Caramba, queria muito um desses Alexandre! qual fabricante aqui de SP que fabrica um similar a este ultimo? achei tão legal que até iria dar uma olhada!! Grande abraço meu amigo!
Atendendo a pedidos, achei o vídeo do fabricante do trailer similar ao Aliner americano. A fábrica chama-se Clau Her e fica no Sumaré SP, km 111 da Via Anhanguera. Vejam o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=98z2FsfncQU
Nossa!!! Show de bola Alexandre! Já tenho uma desculpa pra escapar da casa da sogra esse sábado, vou dar uma esticadinha até sumaré hehehe legal pra caramba! Vou ligar la amanha pra agendar uma visitinha gostei
Atendendo a pedidos, achei o vídeo do fabricante do trailer similar ao Aliner americano. A fábrica chama-se Clau Her e fica no Sumaré SP, km 111 da Via Anhanguera. Vejam o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=98z2FsfncQU
Tenho um colega que possui um Clau Her que é só elogios. Detalhe: Ele puxa o trailer com um Fusca 1600 comum, e não tem carteira E. Forte abraço!
Para os desavisados: o código de transito de 1997 criou uma aberração impedindo que os proprietários de trailer que sempre dirigiram os mesmos ficassem impedidos de faze-lo. Houve uam tradução errada do código americano( as bestas federais não sabem traduzir) e não sabem a diferença entre “trailer” que é aquilo que o caminhão puxa, para “travel trailer” que são os veículos de recreação. A lei não faz distinçao entre eles e criaram um samba de crioulo doido e colocaram os pobres coitados que rebocavam os seus trailerzinhos na mesma categoria dos motoristas de caminhão que rebocam cargas de 40 toneladas. O resultado disso é que parou o movimento no Brasil. Quem tinha o seu trailer, ou vendeu ou virou roda quadrada. As fábricas por falta de pedidos fecharam e desempregaram pessoas. Os hermanos que nos visitavam, pararam de vir por essas bandas porque o Brasil é o único país do mundo com essa exigencia. Em 2002 foi feito um substitutivo para consertar a cagada do contran, mas como os políticos estavam mais preocupados com cpi’s, mensalões etc tec, a medida ficopu engavetada até agora. Periodicamente recebemos notícia que o projeto andou mais dois milimetros e aguardamos ansiosamente que seja um dia aprovada. Para quem tem um amigo que reboca um trailer com fuscão, se tiver carteira B, nasceu com aquilo prá lua, porque se for pego pela fiscalização é apreensão na certa. Infelizmente o policial está obedecendo à lei em vigor, apesar do absurdo. Mas alguns trailers não são registrados realmente como trailer porque quando fechados em transito são classificados como carreta, o que é legal.
Alexandre, liguei lá na Clau Her pra perguntar desse trailer e eles me disseram que pra puxar esse KASA desmontado (em forma de carreta) precisa apenas de carteira B achei esquisito… será que eu posso confiar ou algum guarda vai me parar e tentar me tirar uma grana? Medidas: 3.50m x 2.00m, altura interna maior: 2.70m, PBT: 800 Kg.
Na realidade você está puxando uma carreta e não um trailer. Teoricamente não há problema legal pois existe a carreta barraca . Agora, se ele vira um trailer depois de parado, ninguém vai no camping te perturbar por causa disso. Tem gente rebocando carreta com cavalo sem problema por aí.Eu é que teria problemas com a policia se estivesse puxando uma carreta dessas. O guarda ia perguntar o que o burro aqui está fazendo ao volante ao invés de ir lá atrás…..:P:P
Tive a oportunidade de ver um pessoalmente em um camping que fiquei na suíça 😎 e só hoje que encontrei a webpage do fabricante! TABBERT – PAGANINI finalmente consegui descobrir como é dentro dele, fiquei com vergonha de pedir pra entrar e dar uma olhada como agente faz aqui no Brasil hahahha :blush: o Paganini é fabricado em 2 modelos: 💡 clicando nos links abaixo, você confere as panorâmicas em 360 do interior dos modelos acima! 360 geral do modelo MDW360 frontal do modelo DF360 trazeira do modelo DF360 modelo DF alternativo com 2 camas de solteiro