Publicidade:

Trailer do Naza

Visualizando 10 posts - 21 até 30 (de 179 do total)
  • Autor
    Posts
  • #63468
    Daniel Felisbino
    Participante

    Não sei se susp. a ar rola em trailer, acho q vai pular feito pipoca.

    #63465
    Edintruder
    Participante

    Daniel, creio que a suspensão a ar pule menos que as barras de torção. Naza, se tens como construir um trailer em casa, só posso dizer: MANDA BALA!!! Dá trabalho, demanda muitas horas da tua vida, mas na medida que o projeto vai tomando forma, é um prazer indescritível! Se o Pai Maior permitir, esse meu Cavinete será apenas o primeiro.

    #63479
    nazafks
    Participante

    Valeu Edintruder, mandei uma proposta num KC520 que o Daniel me sugeriu, pra ver se cola. Mas to saindo do meu objetivo que seria um trailer curto, pra eu poder guardar em casa e de 1 eixo, pra poder levantar quando for off road e baixar on road. Vamos ver o que o destino me reserva rsrs. Abracos.

    #63482
    Edintruder
    Participante

    Aquele 520 por 15.000,00 tem que ver se não é golpe, pois o valor de mercado dele em boas condições é na casa dos 35 a 45.000,00. Para valer 15.000,00 ele tem que estar muito ruim de interior.

    #63487
    nazafks
    Participante
    Edintruder wrote:
    Aquele 520 por 15.000,00 tem que ver se não é golpe, pois o valor de mercado dele em boas condições é na casa dos 35 a 45.000,00. Para valer 15.000,00 ele tem que estar muito ruim de interior.

    Pois eh, diz a proprietaria que tem um problema na forracao devido a uma infiltracao. Ficou de conseguir fotos…

    #63489
    Edintruder
    Participante

    Opa, se o anúncio for real, ele pode até estar vazio por dentro que poderá ser sim um excelente negócio. Infiltração não é nenhum bicho de sete cabeças para resolver. Tem que ver apenas se não madeiramento podre, que nesse caso sim será mais caro o reparo. Se a madeira estive boa, compra e refaz a calafetação toda nova. Por usar chapas de alumínio, basta remover os acabamentos, soltar parafusos e rebites, limpar a massa velha e refazer as emendas com massa nova e mais moderna. Isso deverá resolver por muitos anos. Porém se tiver madeiramento podre, tem que remover os painéis completos para fazer a substituição. Mas ainda assim, se fizeres em casa com mais duas pessoas te ajudando, poderás poupar cerca de 5.000,00 nesse tipo de reparo.

    #63522
    Tales Sergio
    Participante

    Naza, para ter uma idéia a 2 meses, eu e meu cunhado, compramos um KC640 em bom estado por R$ 35.000,00 mas o antigo proprietário queria 45 mil, não conseguiu vender, fizemos a proposta e estamos felizes preparando a primeira viagem pro fim de ano com nossas famílias. não desiste que dá certo.

    #63525
    nazafks
    Participante

    Ola Tales, legal cara, o 640 da um baita conforto pra 2 familias. E a viajem fica mais animada rsrs Sucesso com a nova casa e obrigado pela forca. Nazareno

    #63735
    nazafks
    Participante

    Boa noite. Estou comecando a planejar o chassi do meu trailer. Seguem umas imagens em anexo. Pitacos sao bem vindos. Hoje fiz uma cotacao de materiais pra construcao e revestimento. Seguem os valores: Chapa de compensado naval 2,5m x 1,6m x 5,5mm: R$ 64,00 Chapa de compensado naval 2,5m x 1,6m x 10mm: R$ 88,00 Chapa de compensado naval 2,5m x 1,6m x 15mm: R$ 128,00 Chapa de compensado naval 2,5m x 1,6m x 18mm: R$ 154,00 Chapa de compensado naval 2,5m x 1,6m x 20mm: R$ 184,00 Sarrafo de tacacao p/ forro pinus tratado: R$ 1,69 o metro linear Sarrafo de tacacao p/ forro cedrinho: R$ 4,25 o metro linear Obs: Nao sei se haveria outro tipo de corte de madeira a ser utilizado para as travessas… Placa de fibra para revestimento externo (Usada para baus frigorificos e tambem para revestimento externo de baus de caminhoes) Chapa 1,8mm de espessura: R$ 42,00 m2 Chapa 2mm de espessura: R$ 48,50 m2 Chapa 3mm de espessura: R$ 83,47 m2 As chapas podem ser fornecidas com largura entre 1,8m e 2,6m e comprimento maximo de 60m. Calculei rapidamente uma chapa de 2,10 x 15m pra revestir o meu trailer, que devera ter 2,10 de largura por 2m de altura e 3,80 de comprimento. Chapa de isopor 20mm de espessura: R$ 4,40 m2 Chapa de isopor 30mm de espessura: R$ 6,60 m2 Chapa de isopor 40mm de espessura: R$ 8,80 m2 Apesar do chassi do trailer ter 3 metros de base, pretendo avancar 40cm para frente e para tras, como sao os Turiscar, fazendo o trailer ficar com 3,80m de comprimento da carroceria. A suspencao pretendo fazer estilo a do Edintruder, porem com bolsas de ar no lugar das molas. Assim que conseguir desenhar, posto a ideia. A espera de pitacos… Abraco, Nazareno

    #63753
    Paulo Rocha
    Participante

    Naza, tu não tem ideia de como estas informações me foram úteis! Muito obrigado mesmo!

Visualizando 10 posts - 21 até 30 (de 179 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: