Publicidade:

Travessia da balsa – Santos/Guarujá

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 13 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45718
    Ronald Ataulo
    Participante

    Amigos, Alguém sabe me responder se é possível atravessar a balsa de Santos para o Guarujá com o trailer Turiscar Brilhante Luxo com 4,80 metros? O meu medo é por conta da inclinação da rampa de entrada e saída e o trailer enroscar a traseira no chão (angulo de saída). Eu moro ao lado da balsa e minha ida para o CCB de Bertioga por este caminho seria 30kms, no entanto, dando a volta na rodovia Piaçaguera rodo 30kms a mais, ampliando a distancia para Bertioga para 60kms…. o dobro do caminho… ida e volta são 60 contra 120kms. Agradeço,

    #55415
    Rodrigo Ribeiro
    Participante

    Buenas Ronald, creio que não há empecilhos para atravessar trailer por balsa, porém não sei se compensa pelo valor cobrado, R$ 34,20 para cada travessia, ou seja, R$ 68,40 ida e volta, por balsa, que no caso são duas e daria R$ 136,80. Da até para se agendar a hora da travessia, mas fica ainda mais caro. Segue o site da Dersa mencionando trailer e o valor: http://www.dersa.sp.gov.br/TravessiaLitoranea/TravessiaLitoranea.aspx?id=2&idh=12 Abraços

    #55419

    0Ronald… essa inclinação depende muito da maré……. de qualquer forma o pessoal da balsa sempre sabe guiar para que nada aconteça. Da última vez que estive com o trailer na balsa de ilhabela, tinha uma rampinha da balsa em uma inclinação do tipo 45º. Pois o cara trancou todos até que eu fosse de um lado para outro fazendo uma saída suficiente….. sabemos que problemas podem acontecer… mas o negócio é tentar…. e se o bicho pegar ter paciencia para tirar…… se fosse vc faria a travessia nu final de semana comum sem acampar… quem sabe indo almoçar la na enseada e voltando

    #55418
    Ronald Ataulo
    Participante

    Rodrigo, será que não existe um erro de interpretação? Eu estou mais para veículo com reboque no valor de R$ 19,60. Outra coisa, a balsa não cobra para a travessia de Santos para o Guarujá, somente do Guarujá para Santos, ou seja, é apenas uma cobrança. Mesmo sendo R$ 34,20, é apenas uma balsa e cobrado apenas de um lado… Pivari, realmente tem que tentar, eu vou tentar ir apé perguntar para os operadores as condições de embarque e desembarque…

    #55420
    Rodrigo Ribeiro
    Participante

    Sei – lá, Entendi assim, mais vai saber… kkk :-/ No 4º linha da tabela de tarifas diz assim: “Ônibus e Caminhões com 2 eixos, Tratores, Tratores com reboque, Traillers – R$ 34,20″ Creio que reboque seria carretinha, ou meu mini que consta no documento reboque e o de vocês consta Trailer, mas se for R$ 19,60 melhor ainda! Não sabia que não se cobrava de Santos ao Guarujá, sempre atravesso a de Bertioga e é cobrado ida e volta… que bom. Abraços

    #55470
    ricardo holland
    Participante

    R$34,20 é um roubo, assim como o pedágio da Imigrantes, sou de Piracicaba e para ir ao Guarujá, pela Piaçaguera gasto 180,00 somente com pedágios de ida e volta, acrescidos aos 350.00 de óleo diesel, chegamos na frase da minha esposa, …”melhor ficar em uma pousada, mas barato e confortável…”, infelizmente ela não compartilha da qualidade do campismo, natureza, amigos, solidariedade, …..

    #55489
    Alessandro Bortoletto
    Participante

    Ronald, eu atravessei a balsa de Salvador – BA com um trailer de 4,50 metros de comprimento, é verdade que dei sorte de ser o primeiro a entrar e o primeiro a sair. Mas foi numa boa. Nesta viagem eu sai de Arapongas – PR e fui a Salvador – BA, rodei 2.300 km, grande parte pela BR 101, rebocando com um Logan 1.6.

    #55492
    Junior ABC
    Participante

    Eita, de Logan! Parabéns… deve ser um pouco cansativo, mas numa viagem sem pressa, vai de boa! legal Alessandro

    #55496
    Ronald Ataulo
    Participante

    Alessandro, eu também atravessei a balsa de Guaratuba para Matinhos e não tive problemas pois a balsa não tem rampa, ela se alinha com a plataforma de desembarque. A balsa de Santos não! Esta tem uma rampa um tanto quanto ingrime…

    #55499

    A diferença da rampa tem dois motivos. Primeiro é o comprimento da rampa. Tem algumas muito curtinhas, como da Ilhabela onde as vezes o desnível da balsa para a terra chega a ser maior que o comprimento da rampa e daí o ângulo fica maior que 45 graus. Em se tratando de balsa, devia sempre ter uma rampa comprida. Outro quesito é a Maré e esta não tem como prever. Se ela estiver cheia a ponto de nivelar a balsa com o solo qualquer rampa serve….. mas este quesito ainda bate com a balsa estar cheia, vazia ou dependendo do peso dos camihões… portanto não adianta citarmos exemplos de balsas “boas” ou “ruins” porque depende muito do momento…… No caso do 330, o fato de eu ter fixado os calços de madeira nas sapatas, fazem com que eu posa patinar um trecho sobre elas se estiver em linha reta. Isso ja ajudou em terra e asfalto. Na balsa ainda melhor, porque ela é de metal liso, não culminando em desgastes como no piso áspero. Será que os trailers possuem chassi forte para a instalação de pequenas rodas sólidas para este fim?

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 13 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: