Publicidade:

Trailer Turiscar Diamant Excella( Reforma)

  • Este tópico contém 16 respostas, 9 vozes e foi atualizado pela última vez 5 anos atrás por Elisete Minellp.
Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 17 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45767

    Olá meu povo ! Eu sou Cleber Molena, mais conhecido aqui na minha cidade como Béba, Sou de Mandaguaçu PR, sou o unico que tem trailer hehe… Vamos ao assunto… Adquiri um traier Turiscar Diamant ( Verei o ano depois) que necessiita de reforma , pois ficou no tempo… Gostaria de saber qual o material que é utilizado na parte laranja do treiler, a parte branca é aluminio correto ? e quanto a madeira, deveria utilizar o compensado naval ? de quantos mm ?Desde ja agradeço , e digo que é um prazer fazer parte desse grupo e um sonho ter adquirido este trailer… alias pequei de um amigo que fez um preço legal assim eu penso R$ 10.000…Seguem fotos … https://drive.google.com/folderview?id=0Bwg7_H1z_OSHeGxTVFl2Vi1DLTg&usp=sharing

    #56484
    Gustavo Scherer
    Participante

    Olá Cleber, seja bem vindo ao fórum. Parabéns pela sua aquisição, que lhe traga muita felicidade. Adquiri um Turiscar Eldorado 73, este ano e preciso recuperá-lo. Já recuperei todo o chassis minha próxima etapa é o sistema de freio e sua estrutura. Vamos ao que interessa. Falei com conhecidos que mechem em trailer, e me reportaram que o assoalho usado, é o naval de 18mm encontrado em qualquer madereira. Existe uma madeira indicada para a parte interna das paredes, não recordo o nome. Quanto a mobília você escolhe a madeira de sua preferência. Temos colegas de fórum que conhecem profundamente este assundo e talvez até tenham trailer similar ao seu. abraço

    #56489
    Davi
    Participante

    Parabéns aos amigos pelos respectivos trailers. Cleber, confesso que olhando as fotos externas do trailer eu logo pensei “saiu caro”. Mas vendo as fotos internas dá pra ver que é só um trailer que ficou “sem dono” por alguns anos. Creio que a primeira coisa que você deve fazer é dar uma boa lavada nesse trailer, com lavadora mas sem muita pressão. Tirar todo esse limbo, pra só aí ter realmente noção do que será necessário reformar. Todo o trailer é de alumínio por fora, isopor e madeira estrutural no meio e por dentro madeira de 3mm fazendo as paredes. Onde teve infiltração vc terá que abrir, ver se não afetou as madeiras estruturais, corrigir e substituir o compensado interno. Depois pintar ou aplicar papel de parede etc. O importante é calafetar o trailer inteiro, todos os perfis de emenda de chapa. Massa de calafetar sob os perfis e sikaflex 221 na junção do peril com a chapa de alumínio. Se vc quiser ir postando fotos, pessoal vai te ajudando passo a passo.

    #56490

    Opa ! Valew… meu trailer esta arrumando o freio e trocando os pneus que estavam ressecados… E depois vou lavar ele, mais ja vi as partes que ja tem que trocar pois o som quando bate fica “choco” e tmbm estufou da pra ver… vou retirar e ver o quanto afetou, mais isso só ano que vem, ae vou postando para vcs me ajudarem… Até mais…

    #56422

    Olá pessoal… Hoje fiquei muito feliz, mandei um mensagem para o André um representante do Macamp, e ele me informou que meu trailer é muito raro, disse ele que foram fabricados muito poucos dele 2 ou 3 unidades ele me informou… Ja estava feliz, mais agora muito mais feliz em deixa-lo o mais inteiro possível… Só para ter idéia, algum de vcs tem um igual o meu ??

    #56416
    Rodrigo Ribeiro
    Participante

    Parabéns pela bela aquisição, terá trabalho, porém muito recompensador… Abraços

    #56563
    Capt.A330
    Participante

    Parabéns Cleber pela adquisição dum Turiscar Diamante, o supra-sumo dos Trailers deste lado da galaxia, o hiper-plus-mega representante da classe dos Caravanistas! Só, por favor, seja humilde, e diga para os donos de outros Trailers que não sejam Diamantes, que os deles são lindos também, para não magoar ninguém e não causar depressão naqueles que não foram agraciados com esta dadiva divina KKKKK :D:desconfiado::D😀 Estou brincando, claro! (Pero no mucho!) :D , mas podes ver, pela minha declaração, o quanto gosto do meu Guanaquito, um Diamante de verdade; abraços, e de novo, meus parabéns! Dardo.

    #56568

    haha podes crer ! Agradeço a todos desde já, contando com a contribuição de vcs ao decorrer da minha restauração … E quem sabe um dia agente não se encontra por ae …

    #56576
    Ronald Ataulo
    Participante

    Cleber, já atualiza o seu trailer lá no tópico da Pesquisa de quantidade de trailers… A lista esta aumentando….kkkk

    #56579

    Ronald ja esta atualizado !!!

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 17 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: