta aberto. Porem, pelo que pude ver nas fotos do Gustavo de trailers em reforma na Sinostrailer, nao conseguiria trocar o assoalho sem desmontar as paredes, pois elas ficam apoiadas sobre eles. Notei que tem uma protecao de fibra entre a madeira do assoalho e o exterior, o que me faz acreditar que talvez o assoalho nao esteja completamente comprometido, com excessao da parte dianteira do trailer e embaixo da porta. Se este fosse o caso, poderia suspender a a cabine, retirar o chassi pra dar uma geral, trocando o que tivesse que trocar, ja fazendo freios, eletrica, amortecedores, etc e depois trabalharia na recuperacao da cabine onde os madeiramentos estivessem podres. Penso que talvez nao tenha tido infiltracao pela parte superior do trailer, pois os frisos estao aparentemente bem fechados e nao tem sinal de madeiramento inchado ou torto nas partes superiores das paredes. Nas paredes, os lugares que da pra ver que tiveram infiltracao sao nos cantos traseiros, talvez pelas janelas laterais. Por outro lado, se tiver que realmente desmontar todas as paredes e refazer, penso que seria interessante comecar um do zero. O problema eh conseguir janelas boas e com custo bom e o material de revestimento externo que nao sei onde encontrar. O ideal seria aquela chapa de fibra que foi colocada no trailer do Gustavo, porem nao encontrei nenhum fornecedor na internet. Vou seguir analisando e opinioes sao muito bem vindas e me ajudarao muito a conseguir tem a minha casa movel. Abraco e obrigado a todos. [hr]

    Daniel Felisbino wrote:
    só se vc abaixar o preço pra R$1000,00 pq pelo menos o risco se anula em peças. e tem os documentos ainda, sera que compensa?

    Ola Daniel, se fosse R$ 1000,00 penso que compensaria muito, pois somente as janelas imagino valerem isso… Mas certamente sem chance de conseguir este valor, pois para o dono o trailer so precisa de uns ajustes rsrs Um abraco

    #63309

    Nossa. desculpe eu “balde de água fria”, mas particularmente eu fugiria deste trailer…. tem TUDO pra fazer. Pelas fotos a estrutura mecanica está completamente comprometida, assim como a estrutura de madeira da casa. Para quem gosta, tem disposição e espaço para reformá-lo, acho válido, mas nao vale os R$ 5.000,00. Se eu fosse o dono dele, eu DARIA para quem quisesse e só de levá-lo embora já estaria no lucro…… Acho que mesmo pegando algo em mau estado pelos R$ 5.000,00 vc ainda encontra algo melhor que este…..

    #63312
    Daniel Felisbino
    Participante

    eu acho q vc vai gastar muito muito dinheiro nele,, 5000 + docs e na boa uns 10 mil dilmas pra deixar ele rodando, no minimo e olhe la. quanto que vc dispõe para seu primeiro trailer? da uma olhada na olx. http://sp.olx.com.br/vale-do-paraiba-e-litoral-norte/lojas-salas-e-outros/trailer-karmann-ghia-modelo-520-pantanal-ano-1985-116016491 vale mais a pena pagar 15mil num baita desse ai do q 5 mil acabado.

    #63191
    nazafks
    Participante
    Daniel Felisbino wrote:
    eu acho q vc vai gastar muito muito dinheiro nele,, 5000 + docs e na boa uns 10 mil dilmas pra deixar ele rodando, no minimo e olhe la. quanto que vc dispõe para seu primeiro trailer? da uma olhada na olx. http://sp.olx.com.br/vale-do-paraiba-e-litoral-norte/lojas-salas-e-outros/trailer-karmann-ghia-modelo-520-pantanal-ano-1985-116016491 vale mais a pena pagar 15mil num baita desse ai do q 5 mil acabado.

    Ola Daniel, realmente este trailer esta bem em conta. Porem liguei pra Carla, que por sinal esta aqui em SC, e ela falou que o trailler ta parado la ha pelo menos 5 anos. Falou tambem que tem problema no forro interno, pois sofreu infiltracoes. Segundo ela, as infiltracoes ja foram corrigidas porem o forro nao foi consertado. Disse que nao tem fotos internas e que o trailer esta disponivel para visitacao. Se estivesse mais perto eu iria olhar com certeza, porem ta meio longe… Eh um baita trailer, cheguei ate me empolgar, porem eh meio grande pra mim que pretendo rebocar com um Kia Magentis 2.0 At e um Lada Niva 4×4 1.9 Turbo Diesel. Tambem gostaria de um trailer menor pra poder ir em lugares mais dificeis com a ajuda do Niva. To achando que vou ter que encarar um projeto do zero mesmo. Alias, pesquisando ontem, achei o projeto ideal pra mim: O Senior 380 da Casa do Camping. Tava pensando em equipa-lo com bolsoes de suspencao a ar, para poder regular a altura pra andar com o Magentis e o Niva que eh bem mais alto. So nao sei o que fazer com as janelas, pois pelo que tive pesquisando, iria desenbolsar em torno de R$ 3000,00 se for comprar proprias para trailer ou motorhome. O Edintruder comentou em usar as deslizantes traseiras da Kombi, porem eu tava pensando nas da Topic, que devem ser um pouco mais altas. Imagino tb serem mais faceis de conseguir, pois cada topic tem 3 cada lado e as kombis somente 2 que sao retangulares, dificultando encontrar 4 janelas boas em desmanches, sem contar que Kombi em desmanche eh raro, pois o pessoal usa ate se desintegrar rsrs. Somente teria que ver se as janelas da Topic nao seriam curvadas para acompanhar a carroceria. Agradeco imensamente ao pessoal que opinou e quem quiser opinar e dar dicas, criticar etc, sera de muita valia pra mim. Um abraco a todos.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 179 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: