Publicidade:

Trailer Karmann Ghia KC-380 Cheetah – 1º trailer – reformando devagar

Visualizando 10 posts - 11 até 20 (de 42 do total)
  • Autor
    Posts
  • #91593
    titanium
    Participante

    Fanara…. Poste as fotos por aqui. Assim todos poderão conferir. As informações importantes pro amigo acima serão imprescindíveis para o fomento do trailismo no BRasil…. abração

    É verdade, Marcos! Quanto mais informações no fórum, melhor!
    😀

    Bom dia Marcos e Titanium,
    
    Postarei sim as fotos aqui no fórum ainda neste fim de semana,
    
    grande abraço

    Muito obrigado Fanara!
    Ficamos no aguardo!

    Abraço a todos!

    #91594
    titanium
    Participante

    GELADEIRA À GÁS!

    Bom, após realizar algumas pesquisas sobre a tal geladeira à gás, vamos às conclusões…

    1 – Percebi, pelo relato do colega MATHEUS SILVEIRA (tanto em seu blog quanto no post aqui no forum), que há um certo receio em torno de a Chama apagar e o gás não ser cortado pela válvula de segurança.

    2 – A eficiência da geladeira à gás quando o carro está em movimento é questionável, pois a chama fica “balançando” e aquece de forma ineficiente o sistema.

    3 – Existe a grande tendência de partir para o sistema com compressor em 12v (multivoltagem – Danfoss ou similares)

    Acabei achando um material (apresentação) que fala um pouco da válvula de segurança de corte de gás utilizada em fogões.
    Aqui está o link para futuras consultas: http://www.esmaltec.com.br/assistencia/catalogo/pdf/valvula_de_seguranca.pdf

    Farei uma pesquisa a fim de estimar o custo da reforma completa dessa geladeira à gás e analisar o Custo x Benefício de fazer a reforma.
    Talvez seja o caso de trocar logo…..

    Mas ainda não estou convencido de que irei gastar menos comprando uma nova que reformando essa…

    Vou compartilhando a análise por aqui no tópico…

    Abraços!

    #91595
    Carlos Fanara
    Participante

    O meu conselho é que faça o máximo para recuperar a sua pois num sistema 12V a autonomia não passará de dois dias (em média) sem o carregamento das baterias.

    abç Fanara

    #91596

    Sobre a geladeira a gás (Já que sou o mais fanático nelas aqui…rs):

    1- Não precisa usar a geladeira no gás enquanto anda…… simplesmente porque o carro rebocador está ligado e você alimenta a resistência 12V pelo alternador……..

    2- Particularmente minha geladeira a gás funciona melhor em movimento. Isto porque nenhum quesito falado sobre geladeiras a gás influi tanto na sua eficiência como o quesito VENTILACAO na sua traseira…… e na estrada a ventilação é total…….

    3- Sem dúvida o sistema 12V é tendência e futuro…… mas enquanto não tiver um sistema de placas solares e baterias que tornem o trailer 100% eficiente….. a amônia ainda é a única a ficar 28 dias funcionando com um botijão de gás…. Não que isto coloque a geladeira a gás em vantagem sobre a 12V……. neste ponto acho que dependerá de cada campista e equipamento para avaliar qual a melhor opção.

    Desconsiderem o meu excesso de amor pelas geladeiras a gás… kkk

    #91597
    Carlos Fanara
    Participante

    .

    #91612
    titanium
    Participante
    O meu conselho é que faça o máximo para recuperar a sua pois num sistema 12V a autonomia não passará de dois dias (em média) sem o carregamento das baterias.
    
    abç Fanara

    Concordo, FANARA!
    Eu pretendo fazer o MÁXIMO para deixar TODA a reforma com o MENOR custo Possível!! rsrsrs..
    Claro que tudo com Qualidade!

    A premissa é: tem que estar funcional. Bonito, só se o custo não for proibitivo…

    Sobre a geladeira a gás (Já que sou o mais fanático nelas aqui…rs):
    
    1- Não precisa usar a geladeira no gás enquanto anda…… simplesmente porque o carro rebocador está ligado e você alimenta a resistência 12V pelo alternador……..
    
    2- Particularmente minha geladeira a gás funciona melhor em movimento. Isto porque nenhum quesito falado sobre geladeiras a gás influi tanto na sua eficiência como o quesito VENTILACAO na sua traseira…… e na estrada a ventilação é total…….
    
    3- Sem dúvida o sistema 12V é tendência e futuro…… mas enquanto não tiver um sistema de placas solares e baterias que tornem o trailer 100% eficiente….. a amônia ainda é a única a ficar 28 dias funcionando com um botijão de gás…. Não que isto coloque a geladeira a gás em vantagem sobre a 12V……. neste ponto acho que dependerá de cada campista e equipamento para avaliar qual a melhor opção.
    
    Desconsiderem o meu excesso de amor pelas geladeiras a gás… kkk

    MARCOS,
    Meu caro, gostei de saber que a geladeira pode funcionar na energia elétrica!
    Não sabia disso!

    Mas me explica! A resistência que aquece a amônia é 12v ou 220v? Ou ela funciona em qualquer uma das voltagens?
    Tens ideia de quantos Amperes/hora consome essa resistência??

    Uma última dúvida: é possível forçar a ventilação da geladeira com uma ventoinha de fonte de computador? É suficiente?

    Vou tentar remover os itens de dentro do trailer ainda esse final de semana… assim faço uma inspeção mais apurada neles e começo a estimar os custos.

    Valeu turma!

    Abraços!

    #91613
    titanium
    Participante

    JANELAS

    Turma, alguém sabe quanto custa $$ e onde consigo encontrar as janelas “bolha” em acrílico fumê (as grandes) dianteira e traseira???

    Mandei um e-mail para a RODY Trailer há uns 2 dias mas até agora nada….

    Obrigado!

    #91614
    Carlos Fanara
    Participante

    Tire as medidas e faça uma cotação na Celeste vidros. Essa janelas grandes custam entre 500 e 600, talvez a de vidro temperado seja pouco a mais. Vou te postar umas fotos das minhas laterais. Lembrei tb da grandtrailer o Leonardo poderá te ajudar

    #91616

    As geladeiras a gás funcionam com calor em uma parte do sistema. O fogo go gás é que aquece, mas no mesmo local pode ser instalada resistência elétrica para que aqueça da mesma forma. No caso dos frigobares (Consul Camping) presentes nos trailers pequenos da KG, eles vinham com 2 resistências. Uma em 110V e outra em 12V. No caso das biplex-rural (220L) dos trailers modelo grande vinham com uma resistência geralmente 220V. Apenas os modelos KC-270 (Colibri) que podiam vir com uma geladeira de amônia que nao funcionava no gás e só tinha resistência 110V.

    Os números são:

    Em 12V resistência de 120W puxando por volta de 10A
    Em 110V resistência de 130W puxando 1.1A

    A de 220V (para biplex) nao sei dizer os valores.

    Não só pode colovar coolers de ventilação como deve. Em trailers e motor homes as ventilações dessas geladeiras são péssimas e por esta razão existe tanta insatisfação nas geladeiras de amônia….. para o uso em residências (rural) nunca se oude críticas….. ao contrário……. geralmente elas congelam tudo na parte de baixo, porque no gás não tem regulagem ou termostato.

    #91635
    Eduardo Vivan
    Participante

    Olá pessoal, meu trailer é um colibri 270 1990, e o frigobar que ele possui é um consul, acredito ser ainda original, mas funciona em 220V, 85W, gostaria de saber se é vantagem colocar um inversor ou tenho e ai ligar ele enquanto eu viajo nos 12V de meu carro rebocador, isso é possível?, abraço galera!https://s32.postimg.cc/qhiah0mt1/WP_20160210_002.jpg

Visualizando 10 posts - 11 até 20 (de 42 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: